Paris a Versailles de trem ou RER

A- A+

Você tem três opções para ir a Versailles de trem.

. De trem à partir da estação ferroviária Paris Montparnasse até a estação Versailles Chantiers.

. De trem à partir da estação Paris Saint Lazare até a estação Versailles Rive Droite.

. De RER C, com parada em duas estações de Versailles: Versailles Chantiers e Versailles Rive Gauche. Versailles Rive Gauche é a estação mais próxima do castelo e para descer nela pegue o RER C5.  Você tem que comprar o ticket para zonas 1/4. A linha do RER C para em várias estações em Paris: Saint Michel Notre Dame, Musée d’Orsay, Invalides, Pont d’Alma, Champs de Mars Tour Eiffel…Veja o mapa do metro de do RER clicando aqui.

Qual escolher? Tudo depende da região onde você se encontra em Paris. Como moro perto da Gare Saint Lazare, escolho esta opção mesmo sabendo que, uma vez em Versailles, caminho 15 minutos até o castelo.

Certos trens possuem como parada final Versailles, outros outra cidade. Esclareço isto porque você deve verificar se está procurando um trem com destino final Versailles ou Chartres.

Para o RER C mesmo cenário. Dependendo da hora a parada final é Versailles ou Saint Quentin en Yvelines.

Aproveito para atualizar as informações sobre o castelo. A grade dourada da foto acima é nova. Ela não existia. Foi feita de acordo com um desenho dos arquivos franceses de uma grade que realmente existiu neste mesmo lugar.

A reforma do Petit Trianon ficou pronta.

Agora você pode conhecer este pequeno castelo que se encontra no parque de Versailles, espaço marcado pela presença de Marie Antoinette.

Para chegar ao Trianon eu peguei o pequeno trem que circula pelo parque do castelo. A próxima vez vou alugar um destes carrinhos. Mais simpático.

Veja aqui outros artigos sobre Versailles 

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

1485 pitacos, participe desta conversa

  1. Ana Marise da Silva Alves disse:

    Oi Rodrigo:-FELIZ ANO NOVO!!
    Nunca fui a França, mas intenciono conhecer Champagne e seus vilarejos e sua bebida típica é claro! Moro no Rio de Janeiro e gostarei de sua amabilidade à informar-me sobre a melhor época para viajar, escalas de vôo, melhores pousadas; caso existam, se o custo é razoavélmente mensurável, sobre o clima e festas ou comemorações regionais, se o local é seguro e o povo anfitriesco. Sou negra/parda; terei “rejeições” à respeito? E a sua agência; é confiável?!(rsrs..), poderá ajudar-me qt a interesses específicos e recíprocos?
    Agradeçi a atenção e desejo Sucesso comercial e saúde pessoal.
    Ana Marise

  2. Jane Suelen disse:

    Muito obrigada! Tô registrando tudo…
    Em relação aos pontos turísticos principais (Museu Louvre, Torre,…) as linhas são diretas?
    O que está acontecendo é que percebi que a minha escolha em relação ao hotel não foi boa! Foi péssima…Vou ficar no Mercure Paris lá defense…
    Grata pela ajuda!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Jane, La Défense realmente fica afastada do centro turístico de Paris até porque a região não faz parte da cidade. Leia nossos artigos sobre ela: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/passear/fora-de-paris/la-defense. Porém, ela é servida pela linha 1 do metrô, a mais rápida e mais importante para o turista. Com essa linha você vai direto ao Arco do Triunfo/avenida Champs Élysées (estação Charles de Gaulle – Étoile), ao Louvre (estação Palais Royal – Musée du Louvre), à Notre Dame (estação Hôtel de Ville). Para ir à Torre Eiffel troque pela linha 6 na estação Charles de Gaulle – Étoile e desça na estação Bir-Hakeim.

  3. Jane Suelen disse:

    Rodrigo, adorei seu post! Gostaria de saber se da estação La Défense consigo ir a Versailles? E como faço? Grata.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Jane, você consegue mas não de forma direta. Em La Défense pegue o metrô linha 1 (direção Château des Vincennes) e vá até a estação Champs Élysées Clemenceau. Lá troque pela linha 13 (direção Châtillon) e vá até a estação Invalides. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICKY) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.

  4. Laura Barboza disse:

    Boa tarde Rodrigo!
    Como faço para ir para Versailles da estação do Metrô Place d’Italie??
    Há custo para entrar no castelo?

  5. Renato disse:

    Qual preço de ir com o RER ou com o trem saindo da saint lazari?

  6. Ana disse:

    Olá Rodrigo, gostava de ter a noção do tempo a gastar e os melhores transporte para fazer o seguinte trageto: Comfort hotel la fayette (Rua des messageries) a Versailles. De Versailles ao Louvre. Do Louvre ao aeroporto Orly. Obrigada.

  7. Geraldo Marinho disse:

    Por favor meu hotel é do lado da estação Jorge V na champs elisie qual melhor opção pra chegar a Versailles ?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Geraldo, na estação Georges V pegue o metrô linha 1 (direção Château de Vincennes) e vá até a estação Champs Élysées – Clemenceau (você pode ir andando, é perto). Lá troque pela linha 13 (direção Châtillon) e vá até a estação Invalides. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICKY) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.

  8. Socorro disse:

    Oi Rodrigo, como faço para ir do Aeroporto de Orly direto pra Versalhes de metrô, vou ficar no Ibis Versalles, em frente a Estação Versailles Château Rive Gauche, chego em Paris as 14:30h, tentei ver, mas ainda não consegui entender!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Socorro, não há como ir direto de Orly para Versailles. Em Orly pegue o trem automático Orlyval até a estação Antony. Lá pegue o trem RER B com destino final em Saint Rémy les Chevreuse e desça na estação Massy. Lá pegue o trem RER C8 com destino final na estação Versailles Chantier e desça nessa estação. Pegue então um táxi ou ande cerca de 20 minutos até o hotel.
      Uma opção mais confortável, segura e tranquila e o transfer privativo com motorista brasileiro. Vamos entrar em contato com você por email para um orçamento.

  9. VERA LUCIA disse:

    OI, RODRIGO. POR FAVOR, QUAL SERIA O MELHOR CAMINHO DA RUE MONDETOUR ATÉ VERSALLES. VOU COMPRAR O PASSE NAVIGO DÉCOUVERTE. OBRIGADO PELA ATENÇÃO

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Vera, na estação Étienne Marcel pegue o metrô linha 4 (direção Montrouge) e vá até a estação Saint Michel. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICKY) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.

  10. Pimentel disse:

    Prezado Rodrigo,
    Estarei em Paris por 3 dias, desejo saber duas coisas:
    1) vale a pena ir a Versailles?
    Vou ficar hospedado no quarteirão Latino e de lá acho que tem este trem RER C5, não é?
    2) qual lugar próximo a Paris que vale visitar? (já conhecemos a região Reims!)
    Pela atenção, Obrigado

  11. Rodrigo Lavalle disse:

    Gláucia, estamos à disposição.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.