O primeiro Racines fica na Passagem Panorama. Já falamos dele aqui no blog. Agora existe o Racines 2. Diferente do primeiro, mas tão bom quanto. Ou melhor…

Vamos lá:

O restaurante fica escondido nua ruazinha tranquila atrás do Les Halles – rue de l ‘Arbre Sec. Não abre aos sábados e nem aos domingos. Ligamos no mesmo dia para fazer a reserva e tinha mesa disponível (mas não conte com isso!). É um restaurante discreto, que foge do hype. Tinha tudo para ser um frenesi, com dias de espera para se conseguir uma reserva. Mas não é caso, pelo menos por enquanto.

O local é pequeno. A cozinha é aberta, dentro do restaurante, como se você estivesse na casa de um amigo. Enquanto prepara os pratos, o chef conversa com os clientes. A decoração, by Philippe Starck. O público é jovial, descontraído e majoritariamente francês. O atendimento é cordial e atencioso.

A comida é primorosa. Os produtos são da melhor qualidade possiível, tudo orgânico, tudo ultra selecionado.

De entrada, um foie gras perfeito com geléia de frutas vermelhas e pão de campagne

Restaurante Racines 2, em Paris

Prato principal, presunto ibérico com legumes.

A conta gira em torno de 45 euros por pessoa, sem o vinho. O prato principal fica em torno de 30 euros.

Infelizmente, perdi (ai, que raiva!) minhas fotos do restaurante em si. Mas vai por mim. O lugar é uma delícia.

Racines 2

39, rue de l’Arbre Sec | 75001 Paris

metrô: Les Halles, Louvre – Rivoli ou Pont Neuf

Tel.: + 33 01 42 60 77 34


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris