Paris a Versailles de trem ou RER

A- A+

Você tem três opções para ir a Versailles de trem.

. De trem à partir da estação ferroviária Paris Montparnasse até a estação Versailles Chantiers.

. De trem à partir da estação Paris Saint Lazare até a estação Versailles Rive Droite.

. De RER C, com parada em duas estações de Versailles: Versailles Chantiers e Versailles Rive Gauche. Versailles Rive Gauche é a estação mais próxima do castelo e para descer nela pegue o RER C5.  Você tem que comprar o ticket para zonas 1/4. A linha do RER C para em várias estações em Paris: Saint Michel Notre Dame, Musée d’Orsay, Invalides, Pont d’Alma, Champs de Mars Tour Eiffel…Veja o mapa do metro de do RER clicando aqui.

Qual escolher? Tudo depende da região onde você se encontra em Paris. Como moro perto da Gare Saint Lazare, escolho esta opção mesmo sabendo que, uma vez em Versailles, caminho 15 minutos até o castelo.

Certos trens possuem como parada final Versailles, outros outra cidade. Esclareço isto porque você deve verificar se está procurando um trem com destino final Versailles ou Chartres.

Para o RER C mesmo cenário. Dependendo da hora a parada final é Versailles ou Saint Quentin en Yvelines.

Aproveito para atualizar as informações sobre o castelo. A grade dourada da foto acima é nova. Ela não existia. Foi feita de acordo com um desenho dos arquivos franceses de uma grade que realmente existiu neste mesmo lugar.

A reforma do Petit Trianon ficou pronta.

Agora você pode conhecer este pequeno castelo que se encontra no parque de Versailles, espaço marcado pela presença de Marie Antoinette.

Para chegar ao Trianon eu peguei o pequeno trem que circula pelo parque do castelo. A próxima vez vou alugar um destes carrinhos. Mais simpático.

Veja aqui outros artigos sobre Versailles 

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

1447 pitacos, participe desta conversa

  1. Josiany disse:

    Rodrigo, deu tudo certo! Versailles e Chantilly super fácil com suas dicas! Muito obrigada mesmo! 🙂

  2. Josiany disse:

    Rodrigo, muitíssimo obrigada! Vou tentar amanhã! Hoje me perdi a caminho de Chantilly. Fui até a Gare du Nord e pedi lá um bilhete pra Chantilly. Eles acabaram me indicando o RER D. Só que quando chegamos em Goussainville, o trem voltou pra Paris. Eu e meu esposo acabamos desistindo. Ficamos com medo de nos perdermos. Era uma área bem esquisita também. Como eu faço pra chegar lá? Queria tentar de novo… Também tem o bilhete do trem pra vender naquelas máquinas? Mais uma vez, agradeço sua atenção!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Josiany, pegue o trem comum no térreo da Gare du Nord que pare na estação “Chantilly-Gouvieux”. Diga no guichê de venda de passagens que você quer ir ao Castelo de Chatilly e descer na estação “Chantilly-Gouvieux”. Da estação “Chantilly-Gouvieux” chega-se ao castelo a pé (20 minutos de caminhada) ou de táxi (preço 8 euros e 5 minutos de trajeto) ou com o ônibus DUC (Desserte Urbaine Cantilienne) gratuito. Ele sai da estação “Chantilly-Gouvieux” e para no ponto “Chantilly, église Notre-Dame”. Leia nosso artigo sobre o Chantilly: http://www.conexaoparis.com.br/2013/12/26/castelo-chantilly.

  3. Josiany disse:

    Olá! Estou em Paris, no Ibis Bastille Opera (Metro Bréguet-Sabin), e gostaria de ir a Versailles. Vi que o RER C está em manutenção. Qual seria então minha melhor opção para chegar lá? Desde já, agradeço.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Josiany, na estação Bréguet-Sabin pegue o metrô linha 5 até a estação Place d’Italie. Lá troque pela linha 6 (direção Étoile) e vá até a estação Montparnasse – Bienvenue. Essa estação de metrô se comunica internamente com a estação ferroviária Montparnasse. Lá pegue o trem Transilien linha N até a estação Versailles Chantiers. A caminhada de Versailles Chantiers até a entrada do castelo leva cerca de 20 minutos.

  4. Shirley disse:

    Olá Rodrigo.
    Estarei fins de setembro em Paris e, ficarei em Montmartre, cujo endereço é:
    Aparthotel Adagio Paris Montmartre.
    10,place Charles Dullin,18° arr.,75018.
    Quero ir à Versalhies. Metrô/Trem.
    Se possivel, vc pode me instruir?

  5. Vanéria Mendes disse:

    Olá estou no hotel Royal Saint Germain
    159, Rue de Rennes, 6º arr., 75006 Paris
    Gostaria de uma dica de como ir para Versalles por uma estação. Obrigada
    E se possível quanto acha que uma pessoa gasta por dia em Paris. Obrigada

  6. Rosa Alves disse:

    Como chegar ao castelo e palácio, a partir da zona do louvre, onde irei ficar instalada.
    Qual a estação de trem?
    Obrigada,

  7. Victória Carvalho disse:

    No mais, MUITO obrigada pela ajuda! Está me ajudando demais

  8. Victória Carvalho disse:

    Rodrigo, acabei me confundindo! Meu hotel em Paris é o Mercure Paris Bastille Marais, que fica na 53, rue Richard Lenoir!

  9. Victória Carvalho disse:

    Oi, Rodrigo! É “rue” mesmo! O hotel chama AROSA!!
    Tenho uma outra dúvida.. Comprei o louvre pelo site e imprimi os ticket em casa mesmo! Basta chegar com eles na porta e entrar?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Victória, na estação Voltaire pegue o metrô linha 9 (direção Pont de Sèvres) e vá até a estação Strasbourg – Saint Denis. Lá troque pela linha 4 (direção Montrouge) e vá até a estação Saint-Michel. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICKY) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Sim, basta chegar com o ingresso impresso.

  10. Victória disse:

    Boa noite, Rodrigo!!! Muito obrigada, ajudou demais. O endereço do hotel é: 53 Rue Richard Lenoir, Paris, 75011 França!!

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.