Gosto muito da localização deste hotel 3 estrelas – quase na esquina do boulevard Montparnasse e do boulevard Raspail. Se você descer o sofisticado boulevard Raspail, chega em Saint Germain. Se seguir Montparnasse à direita encontra a deliciosa brasserie Closerie des Lilas e o jardim Luxembourg.

Na rua do hotel, você encontrará um dos mais simpáticos e antigos bares de Paris, o Rosenbud. Na esquina, um dos melhores restaurantes de peixes da capital, Dôme. Se virar o boulevard Montparnasse à esquerda,  você passará em frente da brasserie La Coupole. Logo depois, chegará à praça Montparnasse e sua torre horrorosa. Para compensar, a torre oferece a mais bela vista de Paris do alto dos seus andares. Pertinho da torre, você encontrará uma das minhas creperies preferidas, a Breitz, eleita pelos críticos uma das melhores de Paris.

E, outra qualidade, o Apollinaire possui quartos triplos.

O Hotel Apollinaire é dica dos leitores Carolina Pepe Domingues e Rogério que me enviaram o comentário abaixo:

O Hotel Apollinaire foi correto em tudo.  Ficamos no superior duplo,  quarto  enorme com banheiro separado da casa de banho…o qual possuia uma banheira ótima para relaxar depois das longas caminhadas pelas ruas de Paris. O café da manhã era delicioso por 9 euros por pessoa. As diárias saíram em alguns dias 115 euros e outros 135 euros.   

3 rue Delambre 75014 Paris

Faça sua reserva com o site Booking.com. Clique aqui.