Paris a Versailles de trem ou RER

Você tem três opções para ir a Versailles de trem.

. De trem à partir da estação ferroviária Paris Montparnasse até a estação Versailles Chantiers.

. De trem à partir da estação Paris Saint Lazare até a estação Versailles Rive Droite.

. De RER C, com parada em duas estações de Versailles: Versailles Chantiers e Versailles Rive Gauche. Versailles Rive Gauche é a estação mais próxima do castelo e para descer nela pegue o RER C5.  Você tem que comprar o ticket para zonas 1/4. A linha do RER C para em várias estações em Paris: Saint Michel Notre Dame, Musée d’Orsay, Invalides, Pont d’Alma, Champs de Mars Tour Eiffel…Veja o mapa do metro de do RER clicando aqui.

Qual escolher? Tudo depende da região onde você se encontra em Paris. Como moro perto da Gare Saint Lazare, escolho esta opção mesmo sabendo que, uma vez em Versailles, caminho 15 minutos até o castelo.

Certos trens possuem como parada final Versailles, outros outra cidade. Esclareço isto porque você deve verificar se está procurando um trem com destino final Versailles ou Chartres.

Para o RER C mesmo cenário. Dependendo da hora a parada final é Versailles ou Saint Quentin en Yvelines.

Aproveito para atualizar as informações sobre o castelo. A grade dourada da foto acima é nova. Ela não existia. Foi feita de acordo com um desenho dos arquivos franceses de uma grade que realmente existiu neste mesmo lugar.

A reforma do Petit Trianon ficou pronta.

Agora você pode conhecer este pequeno castelo que se encontra no parque de Versailles, espaço marcado pela presença de Marie Antoinette.

Para chegar ao Trianon eu peguei o pequeno trem que circula pelo parque do castelo. A próxima vez vou alugar um destes carrinhos. Mais simpático.

Veja aqui outros artigos sobre Versailles 

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

1084 pitacos, participe desta conversa

  1. Jakeline Dias disse:

    Boa noite estou em Paris e estou indo a Versalhes no quarta dia 04/03 e estou hospedada do lado da estação montparnasse !! Como faço P chegar lá !! Tenho q comprar q tipo de entrada!! Lá tem o trem ?? É diferente do metrô q tenho pegado diariamente?? Obrigada

  2. Anã disse:

    Olá ! Estarei em paris agora em abril, ficaremos
    a um quarteirão da Champs Elysees, próximo ao
    café George. Qual a melhor opção para ur
    a Versalhes ? Obrigada

  3. claudia maria derviche disse:

    Bom dia,

    Meu filho vai para Paris com um amigo em julho de 2015. Como faz para ir à Versailles saindo da estação de trem Gare do Nord?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Cláudia, na estação Gare du Nord pegue o metrô linha 4 (sentido Montrouge) até a estação Saint Michel. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICK) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.

  4. Maria Angélica disse:

    Boa tarde!
    Estarei em Paris de 04 a 18 de maio, hospedada no Hotel Atlantis – 4 rue du Vieux Colombier, próximo ao metro de Saint Suplice.
    Gostaria de saber:
    1- Neste periodo qual é a temperatura?
    2- Esta localização é boa?
    3- Qual a melhor forma de ir desta localidade a Versalles?
    Por enquanto é só, kkkkk, provavelmente vou precisar de mais informação.
    Um abraço.
    Att,
    Maria Angélica

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Maria Angélica, em maio é primavera mas não faz calor e costuma chover. Antes de fazer as malas consulte esse site com previsões do tempo para Paris: http://www.meteo-paris.com/ile-de-france/previsions.php.
      Essa região é ótima e segura.
      Na estação Saint Sulpice pegue o metrô linha 4 (sentido Porte de Clignancourt) até a estação Saint-Michel. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICK) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.

  5. Ana Ester disse:

    Bom dia Rodrigo!
    Vou ficar hospedada no Campanile Paris 19 e gostaria de saber 3 coisas:
    Como ir do aeroporto para o hotel e como ir do hotel a Versailles e Jardins de Monet?

  6. Dillemba disse:

    Erika, na estação Balard pega o métro linha 8 e desce na estação Invalides. Lá mesmo pega o RER C5 (VICK), cuja estação final é Versailles Rive Gauche. Aí é só caminhar um pouquinho até o castelo.

  7. Ana Roberta disse:

    Boa noite, Rodrigo. Estarei em Paris em março e ficarei hospedada no Hotel Pullman MontParnasse. Qual o melhor roteiro para ir a Versailles e os Jardins de Monet? Agradeço sua atenção.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Ana, os Jardins de Monet só abrem a partir do dia 28 de março.
      Para ir à Versailles pegue o metrô linha 13 na estação Gaîté e desça na estação Invalides. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICK) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Abraços.

  8. Erika disse:

    Boa Noite! Estarei hospedada próximo à estação Balard do metro. Estou tentando traçar a melhor rota para chegar à Versailles e não consigo! Poderia me ajudar, por favor?
    Obrigada!
    ERika

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Erika, não sei exatamente o seu endereço mas ande até a estação Pont du Garigliano (ela fica a 10 minutos de caminhada da estação Balard) e lá pegue o trem RER C5 (chamado VICK) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Abraços.

  9. Emiliano disse:

    Olá,
    Estarei em paris em março e vou me hospedar próximo à estação gare de l’est. Qual a melhor opção para ir à Versailles?
    Grato.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Emiliano, na estação Gare de l’Est pegue o metrô linha 4 (sentido Montrouge) e vá até a estação Saint Michel. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICK) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Abraços.

  10. Fátima disse:

    Olá Rodrigo

    Vou estar em Paris em abril, hospedada em um hotel próximo da Tour Eiffel e gostaria de saber como é mais fácil para ir para Versalles, para os Jardins de Monet e para a Eurodisney com transporte publico

  11. Flávia disse:

    Oi Rodrigo, muito obrigada pelas dicas!!!

    Abraços,

    Flávia

  12. Flávia disse:

    Oi Rodrigo, obrigada pela orientação. Eu vou para Paris no período de 26/05 a 06/06. Vou tentar comprar as entradas para a casa de Monet pela internet. Qual a maneira mais fácil para chegar lá saindo da estação de metrô Bonne Nouvelle? Obrigada.
    Flávia.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Flávia, na estação Saint Lazare, compre uma passagem de trem para a cidade de Vernon (os trens saem de 2 em 2 horas e no fim da tarde aumentam a frequência). A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus que sai à cada 15 minutos da estação de trem de Vernon; alugar uma bicicleta na estação mesmo; pegar um táxi e até andar.
      Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.