Pequena cidade situada no estuário do Sena, Honfleur atraiu no passado pintores famosos. Por aí passaram Monet, Turner, Vuillard. Hoje ela continua atraindo multidões pela sua história, suas ruelas, seu antigo porto e seu charme.

Caminhem em torno do famoso porto de Honfleur que muda completamente de fisionomia de acordo com a maré.

Vocês verão lojas vendendo produtos locais e artesanato.

Se puderem não percam o delicioso mercado sábado pela manhã na praça Sainte-Catherine. Visitem também o mercado dos peixes situado na Jetée de Transit de quinta a domingo pela manhã.

Andem pelas ruelas e descubram a cidade com suas antigas casas normandes.

Em torno do porto vocês encontram pequenos restaurantes, creperies e comerciantes vendendo sanduíches.

Mas se estiverem procurando um programa mais sedutor, almoço em bom restaurante regado com os vinhos franceses – sobretudo se vieram de trem – escolham um destes abaixo, uma pequena seleção que fiz com a ajuda de alguns guias franceses.

. Ferme Saint Simeon – restaurante/spa/hotel 4 estrelas com vista maravilhosa para o estuário do Sena. Duas estrelas no Gault e Millau. Menus à partir de 59 euros com bebida incluída. Aberto todos os dias. Reservas tel.: + 33 02 31 81 78 00 – Endereço: rue Adolphe Marais – Honfleur.

. Sa.Qua.Na. – gastronômico com algumas estrelas no Michelin e no Gault e Millau. Menus à partir de 65 euros. Restaurante aberto de quinta a domingo para o almoço e jantar. Reservas tel.: + 33 02 31 89 40 80. Endereço: 22 place Hamelin – Honfleur.

. Le Bréard – algumas estrelas no Michelin, gastronômico com menus à partir de 29 euros. Aberto de quarta à noite até domingo à noite. Reservas tel.: + 33 02 31 89 53 40. Endereço: 7 rue du Puits –  Honfleur.

. Au P’tit Mareyeur – restaurante tradicional especializado em peixes, pequena nota no Michelin com menu à 29 euros. Aberto de quarta até domingo. Reservas Tel.: + 33 02 31 98 84 23. Endereço: 4 rue Haute – Honfleur

Em artigos anteriores citei outras cidades da Normandia como Rouen e Étretat. Leiam artigos clicando aqui e aqui.

Se estiverem de carro, Honfleur está a 50 minutos de Étretat, uma hora de Rouen e duas horas de Paris. Se estiverem percorrendo a Normandia de carro, Étretat e Honfleur podem ser visitadas em somente um dia.

As empresas de traslado e passeios que indico, todas elas empresas de brasileiros com motoristas e guias brasileiros, também fazem este circuito da Normandia. Para entrarem em contato escreva para vendas@minhaviagemparis.com.br.

Outra opção é viajar com os ônibus da empresa Paris City Vision. Veja informações aqui.

Leia também nossos outros artigos sobre a Normandia e suas principais cidades: Rouen, Étretat, Le Havre, Deauville e Trouville, clique aqui.

Como ir de Paris até Honfleur

  • Trem: a viagem até a estação Trouville-Deauville tem cerca de 2h05 de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços. Faça este trajeto de carro alugado ou ônibus Vert du Calvados linha nº 20. Dormindo uma noite na região você conhece Trouville e Honfleur
  • Carro: o trajeto tem duração média de 02h15. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata, a viagem até Deauville tem cerca de 2h10 de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

MinhaViagemParis1Acesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.