Uma dica para alugar carro na França

A- A+

sncf.jpg

A SNCF, a empresa que administra os transportes ferroviários na França, possui uma agência de viagem que se chama Voyages-SNCF.

Se quiser alugar um carro na França uma solução seria consultar o site desta agência. Eles selecionam, por preço,  as ofertas de todas as empresas de locação.

O mais importante entretanto é a proposta da SNCF de compras de passagens + aluguel de carro. Se você comprar sua passagem e no mesmo momento alugar um carro conseguirá reduções de até 30%

Esta a melhor solução para um passeio no Vale do Loire, por exemplo. Você sai de Paris e desce em Tours Centre. O carro estará te esperando nesta estação.

Fiz uma simulação atualizada (dia 28/9/2014) para  passagens de TGV  para uma pessoa ida e volta Paris/Tours + 2 dias de aluguel de um carro pequeno tipo Lancia e obtive o valor de 214 euros.

No site da voyages-SNCF a sequencia a seguir é: voiture – louez voiture – escolher Tours e preencher datas – em seguida je souhaite reserver en même temps que ma voiture? un train.

Você terá várias opções,  escolha sempre um trem TGV para ida e volta. Senão o tempo de viagem aumenta muito.

www.voyages-sncf.com
Car Rental

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

238 pitacos, participe desta conversa

  1. Paula disse:

    Viajo em Abril e pretendo alugar um carro para percorrer a Normandia, depois Tours para os castelos e entregar em Bordeaux. De lá parto para Toulouse de trem. É tranquilo para uma mulher sozinha fazer isso? Vale a pena? Obrigada!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Paula, na teoria sim. Tenha sempre um celular a postos e um número de emergência para o qual ligar caso o carro dê algum defeito ou você se perca.
      Vale a pena sim pois em algumas regiões o transporte em comum entre as cidades não é muito bom, o carro alugado otimiza a viagem e dá mais liberdade nos trajetos e horários.
      Abraços.

  2. Malu disse:

    Bom dia Rodrigo, voce sabe se e realmente necessario fazer a carteira internacional? sabe se e possivel fazer estando na franca? estou morando aqui e preciso alugar um carro mas esqueci de fazer a carta internacional no brasil.
    obrigada
    malu

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Malu, não sei lhe informar se é possível fazer a carteira estando fora do Brasil, quem a emite é o DETRAN. Entre no site do DETRAN do seu estado e verifique. Você pode tentar sem a carta internacional mas corre o risco de não conseguir ou de ser pega em alguma blitz ou algo parecido.

  3. Sergio Jatobá disse:

    Fiz um roteiro pela Normandia e Bretanha por carro. Esse me pareceu o melhor meio de transporte para visitar as pequenas cidades dessas regiões, mas ficam aqui alguns alertas importantes para quem for alugar carro na Europa:
    Cuidado 1) o preço previamente reservado pelo site pode subir em mais de 100% por causa do seguro especial. E se você não optar por um deles irá pagar uma franquia absurdamente alta, caso aconteça algum imprevisto.
    Cuidado 2) os pedágios na França são um tanto traumáticos. As rodovias administradas pela COFIROUTE cobram preços excessivamente alto pelos pedágios, mesmo em distâncias pequenas e não aceitam cartão de crédito não franceses, mesmo internacionais. Se for pagar dinheiro, lembre-se que as máquinas, quando o aceitam, só recebem notas até 20 euros. Um absurdo que pode causar atropelos inesperados.

  4. Mauricio Christovão disse:

    Rosely Lucht: Alugamos em set/14 um carro em Saint Malo e o devolvemos em Marseille dez dias depois. Não foi cobrada nenhuma taxa de retorno. A locadora foi a Avis, mas acredito que seja um padrão de todas elas .Vale verificar. Nós viajamos com um “voucher” do aluguel já pago, feito por uma agência de viagens brasileira.

  5. Rosely Lucht Rodrigues disse:

    Oi!!
    Estamos pensando em alugar um carro em Paris para entregar em Nice , isso é possível?
    Aumenta muito o preço?
    Obrigada
    Rosely

  6. Leticia disse:

    Bom dia, eu queria saber se ter um bafômetro no carro é obrigatório em Paris, e quanto custaria. Muito obrigada!

  7. Larissa disse:

    Olá Rodrigo. Nos ajude. Somos 4 pessoas e nosso vôo vai até Milao . Estamos pensando em alugar um carro e ir até Paris , de la descer até Roma e voltar a Milao ! Serão 10 dias inteiros . Você acha viável esse meio de transporte ? Qual o tempo gastaria de Milão a Paris na estrada ? Tenho medo de perder mt tempo de deslocamento. Nos auxilie nesse roteiro, pois Paris e Roma são cidades que queremos conhecer e ninguém quer abrir mão delas. Obrigada

  8. flavia disse:

    Ola Rodrigo, por favor me explica se preciso de alguma autorização para a lugar um carro em Paris, com carteira de habilitação brasileira?
    Grta

  9. Katia disse:

    Olá, parabéns pelo site, nunca viajo sem consultá-lo. No momento necessito, se possível, de uma informação: de que forma devemos ir de Saint Michel para o vale do loire? De ônibus? Qual a empresa? Iremos em dezembro deste ano e resolvemos alugar carro apenas em Tours. Obrigada!

  10. Costa disse:

    Ola lina! Agradeco se puder ajudar! Estamos indo para paris em agosto e gostariamos de passar 1 dia em champagne, 1 dia em saint michael e 2 dias no loire. Pensamos num bate e volta a partir de paris para champagne ou saint michael e “juntar” o outro ao passeio ao vale do loire, onde queremos ficar 2 noites. O que sugere? Pretendemos ir de tgv de paris para o loire e la alugar um carro, para chegar no chateau de noirieux, onde temos reservas para 2 noites. Neste caso e melhor ir de tgv e alugar o carro em amboise ou tours? E qual a sequencia de castelos a partir deste hotel mais apropriada? Pensamos em conhecer chenonceau, chambord, chateau de amboise, clos luce e onazin divididos em 2 dias. Obrigada!

  11. Rodrigo Lavalle disse:

    Amanda, a sua viagem está muito longe, geralmente as passagens só estão disponíveis (mesmo para pesquisa) com 3 meses de antecedência. O site é http://www.voyages-sncf.com/. Se você quer fazer uma simulação, use uma data mais próxima.
    Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.