O restaurante do Fauchon, situado no primeiro andar da loja do 30, place de la Madeleine ( existem duas lojas Fauchon na praça ), possui uma decoração à la Barbie, como diz uma amiga minha.

Tudo é rosa gritante, cinza e preto.

Éramos quatro, dois pediram a salada do outono: endívias, rúcula, presunto cru, champignons variados, nozes, avelãs.

Eu pedi um prato quente, um peixe, l’aile de raie, ou seja asa de arraia, acompanhada com alcachofras cozidas e um molho com alcaparras e grãos de pavot.

A última pessoa pediu somente um foie gras.

Vendo assim, tem-se a impressão que a refeição foi banal e que não precisaríamos ter ido até o Fauchon para comer o que pedimos. Afinal de contas aile de raie é um prato popular, presente no cardápio de restaurantes simples, foie gras, na França, pode-se comer em inúmeros restaurantes e uma salada com endives e presunto cru, podemos comer até em casa.

Acontece que o presunto cru da salada era o basco e estava maravilhoso. As avelãs e as nozes eram enormes e frescas e os champignons preparados de uma maneira especial. O meu peixe veio acompanhado com alcaparras (com caules) do tamanho de uma azeitona e mini alcachofras italianas bem macias. O foie gras, inútil comentar, era o da marca Fauchon. Esta é a grande qualidade da gastronomia francesa, o cuidado na escolha dos produtos.

Um detalhe a mais. Se você pedir uma garrafa de água mineral gasosa, sem precisar qual, não fique esperando as de sempre, como a Badoit ou a San Pellegrino. Fauchon serve sua água, a Fresh, apresentada em uma elegante garrafa de cristal.

Preços: foie gras, 22 euros – aile de raie, 25 euros – salada do outono, 21 euros – água mineral 7 euros.

Fauchon: 30, place de la Madeleine, 75008 Paris.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris