Ir de Paris a Londres: trem ou avião? Como escolher

gdne.jpg

A revista Figaro Magazine publicou o resultado de uma pesquisa sobre preços de passagens para viagens saindo de Paris. O resultado mostra que os preços variam em função do dia (viajar no fim de semana ou durante a semana), em função do prazo (comprar com antecedêndia ou na última hora) e em função do meio de transporte (trem ou avião).

Vou resumir os resultados relativos ao trecho Paris/Londres, um dos mais utilizados pelos leitores do blog. Na primeira coluna de preços (4sa) a passagem foi comprada com 4 semanas de antecedência e na segunda (3da) com 3 dias de antecedência.

Paris/Londres – fim de semana

Air France –  156 euros (4sa) – 179 euros (3da)

British Airways –  150 – 452

EasyJet –  172 – 345

Eurostar (trem)  – 190 – 300

Fica evidente que para viajar no fim de semana a Air France é mais barata que o eurostar e que de todas as maneiras comprar com andecedência é a boa escolha.

Paris/Londres – durante a semana

Air France –  197 euros (4sa) – 399 euros (3da)

British Airways –  150 – 510

EasyJet –  142 – 360

Eurostar –  77 – 375

Durante a semana e de uma maneira geral,  o trem é a opção mais barata. A companhia low cost EasyJet tem o vôo mais barato mas ela utiliza o aeroporto de Luton que é longe e com poucas opções de transportes.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

493 pitacos, participe desta conversa

  1. Sandra disse:

    Ola Rodrigo, boa noite.
    Espero que possa me ajudar, vou a Paris em Setembro e nao consigo comprar as passagens de trem pelo site da Eurostar para Londres..Ja tentei inumeras vezes com o cartao internacional Visa banco do Brasil. Vi em um post alguem que conseguiu pelo paypal mas no site nao vi como..Agradeço pela ajuda.
    Abraço,
    Sandra

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Sandra, não há como comprar pelo Paypal nos sites de venda de passagens de trem. Eu sugiro que você tente com outros cartões de crédito (existe uma incompatibilidade entre os cartões de crédito brasileiros e os sites europeus). Tente também comprar através desse site: http://www.voyages-sncf.com/.
      Abraços.

  2. maria luiza disse:

    rodrigo lavalle eu adoro ler suas dicas funciona como se eu estivesse viajando, muito bacana o que você faz . abraços malu

  3. Delmar disse:

    Vou à Paris dia 02 de novembro quero ficar 6 dias, e 4 em Londres, quero saber qual local mais em contas que seja bom nestas duas cidades?

  4. eunice disse:

    É possível passear em Londres por um dia? Indo de Paris a Londres, voltando no mesmo dia?

  5. Alberto brandi disse:

    Vou viajar de londres para Paris em maio, qual seria a melhor opção de transporte?
    Obrigado

  6. fatima Adelina disse:

    Ola
    Pode me imgormar algumas agencia de city tour em paris ,com guia em portugues
    Obrg Fatima

  7. Maira disse:

    Ao tentar comprar Paris-Londres pelo site Eurostar tive uma grande surpresa… Ao entrar pela França encontra-se trechos a partir de 34 euros… Ao entrar pela Inglaterra, os mesmos trechos aparecem como 34 libras… Muito surpresa…

  8. Heloísa disse:

    Qual o melhor trem (confiável e barato) para ir de Paris a Londres e voltar no mesmo dia?

  9. Bárbara Salame disse:

    Olá,
    Gostaria de saber se é mais barato ir de Paris a Londres ou Paris a Amsterdã no início do mês de dezembro, e recomendações de companhias de trem com preços em conta!
    Parabéns pelo trabalho, sou fã! Obrigada.

  10. Flavia disse:

    Olá, vou à Paris em meados de Janeiro, é necessário comprar o ingresso com antecedência para evitar filas, ou por ser inverno tem menos procura? Meu medo é comprar antecipado e estar chovendo no dia :/

  11. Rodrigo Lavalle disse:

    André, o melhor meio é o trem Eurostar. Pesquise horários e preços e compre as passagens nesse site: http://www.voyages-sncf.com/.
    Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.