Dias feriados na França

Ópera Garnier

Place Vendôme

Dia 11 de novembro, 10 horas da manhã, céu azul, 7 graus. Feriado na França. Festa civil e não religiosa, por isto todos os monumentos estão decorados com as bandeiras da França e da Europa.

Abaixo a lista dos dias feriados para 2009. Para organizarem bem a viagem melhor terem em mente estas datas.

Festas civis

1 de janeiro/ano novo – 1 de maio/dia do trabalho – 8 de maio/vitória dos aliados em 1945 – 14 de julho/festa nacional – 11 de novembro/final da primeira guerra mundial 1918.

Festas religiosas

25 de dezembro/natal – 13 de abril 2009/páscoa – 21 de maio 2009/ascensão – 1 de junho 2009/Pentecostes – 15 de agosto/ascensão da Virgem – 1 de novembro/dia de todos os santos e dia dos mortos.

Festas sem feriado

14 de fevereiro/dia dos namorados, na França se chama Saint Valentin – última terça de maio/festa dos vizinhos ou Immeubles en fêtes. Os vizinhos se reúnem para um jantar festivo no passeio, no jardim do prédio. – último domingo de maio/dia das mães – terceiro domingo de junho/dia dos pais – 21 de junho/festa da música – início de outubro/nuit blanche.

 

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

119 pitacos, participe desta conversa

  1. Rebeca disse:

    Gostaria de saber se a Basílica de Santa Terezinha ( em Lisieux ) está aberta a visitação dia 1 de janeiro…

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Rebeca, no site da Basílica diz que eles estarão abertos e acontecerão os seguintes eventos:
      – 9h e 11h15: missa na Capela do Carmel
      – 10h30: missa na Cripta da Basílica
      Abraços.

  2. Aurea Costa disse:

    Obrigada Rodrigo. Me refiro aos feriados em Carcassonne.

  3. Aurea Costa disse:

    Rodrigo,
    Chegarei em Carcassonne dia 19 de abril, sabado, passarei o Domingo 20 e seguirei na segunda 21 para Paris. Ja estou com os trechos aereos comprados. Sera que por pegar os feriados da Semana Santa terei algum problema tipo taxi hotel/gares, atrações etc?

  4. doris disse:

    Olá, bom dia!
    Vou passar o reveillon em Paris, fico até dia 02/01/2014, gostaria de conhecer o castelo de Versailles, é possível conhecer no dia 1º é
    aberto pra visitação?
    Atenciosamente,
    Doris

  5. Estela disse:

    Pelo amor!! SuJere??? Que língua é esta? rsrsrsrs

  6. Lia disse:

    Pretendo ir a Paris na próxima Semana Santa (12 a 20 de abril/2014). Que dias serão feriados e o que funcionará nesses dias?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Lia, na França os feriados da Semana Santa são o domingo e a segunda de Páscoa, respectivamente, dias 20 e 21 de abril de 2014. Geralmente nessas datas só o comércio fecha, museus e monumentos permanecem abertos.
      Abertos.

  7. Karol disse:

    Oi Lina, desculpa se minha pergunta já estiver respondida em outra resposta, eu dei uma olhada e não encontrei. Estarei em Paris no ano que vem (2014) no feriado da páscoa. Minha dúvida: como provavelmente muita coisa estará fechada, reservei o dia de feriado para viajar para Rennes, visitar uma prima, mas estou com medo das passagens de trem estarem mais caras, pelo volume de franceses viajando. Poderias me dar alguma dica quanto a isso, ou achas que não terá diferença?

  8. Marcelle disse:

    Bom dia!
    Estarei em paris do dia 11Novembro de 2013 até dia 17 Novembro, sei que é feriado em Paris dia 11 Novembro poderia me ajudar dizendo o que funciona e o que não funciona. Muito Obrigada! adoro o seu site! :)

    • Lina disse:

      Marcelle
      Dos monumentos e museus, quase tudo estará aberto: torre Eiffel está aberta, os passeios pelo Sena, o Louvre e Centre Pompidou…Somente o comércio das zonas não turísticas estará fechado.

  9. Ricardo disse:

    Olá Lina
    Gosto muitíssimo do seu blog. Tem nos ajudado muito. Uma dúvida: Estaremos em Paris no dia 01/janeiro/2014. O que abre neste dia? O que vc sugere fazer? Beijos

  10. Fabiana disse:

    Tb gostei muito do blog!
    Minha filha chegou a Grenoble hj e amanhã será feriado . Gostaria de saber qual feriado.
    Como é uma cidade estudantil irão emendar sexta. Gostaria de saber se o comercio tb abre.

  11. Flávia disse:

    Olá Lina!
    Os franceses costumam emendar os feriados? Vou estar em Paris 15 de agosto, e como é uma quinta gostaria de saber se no dia 16 tudo já está normal. Muito obrigada! Amo o seu blog!! beijos

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.