• Paris é uma cidade pequena. Ela é a 113° cidade francesa em termos de superfície. Um pedestre pode atravessá-la de norte a sul em 2 horas e 15 minutos.
Paris é uma cidade pequena

Paris é uma cidade pequena

  • O comprimento do rio Sena em Paris é de 13 km e sua largura varia entre 30 e 200 metros.
Ponte Alexandre III sobre o Rio Sena

Ponte Alexandre III sobre o Rio Sena

  • Paris possui 20.980 habitantes por km2. Uma das densidades mais elevas da Europa.
  • Paris tem 30 xarás. Sim, 30 cidades no mundo têm o mesmo nome: Paris. Várias, nos EUA, como a famosa Paris, Texas.
  • Todos os anos 9.654 casamentos são celebrados em Paris. Somente 4% são casamentos franceses.
  • 959 congressos acontecem todos os anos na cidade
Cerejeiras em flor em Paris

Cerejeiras em flor em Paris

  • Paris possui 484.000 árvores sendo 300.000, no Bois de Vincennes e Boulogne e 34.000 nos cemitérios.
  • Os jardins, os bosques e os cemitérios representam 27% da superfície de Paris. Paris possui 463 parques e jardins, 14 cemitérios, 2.000 espécies animais e 12 milhões de abelhas domésticas produzindo mel nos tetos da capital.
Abelhas parisienses

Abelhas parisienses. Foto de Tangi Bertin no Flickr

  • Paris possui 37 pontes, 120 esculturas no Jardin des Tuileries, 6.500 anos de história, 137 museus e 200 igrejas.
  • A torre Eiffel tem 122 anos de idade, é pintada a cada 7 anos, possui 325 metros de altura, 1.665 degraus e 600 empregados.
  • Paris possui 8.000 cafés com varandas, oferece uma escolha de 500 filmes todas as semanas e 350 noites de espetáculo por ano nas Opéras. São consumidas todas as noites nos seus cabarés 2.300 garrafas de champanhe.

Leia também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris