Os ônibus de Paris são excelentes. Estou falando dos ônibus normais, do transporte público, e não dos ônibus de turismo. Eles são confortáveis, limpos, a rede é grande e cobre toda a cidade. Quando cheguei aqui, andava só de metro por ser rápido. Um dia descobri o prazer de andar de ônibus e acabei com os meus circuitos dentro da terra, com os infindáveis corredores gelados e mal cheirosos do metro.

Fora dos horários de pico, os ônibus de Paris costumam estar vazios.

Fora dos horários de pico, os ônibus de Paris costumam estar vazios. Foto de Les ChatFields no Flickr

As vezes pego um ônibus só para passear. Faço um circuito turístico maravilhoso e pago o preço de uma passagem, 1.90 euros.

O meu trajeto favorito é o do ônibus número 63.

Mapa do trajeto do ônibus 63, em Paris.

Mapa do trajeto do ônibus 63, em Paris.

Ele passa pelos bairros mais bonitos da cidade, o 16º, 8º, 6º e 5º. Saindo da Porte de la Muette ele pega duas avenidas residenciais lindas, a avenue Henri Martin e a George Mandel. Nestas duas avenidas você não encontra nenhum comércio, só prédios residencias com a bela arquitetura dos séculos passados. Em seguida ele chega no Trocadéro, você vai ver a Torre Eiffel. Em seguida ele desce a avenue du Président Wilson, passa na porta do Palais de Tokyo e chega na Praça Alma Marceau onde a princesa Di morreu no acidente de carro. O ônibus atravessa o Sena pela ponte Alma e vira a esquerda passando na frente dos Invalides, em seguida na frente da Assembléia Nacional e pega o boulevard Saint Germain. Ele vai até o fim do boulevard passando na porta da Brasserie Lipp, do Café Flore, da escultura do Danton em Odéon. Ele atravessa o boulevard Saint Michel para outra vez cruzar o Sena e chegar no seu ponto final que é a estação ferroviária Gare de Lyon. Uma estação linda com o seu famoso restaurante Le Train Bleu.

Um conselho, não pegue os ônibus nas horas de grande movimento, das 8.30 até 10 horas e de 17 até 19 horas.

Nos pontos de ônibus do centro da cidade e dentro dos metrôs você tem o mapa das linhas de ônibus. Veja, a partir do lugar onde estiver hospedado, em qual parada você vai pegar este ônibus. A passagem vale por 1h30min. Se quiser olhar o mapa dos ônibus de Paris para preparar sua viagem entre no site da RATP abaixo.

Se você gosta de andar de ônibus, vale a pena comprar o guia que detalha os roteiros de todas as linhas de Paris.

Ou consulte o site da RATP, empresa que gerencia os transportes urbanos.

Ou, se prefere os tradicionais citytours, recomendamos a empresa Paris City Vision.


Leia também:


city toursNo site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris