Paris a Versailles de trem ou RER

Você tem três opções para ir a Versailles de trem.

. De trem à partir da estação ferroviária Paris Montparnasse até a estação Versailles Chantiers.

. De trem à partir da estação Paris Saint Lazare até a estação Versailles Rive Droite.

. De RER C, com parada em duas estações de Versailles: Versailles Chantiers e Versailles Rive Gauche. Versailles Rive Gauche é a estação mais próxima do castelo e para descer nela pegue o RER C5.  Você tem que comprar o ticket para zonas 1/4. A linha do RER C para em várias estações em Paris: Saint Michel Notre Dame, Musée d’Orsay, Invalides, Pont d’Alma, Champs de Mars Tour Eiffel…Veja o mapa do metro de do RER clicando aqui.

Qual escolher? Tudo depende da região onde você se encontra em Paris. Como moro perto da Gare Saint Lazare, escolho esta opção mesmo sabendo que, uma vez em Versailles, caminho 15 minutos até o castelo.

Certos trens possuem como parada final Versailles, outros outra cidade. Esclareço isto porque você deve verificar se está procurando um trem com destino final Versailles ou Chartres.

Para o RER C mesmo cenário. Dependendo da hora a parada final é Versailles ou Saint Quentin en Yvelines.

Aproveito para atualizar as informações sobre o castelo. A grade dourada da foto acima é nova. Ela não existia. Foi feita de acordo com um desenho dos arquivos franceses de uma grade que realmente existiu neste mesmo lugar.

A reforma do Petit Trianon ficou pronta.

Agora você pode conhecer este pequeno castelo que se encontra no parque de Versailles, espaço marcado pela presença de Marie Antoinette.

Para chegar ao Trianon eu peguei o pequeno trem que circula pelo parque do castelo. A próxima vez vou alugar um destes carrinhos. Mais simpático.

Veja aqui outros artigos sobre Versailles 

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

1198 pitacos, participe desta conversa

  1. Augusto Leal disse:

    Oi Rodirgo! muito util suas informações, parabens. Vou ficar no hotel Eiffel Capitol , rue Viala, qual a melhor maneira de ir a Versailles, e como comprar os tickets de metro e trem? Obrigado.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Augusto, ande cerca de 10 minutos até a estação Champ de Mars – Tour Eiffel. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICKY) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Na estação Champ de Mars – Tour Eiffel compre o ticket “Origine – Destination” sendo “origine” a estação Champ de Mars – Tour Eiffel e “destination” a estação Versailles – Rive Gauche.
      Abraços.

  2. Karen disse:

    No caso de eu querer ir de versailles a Montmartre, como seria?
    Obrigada.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Karen, na estação Versailles – Rive Gauche pegue o trem RER C5 e vá até a estação Invalides. Lá pegue o metrô linha 8 (direção Créteil) e vá até a estação Concorde. Lá troque pela linha 12 (direção Aubervilliers) e desça na estação Abbesses.

  3. Karen disse:

    Olá, parabens pelo blog!
    Vou a Paris em outubro e vou ficar no hotel proximo a estação Cambronne, linha 6. Como faço ara ir até Versailles? Me ajuda? Voce acha melhor passar uma manha ou uma tarde la?
    Abraços!!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Karen, passe o dia todo em Versailles ou uma manhã inteira mais um pedaço da tarde. Na estação Cambronne pegue o metrô linha 6 (direção Étoile) e vá até a estação Bir-Hakeim. Saia da estação e caminhe cerca de 5 minutos até a estação Champ de Mars – Tour Eiffel. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICKY) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Abraços.

  4. Guilherme disse:

    Rodrigo, tudo bem?
    Vamos para Paris em Agosto, vamos ficar no Hotel Ibis Paris Bastille Opera – 15 Rue Breguet.
    Qual é a forma mais fácil de chegar a Versalhes?
    Obrigado!!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Guilherme, na estação Bréguet – Sabin pegue o metrô linha 5 (direção Place d’Italie) e vá até até a estação Gare d’Austerlitz. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICKY) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Abraços.

  5. Valéria Santos disse:

    Também adoro a ” conexão Paris ” em outra viagem me ajudou muito. Vi que para ir a Versailles da George V, pelo ligne 1, troco na Concorde para ligne8, direção Balard, até Invalides e ai pego a C5 direção Versailles – Rive Gauche né? Bjs obrigada

  6. christielle Alencar disse:

    Olá. Estou adorando as informações deste site. Estão sendo bem úteis. Iremos à Paris em agosto. Ficaremos no hotel Victoria Chatelet na 17 av. Victoria. Neste caso, como faremos para chegar A versailles?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Christielle, na estação Châtelet pegue o metrô linha 4 (direção Montrouge) e vá até até a estação Saint-Michel. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICKY) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Abraços.

  7. M. Rosa Cavazzani disse:

    Olá! O C.P. tem ajudado muito no planejamento da minha primeira viagem prá Paris, muito bom!! Estarei hospedada no hotel Welcome, 66 rue de Seine 75006 , a partir de 16/07 por 7 dias. Gostaria de saber qual seria o melhor itinerário prá visitar Versailles e, principalmente quais seriam os melhores dias da semana para ir pois nessa época deve ser muito lotado. Vi que nos sábados tem apresentações de música, luzes, fogos, que deve ser lindo, mas estou preocupada que seja um dos dias mais tumultuados. Um abraço.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      M. Rosa, os finais de semana são bem mais cheios. Vá quarta ou quinta. Para essas apresentações é preciso comprar ingressos específicos à parte. Elas não estão incluídos no valor do ingresso para visitar o local.
      Na estação Saint-Germain-des-Prés pegue o metrô linha 4 (direção Porte de Clignancourt) até a estação Saint Michel. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICK) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Abraços.

  8. Gianna Bove disse:

    Olá, acompanho sempre o conexão paris. Acho simplesmente maravilhoso. Vou em julho para Paris e gostaria de ir até Versailles. Estarei hospedada no Hotel Saint Petersbourg na Opera, proximo a Rue Auber. Como chegar ao Palácio de Versailles? Ouvi falar também de um trem temático que vai até lá, que parece uma biblioteca. Gianna

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Gianna, pegue o metrô linha 8 (sentido Balard) na estação Opéra e vá até a estação Invalides. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICK) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Não conheço esse trem.
      Abraços.

  9. Leandro disse:

    Vou a Paris dia 27 do mês que vem, e vou me hospedar no Ibis Bercy Village 12, qual trem pegar para ir a Versailles?
    obrigado

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Leandro, na estação Cour Saint-Émilion pegue o metrô linha 14 (direção Olympiades) e vá até a estação Bibliothèque François Mitterrand. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICK) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Abraços.

  10. monica disse:

    Ola, vou Ficar no Hotel Elysee Union perto do Arco do Triunfo. Vi que o RER C mais proximo fica na Pont de l älma. Se eu pegar esse trem ai, como faco para chegar em Versalhes, qual trem e para qual estacao? obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Mônica, na estação Pont d’Alma pegue o trem RER C5 (chamado VICK) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.