Pequena cidade situada no estuário do Sena, Honfleur atraiu no passado pintores famosos. Por aí passaram Monet, Turner, Vuillard.

Hoje ela continua atraindo multidões pela sua história, suas ruelas, seu antigo porto e seu charme.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA

 

Honfleur

Comecem caminhando em torno do famoso porto de Honfleur, que muda completamente de fisionomia de acordo com a maré.

Vocês verão lojas vendendo produtos locais e artesanato.

Se puderem não percam o delicioso mercado sábado pela manhã na praça Sainte-Catherine. Visitem também o mercado dos peixes situado na Jetée de Transit de quinta a domingo pela manhã.

A partir do porto, subam a pé até a cidade alta. Flane, dobre esquinas, observe as lojas. Essa é a verdadeira Honfleur. Andem pelas ruelas e descubram a cidade com suas antigas casas normandes.

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Onde comer em Honfleur

Em torno do porto vocês encontram pequenos restaurantes, creperies e comerciantes vendendo sanduíches.

Mas se estiverem procurando um programa mais sedutor, almoço em bom restaurante regado a vinhos franceses – sobretudo se vieram de trem – escolham um destes abaixo, uma pequena seleção que fiz com a ajuda de alguns guias franceses.

. Ferme Saint Simeon – restaurante/spa/hotel 4 estrelas com vista maravilhosa para o estuário do Sena. Duas estrelas no guia Gault & Millau. Aberto todos os dias. Reservas Tel.: + 33 02 31 81 78 00. Endereço: rue Adolphe Marais, Honfleur.

. Sa.Qua.Na. – gastronômico com algumas estrelas nos guias Michelin e Gault & Millau. Restaurante aberto de quinta a domingo para o almoço e jantar. Reservas Tel.: + 33 02 31 89 40 80. Endereço: 22 place Hamelin, Honfleur.

. Le Bréard – restaurante gastronômico algumas estrelas no guia Michelin. Aberto de quarta à noite até domingo à noite. Reservas Tel.: + 33 02 31 89 53 40. Endereço: 7 rue du Puits, Honfleur.

. Au P’tit Mareyeur – restaurante tradicional especializado em peixes, citado no guia Michelin. Aberto de quarta até domingo. Reservas Tel.: + 33 02 31 98 84 23. Endereço: 4 rue Haute, Honfleur

Outras cidades da Normandia

Em artigos anteriores citamos outras cidades da Normandia como Rouen e Étretat. Leiam os artigos clicando aqui e aqui.

Se estiverem de carro, Honfleur está a 50 minutos de Étretat, uma hora de Rouen e duas horas de Paris. De carro, Étretat e Honfleur podem ser visitadas no mesmo dia.

Leia também nossos outros artigos sobre a Normandia e suas principais cidades: Rouen, Étretat, Le Havre, Deauville e Trouville, clique aqui.

Como ir de Paris até Honfleur

  • Trem: a viagem de paris até a estação de Trouville-Deauville tem cerca de 2h05 de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços. Faça o trajeto Trouville-Deauville até Honfleur de carro alugado ou ônibus Vert du Calvados linha nº 20. Dormindo uma noite na região você conhece também Trouville e Honfleur
  • Carro: o trajeto tem duração média de 02h15. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata, a viagem até Deauville tem cerca de 2h10 de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
  • Outra opção é viajar com os ônibus da empresa Paris City Vision. Veja informações aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris