O Vale do Loire pode ser visitado de várias maneiras. Para os apressados, basta uma ida e volta no mesmo dia com a visita de pelos menos dois castelos. O bate e volta pode ser feito de ônibus pela empresas Paris City Vision. Esta é a solução mais barata.

Os alérgicos às viagens em grupo podem contratar as empresas de traslados e passeios da nossa confiança. Mais caro, mas com o conforto de um carro com chofer e guia brasileiro.

Os menos apressados podem dormir pelo menos uma noite na região é ja citamos aqui diversas soluções de hospedagem. Por exemplo, o La Marine de Loire e o La Maison d’à Coté.

A dica de hoje é para aqueles que estão à procura de programas especiais. Para eles indicamos um hotel 4 estrelas e seu restaurante 2 estrelas no guia Michelin.

O Domaine des Hauts de Loire, hotel 4 estrelas da cadeia Relais et Châteaux possui apenas 25 quartos e apartamentos. Ele está situado perto de Amboise, no coração do Vale do Loire, e próximo de todos os castelos.

O hotel é bonito, confortável e possui piscina, campo de tênis e um grande parque.

O restaurante do hotel é dirigido por chef Rémy Giraud duas estrelas no guia Michelin. Os preços das entradas começam à 32 euros, dos pratos principais estão em torno de 55 euros. O cardápio oferece um menu à 75 euros com entrada+prato+queijos+sobremesa.

O quarto standard tem diárias à 130 euros. O que não é caro visto a qualidade das prestações.


E os de luxo à 450 euros.

O hotel está a 3 quilômetros da cidade de Onzain e o circuito que liga os cinco principais castelos do Vale do Loire leva apenas 2h e 15 minutos (sem contar o tempo de visita). De Onazin (A) visitem Amboise (B), Chenonceau (C), Cheverny (D), Chambord (E) e o Castelo Real de Blois (F).

No dia da chegada visitem dois castelos e no dia seguinte os três últimos.

Ou vocês saem de carro direto de Paris ou então, minha solução preferida, vocês fazem o trajeto Paris Amboise de trem direto em 1.37h e lá alugam um carro.

O hotel fecha de dezembro até final de fevereiro.

Mais informações e reservas clique aqui.

Para ver preços e horários de trens clique aqui.

Veja outros artigos sobre o Vale do Loire

Como ir de Paris até Onzain (Domaine des Hautes de Loire)

  • Trem: a viagem até Onzain tem cerca de 1h45 horas de duração, fique de olho das baldeações. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem tem cerca de 2h15 de duração, passando por Versailles, Orléans e Blois. Belo passeio no Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: pegue o ônibus até Tours e de lá carro, ônibus ou trem regional até Onzain. A viagem tem cerca de 3 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, faz passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris