Paris a Versailles de trem ou RER

A- A+

Você tem três opções para ir a Versailles de trem.

. De trem à partir da estação ferroviária Paris Montparnasse até a estação Versailles Chantiers.

. De trem à partir da estação Paris Saint Lazare até a estação Versailles Rive Droite.

. De RER C, com parada em duas estações de Versailles: Versailles Chantiers e Versailles Rive Gauche. Versailles Rive Gauche é a estação mais próxima do castelo e para descer nela pegue o RER C5.  Você tem que comprar o ticket para zonas 1/4. A linha do RER C para em várias estações em Paris: Saint Michel Notre Dame, Musée d’Orsay, Invalides, Pont d’Alma, Champs de Mars Tour Eiffel…Veja o mapa do metro de do RER clicando aqui.

Qual escolher? Tudo depende da região onde você se encontra em Paris. Como moro perto da Gare Saint Lazare, escolho esta opção mesmo sabendo que, uma vez em Versailles, caminho 15 minutos até o castelo.

Certos trens possuem como parada final Versailles, outros outra cidade. Esclareço isto porque você deve verificar se está procurando um trem com destino final Versailles ou Chartres.

Para o RER C mesmo cenário. Dependendo da hora a parada final é Versailles ou Saint Quentin en Yvelines.

Aproveito para atualizar as informações sobre o castelo. A grade dourada da foto acima é nova. Ela não existia. Foi feita de acordo com um desenho dos arquivos franceses de uma grade que realmente existiu neste mesmo lugar.

A reforma do Petit Trianon ficou pronta.

Agora você pode conhecer este pequeno castelo que se encontra no parque de Versailles, espaço marcado pela presença de Marie Antoinette.

Para chegar ao Trianon eu peguei o pequeno trem que circula pelo parque do castelo. A próxima vez vou alugar um destes carrinhos. Mais simpático.

Veja aqui outros artigos sobre Versailles 

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

1350 pitacos, participe desta conversa

  1. Livia disse:

    Boa tarde, Estarei hospedada no Hotel Legend Saint Germain by Elegancia. E estava pensando em visitar Versalhes dia 01 de maio, estará aberto? Qual a melhor forma de chegar até lá saindo desse hotel? Obrigada.

  2. SIRLEI disse:

    PRECISO DE SUA AJUDA, RS
    ESTOU EM DUVIDA SE COMPRO O PARIS PASS OU SE FACO A RESERVA DE TUDO QUE PRETENDO VISITAR, INDIVIDUALMENTE. PERMANEÇO EM PARIS 6 DIAS E PRETENDO IR ATE VERSAILLES E GIVERNY. ESTAREI HOSPEDADA NO IBIS MONTMARTRE(5 RUE CAULAINCOURT). GOSTARIA DE SABER QUAL O MELHOR TRAJETO A SER FEITO?
    AGRADEÇO

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Sirlei, se você pretende visitar 2 museus/monumentos por dia vale a pena comprar o Museum Pass de 6 dias (leia nosso artigo sobre ele: http://www.conexaoparis.com.br/2015/02/09/museum-pass-museus-e-monumentos/). Mas ele não pode ser usado em Giverny.
      Para ir à Versailles faça assim: na estação Place de Clichy pegue o metrô linha 13 (direção Châtillon-Montrouge) e vá até a estação Invalides. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICKY) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Abraços.

  3. Juliana disse:

    Olá!!
    Existem varios tipos de ingresso p/ Versailles? Dentre eles um bilhete e um passaporte? O que os diferencia?
    Obrigada!!!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Juliana, o Billet Château permite o acesso somente ao castelo principal e às exposições temporárias. Neste preço está incluído o audioguia. Com o Passeport você visita Versailles nos mínimos detalhes: o castelo principal, o Grand Trianon, o Domaine de Marie Antoinette, os espetáculos Grandes Eaux, os Jardins Musicais e as exposições temporárias. Neste ticket está incluído o audioguia.
      Leia esse artigo com informações mais completas sobre Versailles http://www.conexaoparis.com.br/2015/02/18/quando-e-como-visitar-versailles.
      Abraços.

  4. Maria Clara disse:

    Boa noite Rodrigo,
    Comprei aquele ticket Paris Visite Para 3 dias e estou com duas dúvidas. Usei o ticket hoje pela primeira vez e gostaria de saber se necessariamente preciso usá-lo nos próximos 2 dias ou se posso, por exemplo, não usá-lo amanhã e usar nos 2 dias seguintes.
    E a outra dúvida é: com esse ticket posso ir até Versalhes nesse tal RER C?
    Obrigada!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Maria Clara, você tem que usá-lo em dias consecutivos. Se deixar de usar um dia, você perde esse dia. Você poderá utilizá-lo para ir à Versailles se tiver comprado o PV para as zonas 1 à 5.
      Abraços.

  5. Paula disse:

    Bom dia Rodrigo,
    Vou estar no hotel Eiffel Capito, na rua Viala,proximo a Torre Eiffel.Você pode me dizer como devo fazer pra ir para Versalhes de trem?Consegui me passar uma ideia de preço por pessoa.Desde já agradeço a atenção

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Paula, ande cerca de 10 minutos até a estação Champ de Mars – Tour Eiffel. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICKY) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.

  6. monica disse:

    Rodrigo!
    Me ajude! Estarei hospedada próximo ao arco do triunfo. Como faço para ir a Versalhes? Quanto gasto para duas pessoas?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Mônica, na estação Charles de Gaulle – Étoile pegue o metrô linha 1 (direção Château de Vincennes) e vá até até a estação Champs Élysées – Clemenceau. Lá pegue o metrô linha 13 (direção Châtillon-Montrouge) e vá até até a estação Invalides. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICKY) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Valor da ida e volta: 6,90€

  7. Vania disse:

    Rodrigo:

    Boa tarde!

    Estarei com minha família em Paris de 18 a 25/3 e vamos a Versailles de trem.
    Nosso endereço de hospedagem é Boulevar La Tour de Maubourg, próximo ao Museu do Inválidos. Qual seria a melhor opção nesse caso?
    Parabéns pelo post.
    Grata,

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Vânia, na estação Invalides pegue o trem RER C5 (chamado VICKY) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.

  8. Valeska Peres disse:

    Oi Rodrigo,
    Gratidão por suas informações!Peço mais uma ajuda: Estarei hospedada na rue Du Temple, vi que o metro mais proximo é Rambuteau. Estou planejando ir a Versailles e gostaria de saber qual o melhor itinerario e qual é o tempo gasto no trajeto. Pretendo ir no ultimo dia, e vou pegar o voo de regresso no CDG as 21 hs, por isso queria ver se vale a pena, como e quanto tempo gasto neste itinerario. Grata, Abraços.

  9. Rodrigo Lacerda disse:

    Rodrigo, Boa tarde!
    Qual a melhor opção para chegar à Versalhes estando hospedado no Ibis Grands Boulevards Opera 9éme?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Rodrigo, na estação Grands Boulevards pegue o metrô linha 8 (direção Balard) e vá até a estação Invalides. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICKY) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.

  10. Amanda disse:

    Rodrigo, boa tarde!
    Estarei hospedada perto do Louvre, como faço para ir até Versalhes?
    É necessário comprar antecipadamente os bilhetes dos trens ?
    E a entrada, consigo comprar antecipada ?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Amanda, não sei exatamente onde perto do Louvre ficará hospedada mas faça assim: na estação Palais Royal – Musée du Louvre pegue o metrô linha 1 (direção La Défense) e vá até a estação Concorde. Lá troque pela linha 8 (direção Balard) e vá até a estação Invalides. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICKY) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Compre o ticket para todo esse trajeto na estação Palais Royal – Musée du Louvre. Compre o ticket “Origine – Destination” sendo “origine” a estação na qual você estiver e “destination” a estação Versailles – Rive Gauche. Para o ticket de volta faça o contrário.
      Compre os ingressos antecipadamente no site oficial de Versailles: http://goo.gl/zbvp3h.

  11. Rodrigo Lavalle disse:

    Eunice, qual o endereço exato?
    Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.