Paris a Versailles de trem ou RER

A- A+

Você tem três opções para ir a Versailles de trem.

. De trem à partir da estação ferroviária Paris Montparnasse até a estação Versailles Chantiers.

. De trem à partir da estação Paris Saint Lazare até a estação Versailles Rive Droite.

. De RER C, com parada em duas estações de Versailles: Versailles Chantiers e Versailles Rive Gauche. Versailles Rive Gauche é a estação mais próxima do castelo e para descer nela pegue o RER C5.  Você tem que comprar o ticket para zonas 1/4. A linha do RER C para em várias estações em Paris: Saint Michel Notre Dame, Musée d’Orsay, Invalides, Pont d’Alma, Champs de Mars Tour Eiffel…Veja o mapa do metro de do RER clicando aqui.

Qual escolher? Tudo depende da região onde você se encontra em Paris. Como moro perto da Gare Saint Lazare, escolho esta opção mesmo sabendo que, uma vez em Versailles, caminho 15 minutos até o castelo.

Certos trens possuem como parada final Versailles, outros outra cidade. Esclareço isto porque você deve verificar se está procurando um trem com destino final Versailles ou Chartres.

Para o RER C mesmo cenário. Dependendo da hora a parada final é Versailles ou Saint Quentin en Yvelines.

Aproveito para atualizar as informações sobre o castelo. A grade dourada da foto acima é nova. Ela não existia. Foi feita de acordo com um desenho dos arquivos franceses de uma grade que realmente existiu neste mesmo lugar.

A reforma do Petit Trianon ficou pronta.

Agora você pode conhecer este pequeno castelo que se encontra no parque de Versailles, espaço marcado pela presença de Marie Antoinette.

Para chegar ao Trianon eu peguei o pequeno trem que circula pelo parque do castelo. A próxima vez vou alugar um destes carrinhos. Mais simpático.

Veja aqui outros artigos sobre Versailles 

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

1421 pitacos, participe desta conversa

  1. Andrea disse:

    Obrigada pelas informações Rodrigo! Você pode me informar o valor do ticket do RER C5?

  2. Andrea disse:

    Olá!
    Vcs poderiam me ajudar com instruções de de ir da estação École vétérinaire de Maisons-Alfort até Versailles?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Andrea, na estação École vétérinaire de Maisons-Alfort pegue o metrô linha 8 (direção Balard) e vá até a estação Bastille. Lá pegue a linha 5 (direção Place d’Italie) e vá até a estação Gare d’Austerlitz. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICKY) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.

  3. Letícia disse:

    Boa tarde!! Este site está me ajudando demais!! Vamos Ficar no Hotel Havane na Rue de trévise. Pretendo visitar Versalhes, castelo de Fontainebleau e Chantilly. Como fazemos para chegar até lá? Precisa de 1 dia para visitar cada Castelo? vamos ficar 6 dias em Paris.Obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Letícia, sim, é necessário 1 dia para cada castelo pois eles ficam longe de Paris e são grandes. Como você vai ficar 6 dias em Paris, eu lhe aconselho a escolher um só.

  4. Maria disse:

    Olá Rodrigo!
    Estaremos no Ibis Paris Ópera La Fayette, na Rue Buffault. Como faço para ir ao Palácio de Versailles? Minha mãe tem 85 anos, onde desço para o palácio precisa andar muito? Qual seria a condução mais perto? Parabéns pelo blog! Demais útil!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Maria, quando vocês pretendem ir à Versailles? Atualmente com a greve e as chuvas, eu aconselho a vocês usarem um transfer de carro. Os trens não estão funcionando e a estação próxima à Versailles está fechada.

  5. Vanina disse:

    Olá! Iremos à Paris em Julho. Ficaremos hospedados próximo à estação Saint Lazare. Para irmos à Versailles pegaríamos um trem nesta estação para River Droit Versailles? E para voltarmos, como seria? É possível comprar as entradas para o Palácio em algum lugar próximo?

  6. Greg disse:

    Uma duvida. Após estar em versalhes para voltar a paris. Como devo proceder? Se eu quiser voltar pelo RER C, como devo comprar o bilhete na maquina eletronica? Utilizarei a opçao “regiao de paris” novamente, como comprei para a ida? Nao sei se minha duvida ficou clara.

  7. Andrea disse:

    Muito obrigada!

  8. Andrea disse:

    Boa Noite, ficarei em Paris no Residence Imperiale. Av Malakoff . Parce ser perto da estação de metrô Porte Mallot. Como faço p ir à Versailles de RER? Pretendo ir à Giverny e à Disney tbm. Dà para ser tudo com RER ou só de trem? Obrigada.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Andrea, seguem as instruções:

      – Versailles: na estação Porte Maillot pegue o metrô linha 1 (direção Château de Vincennes) e vá até a estação Champs Élysées – Clemenceau. Lá troque pela linha 13 (direção Châtillon) e vá até a estação Invalides. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICKY) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.

      – Giverny: é preciso ir de trem, não há RER. Na estação Porte Maillot pegue o metrô linha 1 (direção Château de Vincennes) e vá até a estação Concorde. Lá troque pela linha 12 (direção Aubervilliers) e vá até a estação Saint Lazare. No térreo da estação Saint Lazare, compre uma passagem de trem para a cidade de Vernon e desça nessa cidade. A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai à cada 15 minutos da estação de trem de Vernon e vai até Giverny; pegar um táxi e ou ir a pé, é pertinho. Leia nosso artigo sobre Giverny: http://www.conexaoparis.com.br/2007/06/27/giverny-a-casa-e-os-jardins-de-monet.

      – Disney: na estação Porte Maillot pegue o metrô linha 1 (direção Château de Vincennes) e vá até a estação Charles de Gaulle – Étoile. Lá pegue o trem RER A4 com destino final em Marne-la-Vallée – Chessy. Desça nessa estação e ande cerca de 5 minutos até a entrada dos parques. Leia nosso artigo sobre a Disney: http://www.conexaoparis.com.br/2013/10/30/disneyland-paris-vale-a-pena-como-e-quando.

  9. Marina disse:

    Oi, vou ficar hospedada no Hotel citadines les halles Paris e gostaria de saber qual a melhor forma de chegar até o palacio de versalhes e a Giverny tambem, obrigada.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Marina, veja a seguir:

      – Versailles: na estação Châtelet pegue o metrô linha 1 (direção La Défense) e vá até a estação Concorde. Lá troque pela linha 8 (direção Balard) e vá até a estação Invalides. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICKY) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.

      – Giverny: na estação Châtelet pegue o metrô linha 14 (direção Saint Lazare) e vá até a estação Saint Lazare. No térreo da estação Saint Lazare, compre uma passagem de trem para a cidade de Vernon e desça nessa cidade. A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai à cada 15 minutos da estação de trem de Vernon e vai até Giverny; pegar um táxi e ou ir a pé, é pertinho.

      Leia nosso artigo sobre Giverny: http://www.conexaoparis.com.br/2007/06/27/giverny-a-casa-e-os-jardins-de-monet.

  10. Raquel disse:

    Oi Rodrigo, chego amanhã em Paris, e queria ir a VErsalles no Domingo. Estou viajando sozinha, e queria saber como faço pra chegar em Versalles, e se realmente há necessidade de um guia. Ficarei em Marais- Pompidu. Obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Raquel, o guia ajuda a não perder tempo no castelo e nos anexos pois a visita fica mais focada. Se você puder ir fora do fim de semana é melhor pois o castelo estará menos cheio.
      Não sei exatamente onde você ficará mas faça assim: na estação Hôtel de Ville (fica a 2 quarteirões do Pompidou) pegue a linha 1 (direção La Défense) e vá até a estação Concorde. Lá troque pela linha 8 (direção Balard) e vá até a estação Invalides. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICKY) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.

  11. Rodrigo Lavalle disse:

    Maisa, não é necessário comprar passagens com antecedência para visitar esse locais. Mas é recomendável comprar os ingressos com antecedência para evitar filas e, no caso da Disney, o ingresso comprado com antecedência é mais barato que o ingresso comprado na hora no local. Compre os ingressos nos respectivos sites oficiais.
    Leia nossos artigos sobre Giverny (http://www.conexaoparis.com.br/2007/06/27/giverny-a-casa-e-os-jardins-de-monet) e sobre a Disney (http://www.conexaoparis.com.br/2013/10/30/disneyland-paris-vale-a-pena-como-e-quando e http://www.conexaoparis.com.br/2014/07/15/novas-modalidades-de-ingressos-para-eurodisney).
    Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.