Restaurante a Montmartre – Le Moulin de la Galette


Nas regiões turísticas de Paris, a escolha de um restaurante é uma tarefa delicada. Recentemente toquei neste assunto à respeito da ilha Saint Louis, onde um restaurante medíocre atrai os turistas enquanto as boas opções são desconhecidas.

Montmartre também é uma região muito turística e o problema aqui é o mesmo. Mas no Moulin da la Galette vocês poderão provar uma cozinha cheia de creatividade e preparada com produtos de primeira qualidade.

O chefe Antoine Heerah, originário da ilha Maurice, prepara pratos delicados misturando sabores da sua infância à tradicional cozinha francesa.

O restaurante está instalado em um antigo moinho de trigo. Bela decoração e uma varanda agradável para os dias quentes. Ele está na rue Lepic, ponto de partida  do meu roteiro a pé de Montmartre. No almoço um menu com entrada + prato principal ou prato + sobremesa por 17 euros. Menu degustação por 40 euros.

A crítica gastronômica tem falado deste chefe e das suas qualidades. Ele acabou de abrir um segundo restaurante em Montmartre ( que não conheço ainda ), o Chamarré Montmartre, que mereceu 14/20 no guia Gault Millau 2009 e uma página cheia de elogios no Pudlo Paris 2009. Este segundo restaurante está na parte mais residencial do bairro, após o Sacre Coeur.

Le Moulin de la Galette – 83 rue Lepic – 75018 Paris – tel. 0146068477 – metro Abesses

Le Chamarré Montmartre – 52 rue Lamark – 75018 Paris – tel. 0142550542 – metro Lamarck Caulincourt

www.lemoulindelagalette.eu

www.chamarre-montmartre.com


16 Comentários, Comentar ou Ping

  1. JORGE RAMOS

    Oi, Lina!
    Estou detalhando nosso roteiro de passeios por Paris e decidimos experimentar o restô Le Moulin de La Galette, com base na sua indicação.
    Estamos pensando em pegar o ônibus linha 67, num ponto próximo à île de St Louis e ir até proximo à estação Pagale. O ônibus montmartrobus sai da estação de metrô Pigale (conforme parece indicar nos mapas) ou tem algum ponto especial? Vi que o Montmartrobus passa perto do Moulin… Outra pergunta? Para ir da Gare du Nord até Gare de Lyon com o ônibus linha 65, é melhor que o RER, considerando que estaremos chegando com malas(-pequenas e mochilas)?

    agosto 15th, 2009

  2. conexaoparis

    Jorge
    Você está dominando tudo.
    A linha 65 é melhor que o RER. Não tem ligação férrea direta entre as duas estações.
    Está tudo certo.

    agosto 16th, 2009

  3. Daniela Aviani

    Prezada Lina,
    Estou ADORANDO navegar no seu blog.
    Fui a Paris algumas vezes, inclusive a passeio e já vi os principais pontos turísticos. Há 5 anos que não retorno. No mês que vem estarei de passagem por lá, com 2 dias livres e confesso que estou com um pouco de dificuldade de decidir o que fazer. Pensei em comprar o seu Guia (os meus estão antigos…) que, imagino, contenha boas novidades para viajantes como eu, estou certa?
    Também gostaria de uma indicação de um bom restaurante especializado em mexilhões. Fui em um à 15 anos atrás, mas não faço a menor ideia de onde fica. Me lembro que era bastante grande e movimentado. Comi uns mexilhões numa bandeja especial cobertos com queijos grelhados… Inesquecível! Abraço!

    agosto 16th, 2009

  4. conexaoparis

    DanielaPor enquanto tenho somente um guia pronto. Trata-se de 5 roteiros pqrq conhecer Paris em 4 dias ou 40 anos. Nestes roteiros assinalo o que deve ser visto e o que os parisienses gostam de fazer.
    Mexilhões, você pode pedir em qualquer brasserie. Existe uma cadeia que vende somente mexilhoes os restaurantes Leon de Bruxellles.
    http://www.leon-de-bruxelles.fr/

    agosto 17th, 2009

  5. Valquiria

    Almocei no Moulin da la Galette e estava tudo divino, o ambiente do restaurante, a entrada, o prato (confit de canard) e a sobremesa (tarte tatin, um dos pontos altos da minha viagem). O montmartrobus passa na porta do moulin tanto indo quanto voltando de pigalle.

    setembro 17th, 2009

  6. Mosarina

    Olá Lina,
    Iremos a Paris novamente em março/2010 (grupo de seis) e estamos pensando em jantar no Molin da la Galette, ficaremos em um Hotel em Montmartre, Verifiquei no site do restaurante que fica aberto até as 23 horas, gotariamos de saber se é seguro caminhar pelas ruas dessa região de Paris nesse horário.
    Abração.

    outubro 12th, 2009

  7. conexaoparis

    Mosarina
    Pode caminhar sem problemas.
    Quando for ao restaurante, tire fotos e mande seu comentário para o blog. vou gostar muito da sua opinião e a do grupo.

    outubro 12th, 2009

  8. Mosarina

    Lina,
    Pode aguardar as fotos e nossa opinião e obrigada pela sua atenção.
    Bjs

    outubro 12th, 2009

  9. Rodrigo Tezoto

    Desculpe, mas sou obrigado a discordar e não recomendar o Le Moulin de La Galette. Estive no restaurante, para jantar, no dia 07/10/2009. Os pratos do Le Moulin (com exceção da entrada – escargot mergulhado em um preparo de manteiga e ervas) são muito mais ou menos. Realmente são bem simples, mas bem fracos, eu diria. Não valem o que se paga. Comi melhor, por exemplo, num pub. E não foi em Londres, foi em Paris mesmo! Nem a sobremesa se salvou. Na ilha de St Louis, por exemplo, comi muito melhor. Também me dei melhor em um restaurante bem familiar que entrei meio sem querer também em MontMartre, próximo a Sacre Couer (não peguei cartão, pena). Pratos simples, mas bem melhor preparados. Em minha opinião, prefira testar outro – quem sabe de surpresa, ao caminhar pelas ruas de MontMartre.

    outubro 21st, 2009

  10. O Rodrigo afundou com minhas expectativas… maaaaaaas …
    Vou conferir pessoalmente.

    dezembro 4th, 2009

  11. Nuno Marques

    Oi. Sou o nuno portugues e vou passar o ano novo a paris. Gostaria de saber de possiveis locais para passar o reveillon em paris. Possivelmente um local onde se juntem muitas pessoas em montmartre… se puderem ajudar e dar uns conselhos era optimo.

    Obrigado

    dezembro 15th, 2009

  12. conexaoparis

    Nuno
    As pessoas costumam passar o reveillon na torre Eiffel, No Champs Elysées e na frente do Sacre Coeur em Montmartre.

    dezembro 16th, 2009

  13. Fui no Molulin em dezembro, dia 24 no almoço. Depois de um passeio pela região do Sacre Coer. De entrada, eu e minha esposa pedimos sopa de cogumelos. O prato principal, ela peixe e eu costela de porco. Acompanhado por um vinho da casa, foi um almoço excelente. O restaurante é muito bonito e aconchegante. Total da conta, 38E. recomendo!

    janeiro 14th, 2010

  14. Marcello Passarelli Alves

    Lina…entrei em contato co o chef irei no seu segundo restô…então depois deoutubro de 2010…envio minhas impressões…e photinhas…
    Então…de novo…bjs…

    junho 20th, 2010

  15. Beatriz CPS

    Oi Lina,

    Estive hoje na região de Montmartre e imaginei que fosse encontrar o restaurante fechado, pois eram 4 horas da tarde…imagina, ele está sempre aberto e AMEI a comida, serviço, decor, tudo!!! O preço é muito bom se considerar a qualidade da refeição. O menu entrada+prato ou prato+sobremesa sai por 17,00 euros. Super recomendado!!!

    julho 11th, 2010

  16. conexaoparis

    Beatriz
    Que bom este retorno.
    Assim vamos confirmando que este restaurante é uma boa pedida.

    julho 12th, 2010

Responder para “Restaurante a Montmartre – Le Moulin de la Galette”