Paris a Versailles de trem ou RER

Você tem três opções para ir a Versailles de trem.

. De trem à partir da estação ferroviária Paris Montparnasse até a estação Versailles Chantiers.

. De trem à partir da estação Paris Saint Lazare até a estação Versailles Rive Droite.

. De RER C, com parada em duas estações de Versailles: Versailles Chantiers e Versailles Rive Gauche. Versailles Rive Gauche é a estação mais próxima do castelo e para descer nela pegue o RER C5.  Você tem que comprar o ticket para zonas 1/4. A linha do RER C para em várias estações em Paris: Saint Michel Notre Dame, Musée d’Orsay, Invalides, Pont d’Alma, Champs de Mars Tour Eiffel…Veja o mapa do metro de do RER clicando aqui.

Qual escolher? Tudo depende da região onde você se encontra em Paris. Como moro perto da Gare Saint Lazare, escolho esta opção mesmo sabendo que, uma vez em Versailles, caminho 15 minutos até o castelo.

Certos trens possuem como parada final Versailles, outros outra cidade. Esclareço isto porque você deve verificar se está procurando um trem com destino final Versailles ou Chartres.

Para o RER C mesmo cenário. Dependendo da hora a parada final é Versailles ou Saint Quentin en Yvelines.

Aproveito para atualizar as informações sobre o castelo. A grade dourada da foto acima é nova. Ela não existia. Foi feita de acordo com um desenho dos arquivos franceses de uma grade que realmente existiu neste mesmo lugar.

A reforma do Petit Trianon ficou pronta.

Agora você pode conhecer este pequeno castelo que se encontra no parque de Versailles, espaço marcado pela presença de Marie Antoinette.

Para chegar ao Trianon eu peguei o pequeno trem que circula pelo parque do castelo. A próxima vez vou alugar um destes carrinhos. Mais simpático.

Veja aqui outros artigos sobre Versailles 

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

1058 pitacos, participe desta conversa

  1. Sheila disse:

    Obrigadíssima pelas respostas e dicas :))

  2. Cristiane disse:

    Obrigada pelas informações, Rodrigo! Abraços

  3. Maria Teresa Maurício disse:

    Obrigado Rodrigo pelas suas informações foram preciosas. Bjocas

  4. Cristiane disse:

    Olá. Boa noite. Gostaria de uma informação. Estarei em Paris próxima a estação de metro Ternes (17 arrondsement) e gostaria de ir a Versailles. Como faço para ir de metro/trem a Versailles da Ternes ou mesmo pela Charles de Gaulle – Étoile? Obrigada e parabéns pelas excelentes informações!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Cristiane, na estação Charles de Gaulle – Étoile pegue o metrô linha 6 (sentido Nation) e desça na estação Bir-Hakeim. Saia da estação e caminhe cerca de 5 minutos até a estação Champ de Mars – Tour Eiffel. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICK) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Abraços.

  5. Maria Teresa Maurício disse:

    olá Rodrigo
    Chego a Paris sexta-feira ao aeroporto Charles de Gaulle e gostaria de saber qual o meio de transporte melhor para o Hotel Timhotel Tour Eiffel na Rue Juge?.
    A segunda questão é como ir deste hotel ao Palácio de Versailles.
    Obrigado por tudo e continuação de um bom trabalho.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Maria Teresa, no aeroporto CDG pegue o trem RER B até a estação Denfert – Rochereau. Lá pegue o metrô linha 6 (sentido Étoile) e desça na estação Dupleix.
      Para ir à Versailles: ande 10 minutos até a estação Champ de Mars – Tour Eiffel. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICK) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Abraços.

  6. Wesley disse:

    Prezado Rodrigo. Parabéns pelo site e pela paciência em responder as dúvidas. A minha é: estarei hospdedado na região da estação Bibliotheque F. Mitterrand e estudei o mapa do RER. Só pra confirmar: posso pegar o RER C5 nessa estação direto até a estação Rive Gauche? Obrigado.

  7. Leticia disse:

    Olá Rodrigo, parabéns pelo blog e por ajudar tanta gente!!! Vc poderia me dizer qual o melhor jeito de ir pra Versailles sendo que vou estar no 16 arrondsement na rua Osvaldo cruz. Desde já agradeço.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Letícia, na estação Ranelagh pegue o metrô linha 9 (sentido Mairie de Montreuil) e vá até a estação Trocadéro. Lá troque pela linha 6 (sentido Nation) e desça na estação Bir-Hakeim. Saia dessa estação e ande cerca de 5 minutos até a estação Champ de Mars – Tour Eiffel. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICK) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Abraços.

  8. Sheila disse:

    Obrigada pela dica, Rodrigo :)

    O Paris Visite Zona 1-3 vale a pena mesmo usando trem de e para CDG? Eu antes chegaria por Orly mas agora a chegada é no Charles de Gaulle e, como chegarei de manhã mas à noite precisarei ir buscar minha mãe lá também e vi que cada passagem pro aeroporto custa 10 Euros e por isso pensei no Zona 1-5…

    Obrigada mais uma vez!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Sheila, se você pretende usar o Paris Visite também para ir e voltar do CDG, além de ir à Versailles, então vale a pena o passe que cobre as zonas 1 à 5.
      Abraços.

  9. Gabriel Marques disse:

    Boa noite! Parabéns pelo espaço e desde já pela disponibilidade. Estarei chegando a Paris amanhã (17/1) e gostaria, por gentileza de saber qual a melhor opção utilizando transporte público para ir a Versailles. Estarei hospedado no Hotel Mercure Paris Montparnasse Raspail, 207 Boulevard Raspail. Dei uma olhada na sua dica e no google maps, mas fiquei meio perdido.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Gabriel, na estação Vavin pegue o metrô linha 4 (sentido Porte de Clignancourt) até a estação Saint-Michel. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICK) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Abraços.

  10. Sheila disse:

    Oi Rodrigo, boa tarde.
    Eu até tentei não te incomodar mas não teve jeito – rsrs. Estou pesando se vale a pena comprar o pacote de 10 passagens de metrô ou o Paris Visite, principalmente porque viajarei com a minha mãe que não pode caminhar muito. Esbarrei em um valor e gostaria que, se possível, você me ajudasse: quanto fica o bilhete para a Versailles? Desculpe, talvez eu esteja procurando errado, mas nem no ratp.fr consegui esta informação. Nossa intenção é pegar o RER C em Saint-Michel Notre Dame. Ficaremos cinco dias em Paris. Abs e obrigada desde já!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Sheila, o ticket do trem para Versailles custa algo em torno de 7€ (ida e volta). Compre o Paris Visite 5 Jours (dias) Zonas 1 à 3. O ticket para Versailles você compra avulso, vale mais a pena.
      Abraços.

  11. Constança disse:

    Olá e parabéns pelo blog!
    Poderia dizer-me qual a melhor estação para ir a Versailles, tendo em conta que estarei na Rue du Chemin Vert, no Marais?
    Obrigada!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Constança, na estação Chemin Vert pegue o metrô linha 8 (sentido Balard) e desça na estação Invalides. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICK) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Abraços.

  12. Rodrigo Lavalle disse:

    Beatriz, castelo de Versailles, passeio de barco pelos Sena, visita guiada ao Louvre com a Zilda (http://www.conexaoparis.com.br/servicos/visitas-guiadas-ao-castelo-de-versailles-louvre-e-outros-museus/).
    Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.