O gigot d’agneau, o pernil do cordeiro, é um dos prato símbolos da cozinha francesa, o prato do domingo nos almoços de família ou nos jantares íntimos entre amigos. Uns gostam dele perfumado com alho, e neste caso o alho é introduzido em pedaços no interior do pernil, outros consideram que este condimento anula o gosto da carne. Estes últimos o preparam com sal, pimenta do reino e alguns galhinhos de tomilho.

Ele deve ser servido dourado e crocante por fora e rosa no interior.

Como pedir este prato nos restaurantes?

Alguns restaurantes preparam as fatias do gigot grelhadas ou fritas. Esta não é a maneira correta de prepará-lo. Ele deve ser assado inteiro e apresentado ao cliente para que ele escolha ou as partes douradas ou as mais cruas. O acompanhamento será sempre batatas fritas ou em purée, feijão branco ou meio esverdeado – os flageolets – e uma salada de alface.

Onde encontrar um bom gigot d’agneau em Paris:

Le Train Bleu: Gare de Lyon – metrô Gare de Lyon – aberto todos os dias até 23 horas. Clique aqui para reservar uma mesa.

J’GO: 4 rue Drouot, 75009 – metro Richelieu Drouot. Fechado domingo. Aberto até 0h30.

Drouant: 16 place Gaillon, 75002 – metro Pyramides. Aberto todos os dias até meia noite.


Bolas de Natal em Cristal da AlsáciaAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.