A partir de maio, um passeio pelas cidades da Normandia mais próximas de Paris é um programa delicioso. Trouville e Deauville se encontram a 2h de trem ou 2.30h de carro da capital.

Um bate e volta é mesmo possível. O ideal seria dormir uma noite na região e passear com calma pelas duas cidades que se encontram lado a lado, separadas somente por um rio. Fico sempre na dúvida entre carro ou trem. A vantagem do carro é a liberdade dos horários e a facilidade de locomoção. Se esta for a sua escolha, marque a data deste passeio durante a semana e verifique se não tem feriado por perto. Os engarrafamentos das estradas da região são famosos.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

Com o trem escapamos deste risco. Trouville e Deauville são pequenas e para quem gosta de caminhar esta é a solução ideal. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.

A estação ferroviária (gare) é bem central e por perto se encontra o centro de informações turísticas chamado Office du Tourisme.

Existe também uma terceira opção, viajar de ônibus. A viagem costuma ser  mais barata e tem cerca de 2h10 de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

Apesar de estarem coladas, Trouville é mais sóbria, seduziu Flaubert, Proust, Duras…

Trouville possui belíssima arquitetura do final do século XIX. Caminhe pela praia para admirar as villas, residências da burguesia de Napoleão III, quase todas, hoje, divididas em apartamentos. Comece a caminhada pelas Planches, um tapete de madeira colocado sobre a areia assinalado no mapa abaixo como Promenade des Planches.

Trouville possui peixarias maravilhosas. Um dos prazeres deste passeio é pedir um plateau de frutos do mar. O endereço histórico da cidade é o Les Vapeurs. Almoce aí.

Da estação de Trouville até o centro de Deauville com suas lojas luxuosas é uma caminhada de 30 minutos.

Esta região merece uma estadia mais prolongada. Dois dias para estas duas cidades, ou muito mais se no circuito incluir a linda Honfleur, mais ao norte, e as cidades da beira mar direção sul, Houlgate, Cabourg.

Se quiser passeio com mais conforto, em carro com motorista brasileiro, escreva para o email vendas@minhaviagemparis.com.br e peça um orçamento.