Todo(a) parisiense conhece a Picard e seus maravilhosos produtos congelados: para o café da manhã, almoço, jantar, aperitivo. Para ocasiões tanto informais quanto festivas.

Por Kátia Becho

Você decidiu alugar um apartamento em Paris para ter uma experiência mais próxima do que é viver na cidade – abrindo mão das mordomias do hotel, mas não trocando uma ida à boulangerie por nenhum carregador de malas.

D’accord. É bom saber que os parisienses não comem na rua todos os dias e que o prato preferido deles é… couscous (veja post da Lina a respeito). E que, apesar da culinária ser um esporte nacional, nem todo mundo é um ás das panelas.

Picard

Então, para ter uma verdadeira experiência sobre o dia a dia em Paris, você precisa conhecer a Picard, a rede de lojas de alimentos supergelados que é uma unanimidade nacional (mais de 800 lojas por toda a França). Em Paris tem praticamente uma em cada esquina, vai ser fácil encontrá-las. Os produtos Picard estão na mesa e no congelador de toda casa parisiense que se preze. E não é pra menos. Tudo é delicioso – do trivial ao sofisticado, ao gosto do freguês.

Você pode pensar em um jantar com entrada, prato principal e sobremesa, em um lanchinho frugal entre uma saída e outra ou, ainda, num café da manhã com croissant quentinho saindo do forno – o seu forno.

Tudo para qualquer refeição do dia estará na Picard e a preços tão convidativos que dá vontade de bater o ponto todos os dias (e é isso o que muitos aqui fazem).

Veja alguns exemplos: caixinha com 4 tartares de salmão bio (orgânico), já temperados, a 4, 95 euros; duas coxas de pato confitadas a 6,35 euros; 20 petit fours salgados, para aperitivo, a 6,35 euros (com 5 sabores diferentes); 1 quilo de cenoura em rodelas (1,40 euros), de brócolis sem folha e sem talo (2,20 euros) ou de espinafre picadinho (1,40 euros).

Deu vontade de comer escargot? Sem problemas: 12 escargots da Borgonha, com manteiga de ervas, a 2,95 euros. E por aí vai. Pães, pizzas, pratos prontos, sopas, carnes e peixes, molhos, sobremesas, sorvetes… eles pensaram em tudo para que você só pense em comer bem, rápido e saudável.

Então, quando for alugar um apartamento em Paris (veja os que o Conexão recomenda aqui) não se esqueça de perguntar: tem forno?


Esse artigo faz parte da série Paris Sem Gastar Muito. Clique aqui para ler todos os posts.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris