No outono e no inverno, a qualidade dos crustáceos e frutos do mar é excelente. Eu aconselho a todos o plateau de fruits de mer do restaurante Le Dôme (clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Le Dôme). Quer dizer, uma grande bandeja colocada no centro da mesa com ostras, camarões, caranguejos, mariscos, bulots (escargot do mar) e uma coleção de conchas comestíveis com nomes simpáticos: clams, praires, coques. Acompanham este plateau, pão de centeio, limão, às vezes um molho de azeite, vinagre e cebola (mas o limão é melhor), manteiga salgada e maionese. O limão é para as ostras e as conchas. A maionese para acompanhar caranguejos e camarões. E a manteiga para acompanhar tudo.

Sobre o restaurante Le Dôme, leiam este artigo aqui.

Todos os anos lembro a vocês que o marron glacé, a deliciosa castanha portuguesa cozida dentro de um saquinho de filó, caramelizada com carinho, sequinha somente por fora e bem macia, é um produto fabricado e vendido no inverno.

Comprem no Fauchon.


restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.