Uma dica para alugar carro na França

sncf.jpg

A SNCF, a empresa que administra os transportes ferroviários na França, possui uma agência de viagem que se chama Voyages-SNCF.

Se quiser alugar um carro na França uma solução seria consultar o site desta agência. Eles selecionam, por preço,  as ofertas de todas as empresas de locação.

O mais importante entretanto é a proposta da SNCF de compras de passagens + aluguel de carro. Se você comprar sua passagem e no mesmo momento alugar um carro conseguirá reduções de até 30%

Esta a melhor solução para um passeio no Vale do Loire, por exemplo. Você sai de Paris e desce em Tours Centre. O carro estará te esperando nesta estação.

Fiz uma simulação atualizada (dia 28/9/2014) para  passagens de TGV  para uma pessoa ida e volta Paris/Tours + 2 dias de aluguel de um carro pequeno tipo Lancia e obtive o valor de 214 euros.

No site da voyages-SNCF a sequencia a seguir é: voiture – louez voiture – escolher Tours e preencher datas – em seguida je souhaite reserver en même temps que ma voiture? un train.

Você terá várias opções,  escolha sempre um trem TGV para ida e volta. Senão o tempo de viagem aumenta muito.

www.voyages-sncf.com
Car Rental

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

225 pitacos, participe desta conversa

  1. flavia disse:

    Ola Rodrigo, por favor me explica se preciso de alguma autorização para a lugar um carro em Paris, com carteira de habilitação brasileira?
    Grta

  2. Katia disse:

    Olá, parabéns pelo site, nunca viajo sem consultá-lo. No momento necessito, se possível, de uma informação: de que forma devemos ir de Saint Michel para o vale do loire? De ônibus? Qual a empresa? Iremos em dezembro deste ano e resolvemos alugar carro apenas em Tours. Obrigada!

  3. Costa disse:

    Ola lina! Agradeco se puder ajudar! Estamos indo para paris em agosto e gostariamos de passar 1 dia em champagne, 1 dia em saint michael e 2 dias no loire. Pensamos num bate e volta a partir de paris para champagne ou saint michael e “juntar” o outro ao passeio ao vale do loire, onde queremos ficar 2 noites. O que sugere? Pretendemos ir de tgv de paris para o loire e la alugar um carro, para chegar no chateau de noirieux, onde temos reservas para 2 noites. Neste caso e melhor ir de tgv e alugar o carro em amboise ou tours? E qual a sequencia de castelos a partir deste hotel mais apropriada? Pensamos em conhecer chenonceau, chambord, chateau de amboise, clos luce e onazin divididos em 2 dias. Obrigada!

  4. Amanda disse:

    Olá, primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo blog..sou leitora assídua..Irei para Paris em Março 2015 e pretendo passar 2 dias no Vale do Loire (24 e 25 de março) não estou conseguindo simular a compra de passagem de trem+ aluguel de carro no site indicado..vcs poderiam me ajudar?? Com quanto tempo de antecedência posso adquirir minha reserva??

  5. Andréa disse:

    Rodrigo,muito obrigada!! Aqui em Florianópolis tem agência dizendo que não é necessário,pode?

  6. Andréa disse:

    Olá Lina, adoro seu site, Parabéns!!! Vou a Paris em maio, ficarei 10 dias junto com meu marido. Já comprei o livrinho dos roteiros de vcs, achei ótimo. Estamos pensando em ir a cidades próximas e ir de carro, será que vale a pena ir de carro, ou de trem? E para dirigir nós precisamos de carteira internacional? Procurei por esta informação no site mas não achei!! :( Te agradeço!!!

  7. [...] se esqueçam das ofertas passagem de TGV+aluguel de carro. A SNCF oferece tarifas excelentes para os clientes que querem este serviço integrado na compra de [...]

  8. Laura disse:

    Lina, desculpe por perguntar tanto. Estou tendo dificuldades de ver quanto ficaria para ir a Orleans de trem a Toulouse pegar um carro, devolver em Nice e pegar um trem pra Djon. Meu francês é zero,
    e o que o google faz quando traduz a pag. não tá me ajudando. Vc poderia me ajudar com isso? Muito obrigada desde já, mesmo!!! =)

    • Lina disse:

      Laura
      Visto o número imenso de leitores, não consigo dar atendimento individual. Impossível.
      Por isso pedimos à um brasileiro em Paris, em quem confiamos, para prestar serviços de conciergerie aos leitores.
      Entre em contato com ele e peça á ele um orçamento para organizar sua viagem e levantar os preços.
      Ele se chama Rodrigo: rodrigo.lavalle@conexaoparis.com.br

  9. Laura disse:

    Olá! As dicas do site são incríveis. Estou vendo cada detalhe que não havia pensado antes. Tenho uma dúvida sobre aluguel de carro. Eu e meu namorado vamos passar 30 dias na França. Pretendemos alugar um carro em 2 momentos da vigem, no primeiro momento queremos sair de Paris e ficar uns 3 dias +- no Vale du Louir, chegaremos por Tours e lá pretendemos alugar um carro e no fim desses dias pernoitaremos em Orleans para no dia seguinte ir(de trem) pro Sul(destino inicial Toulouse) onde tb alugaremos um carro e ficaremos viajando pelas cidades até chegar a Nice. A dúvida é a seguinte: é possível devolver o carro tanto em Orleans(1ºaluguel) como no segundo momento em Nice(2ºaluguel)? Preferimos ir de trem para o Sul por seu uma forma mais rápida e menos cansativa pro motorista(o namorado em questão). Help!!! =)

  10. Ana Luiza disse:

    Olá Lina,
    Estou programando uma viagem a Paris e interior da França com meu namorado em outubro. Gostaria de saber quais cidades do interior você indicaria para conhecermos em 3 dias.
    Seu blog é fantástico e muito esclarecedor!
    Obrigada.

    • Lina disse:

      Ana Luiza
      Em três dias te aconselho conhecer o Mont Saint Michel. Vá de trem até Saint Malo, fique hospedada neste cidade que é linda. Nos dias seguintes alugue um carro e conheça o Mont Saint Michel e seus arredores.
      Procure, com a ferramenta de procura do blog, os artigos sobre o Mont Saint Michel. E amanhã publico artigo sobre hotel em Saint Malo.

  11. Neusa disse:

    Ao alugar um carro na França tomem cuidado porque a placa de carro alugado em Paris é visada nas outras cidades.
    Abriram o nosso carro em Arles, em frente ao centro de turismo onde estávamos escolhendo o hotel para ficarmos. Tentaram roubar as malas, porém como elas eram grandes, não passaram pelo espaço do encosto do banco de trás que vai dar na mala.

  12. Lídia Laudares disse:

    Vou à Paris com meu namorado e a sobrinha dele de 11 anos. Estamos pensando em ficar no Camping Paris-Est. Devemos ir à Disney uns 4 dias e depois vamos conhecer os pontos turísticos de Paris. Olhamos também alugar um carro p todos os dias. Gostaria de saber se o local q ficaremos é bom e se vale a pena alugar carro para esse tipo de passeio?!?

    • Lina disse:

      Lidia
      Esta região é agradável sim.
      Acho que vale a pena alugar carro.Vi no site do camping que ele é longe e precisa de dois transportes para chegar em Paris.

  13. Dalila disse:

    Olá, tudo bom?
    Pretendo ir de trem de Paris até Tours e lá alugar um carro pra percorrer o Vale du Loire, depois Saint Michel e, por fim, devolver o carro no aeroporto de Paris. Sabe se é possível e viável fazer desta forma? Tem alguma sugestão?
    Super obrigada!!!!

  14. fernanda disse:

    Ola Lina, tudo bem?
    Chego em Paris dia 30/6 e minha filha gostaria de conhecer alguns lugares próximos , e se possivel ir até o sul da frança para pegar um pouco de sol (vale a pena nos hospedarmos em st tropez? onde?)antes de seguir para suiça ,viena,budapeste e praga. De la temos que ir para Frankfurt ate 16/7, de onde nosso voo volta para o Brasil. Gostaria que me desse dicas, se o roteiro é viavel, quais os trechos devemos ir de trem, carro ou aviao. Muito obrigada pelas dicas!

    • Lina disse:

      Fernanda
      Acho que você não tem tempo suficiente para em 15 dias conhecer os arredores de Paris, o sul da França, Suiça, Viena, Budapeste e Praga. Terá que fazer escolhas.

  15. osmar disse:

    Olá Lina,
    Desde já agradeço suas dicas. Panorama : Ficarei 8 dias em Paris, depois Chartres, Vale do Loire, Lyon, e depois pelo litoral até subir para Florença na Italia. Tudo de carro. Eu e minha esposa. Dúvidas : estamos no centro de Paris e pretendo pegar um carro desde lá, seguir esta viagem e devolver o carro em Roma, serão 13 dias viajando. Tem alguma dica de aluguel de carro, estamos planejando bem? Abraços.

    • Lina disse:

      Osmar
      Você sabe que a devolução em cidade diferente da retirada do carro aumenta muito a tarifa?
      Eu alugo das grandes locadoras: Hertz, Avis, Europcar.
      Seu roteiro está correto. Viagem interessante.

  16. Daniela Breveglieri disse:

    Lina, e para Fontainebleau e Barbizon seria mais viável ir de carro ou trem ou os dois? Tem alguma dica de hospedagem por lá?

  17. Daniela Breveglieri disse:

    Oi Lina! Obrigada pela resposta, mas talvez Reims seja “turística” demais, não?! Gostaria de algum vinhedo ou então dicas de um mini-roteiro de carro por alguma região próxima a Paris para esses dois dias que terei a mais…

    • Lina disse:

      Daniela
      Tudo é muito turístico na França. Tudo que é bonito e histórico é turístico. Não turistas estrangeiros, mas os próprios franceses viajam muito.
      Tudo próximo de Paris também é turístico. Poderia, por exemplo, visitar o Castelo de Fontainebleau e em seguida a cidade de Barbizon. Olhe no google maps a localização de Barbizon. Linda e pequena cidade.

  18. Daniela Breveglieri disse:

    Lina!
    Adorarei receber suas dicas!!! Vou para Paris com a família quase inteira (14 pessoas) mas eu, meu filho de 12 anos, minha irmã e minha sobrinha iremos 02 dias antes do restante da família…Pensei em ir para Praga ou outras cidades, mas estou muito inclinada a alugar um carro e conhecer alguma região perto de Paris…gostaria muito de ver os campos de lavanda ou castelos ou vinhedos, mas não precisa ser um passeio super “chique”, prefiro partes históricas, cidades pequenas e medievais
    Mas estou em dúvida!!! O que vc me indicaria? Muito obrigada e um beijo!!!

  19. Maria Mello disse:

    Oi Lina
    Tudo bem?
    Vou – com uma amiga – para Paris no mes que vem.
    Estamos com a ideia de alugar um carro no aeroporto e viajar tipo Thelma & Louise. Rs..
    Serão 12 dias de França e ficaremos em Paris os ultimos 5. Ou seja, 7 dias de viagem.
    O que nos aconsenlha?
    Beijocas

    • Lina disse:

      Maria Mello
      Conheça a região do Mont Saint Michel, de Saint Malo, Dinard. O litoral é lindo.
      Poderia esticar até Deauville e Honfleur. Honfleur é uma dos lugares mais simpáticos da França.

  20. roger disse:

    Olá.
    Preciso sair de Paris de carro, pretendo alugar. Existe alguma locadora próxima a saída\bairro da rodovia que liga Paris a Reims?

    • Lina disse:

      Roger
      Você vai pegar a auto estrada A4 na região leste de Paris.
      Alugue um carro em locadora próxima à estação ferroviária Gare de Lyon. A saída para a A4 está perto desta gare.

  21. Luna disse:

    Lina,
    Tentei fazer a simulação e na hora que coloco “train + voiture” e seleciono Tours, ele diz que preciso de uma cidade com aeroporto. Estou indo com o meu namorado em maio e gostei dessa opção, mas nao consegui fazer uma simulação de preço. Aproveitando o contato, cogitamos alugar um carro para fazer Mont Saint-Michel, Vale do Loire e região de Champagne sem precisar parar em Paris no meio. O que você acha?
    Obrigada!!!

    • Lina disse:

      Luna
      O site da SNCF está sempre com problemas. Se não conseguir via sncf alugue diretamente com as locadoras. Escolha uma perto da estação. Veja no google se a locadora escolhida está perto da estação.
      Acho ótima idéia circular pela França de carro.

  22. ana adipietro disse:

    Mais uma vez recorro à vc!Iremos para a França em julho eu,minha filha e meus 2 netos:O mais velho com 15 anos e a pequena com 3 anos.É a minha 3ª vez na França e ficaremos em Paris no 9º,na rue de Caumartin.Como é a 1ª vez da minha família tb querem conhecer os castelos do Vale do Loire e eu já estive e conhecí os clássicos:Chambord,Cheverny e Chenonceau!Gostaria de conhecer outros sendo um deles Amboise!O que vc me indica?Melhor ir de trem até Blois ou Tours e alugar um carro,pois estamos com a pequena de 3 anos??Aguardo sua resposta!

    • Lina disse:

      Ana Adipietro
      Melhor ir de trem e lá alugue um carro. Sei que perto da estação ferroviária de Tours tem uma locadora.
      Conhece Amboise, que é lindo e também o o Clos Lucé. O ideal seria ir de trem até Amboise e alugar carro lá. Porque os dois citados estão nesta área. Mas a locadora não fica perto da estação de Amboise.

  23. Marcelo disse:

    Oi, Lina, será que você podia me ajudar?
    Estou tentando pesquisar os preços no site http://www.voyages-sncf.com, de trem TGV + aluguel de carro em Tours, mas não estou conseguindo. Primeiro eu devo selecionar a opção Réservez
    un billet de train, marcando a opção train + voiture, certo? Porém, ao digitar o nome das estações de partida e destino, não abre a lista dos destinos para escolher. Outra dúvida: nesta opção (trem TGV +carro) pela SNCF é possível escolher veículos com franquia de seguro zero e com GPS? Obrigado

    • Lina disse:

      Marcelo
      Fiz simulação de reserva com carro e consegui. Após escolher seu trem e validar a escolha, abaixo você encontra as sugestões da SNCF de hotéis e aluguel de carro.
      Escolha uma empresa e veja o que ela oferece. Algumas deixam opção GPS, mas não sei se de franquia seguro zero.

  24. Marcia disse:

    Lina
    Ça va?
    Vou para Paris dia 22 de março com retorno dia 22 de abril, estaremos 2 casais em um AP alugado no 8º arrondissement, bem no centro. Temos bastante tempo e gostaríamos de otimizar nossa estada na França. Gostariamos de fazer algumas viagens de 1 ou 2 dias a cidades de países próximos já que estamos em um apartamento em Paris, não temos problemas com bagagens. Tirei autorização internacional para dirigir e queria dicas suas para que lugares conhecer dentro e fora da França, se de trem ou carro, o que for mais confortável já que não somos tão jovens. Gostaria de próximo a volta ir a Londres e ficar 1 ou 2 dias, qual a melhor forma de ir? Com alguma companhia de turismo, alguma dica de pacotes, onde ficar etc.. Aguardo ansiosa sua resposta. Sim o blog é tudo de bom já li muitas dicas de lugares em Paris e arredores!

    • conexaoparis disse:

      Marcia
      Eu vou te dizer como viajo.
      Se tiver TGV trem ultra rápido, prefiro muito mais esse meio de transporte que o carro. Mais confortável e mais rápido.
      Assim conheça as caves de Champagne de Reims indo de TGV, Londres com o TGV Eurostar, Bordeaux de TGV, Avignon idem.
      O site para comprar as passagens, obter informações, preços e tempo de viagem é:
      http://www.voyages-sncf.com/
      Mas tudo que citei acima você pode fazer de ônibus, confortáveis e novos, da empresa Paris Vision. A Paris Vision oferece também pacotes em minibus. Mais íntimo. Mesmo a viagem à Londres você pode ir com a Paris Vision.
      Olhe este site:
      http://fr.parisvision.com/24-vignobles-france-degustation.htm?Affiliate=e0cfb6c956

  25. Thomaz Lipparelli disse:

    Olá. Estou preparando minha primeira viagem à França. Chegarei em París e vou direto para a Normandia (R13) – Bayeux ou Caen. É minha primeira viagem internacional (e não falo francês). É muito difícil sair de París para pegar esta R13? tem alguma dica?
    Soube desta possibildade de alugar um carro pela SNCF pela Franceguide. Seria possível ir de trem até Caen e alugar um carro desta forma? Obrigado pela ajuda. Estou adorando as dicas.

  26. Milena Gouvêa disse:

    Lina, muito obrigada.

    Tentei trocar umas mensagens com eles e entendi que a resposta era mais ou menos isso mesmo. Vou passar uns 2 dias antes lá e comprar.

    Espero que tenha passagens pro dia, já que o aluguel do carro está pago também! :D haha

    Ai gente, essas confusões de viajantes.

    Um beijão e tudo de bom.

  27. conexaoparis disse:

    Milena
    eles dizem que você deve chegar mais cedo, comprar outras passagens e ser reembolsada por esses.
    Se puder, passe uns dias antes. Assim você fica mais tranquila.
    Mas não tem êrro, pode comprar na hora.

Próximos 50 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.