Ir de Paris a Londres: trem ou avião? Como escolher

gdne.jpg

A revista Figaro Magazine publicou o resultado de uma pesquisa sobre preços de passagens para viagens saindo de Paris. O resultado mostra que os preços variam em função do dia (viajar no fim de semana ou durante a semana), em função do prazo (comprar com antecedêndia ou na última hora) e em função do meio de transporte (trem ou avião).

Vou resumir os resultados relativos ao trecho Paris/Londres, um dos mais utilizados pelos leitores do blog. Na primeira coluna de preços (4sa) a passagem foi comprada com 4 semanas de antecedência e na segunda (3da) com 3 dias de antecedência.

Paris/Londres – fim de semana

Air France –  156 euros (4sa) – 179 euros (3da)

British Airways –  150 – 452

EasyJet –  172 – 345

Eurostar (trem)  – 190 – 300

Fica evidente que para viajar no fim de semana a Air France é mais barata que o eurostar e que de todas as maneiras comprar com andecedência é a boa escolha.

Paris/Londres – durante a semana

Air France –  197 euros (4sa) – 399 euros (3da)

British Airways –  150 – 510

EasyJet –  142 – 360

Eurostar –  77 – 375

Durante a semana e de uma maneira geral,  o trem é a opção mais barata. A companhia low cost EasyJet tem o vôo mais barato mas ela utiliza o aeroporto de Luton que é longe e com poucas opções de transportes.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

483 pitacos, participe desta conversa

  1. fatima Adelina disse:

    Ola
    Pode me imgormar algumas agencia de city tour em paris ,com guia em portugues
    Obrg Fatima

  2. Maira disse:

    Ao tentar comprar Paris-Londres pelo site Eurostar tive uma grande surpresa… Ao entrar pela França encontra-se trechos a partir de 34 euros… Ao entrar pela Inglaterra, os mesmos trechos aparecem como 34 libras… Muito surpresa…

  3. Heloísa disse:

    Qual o melhor trem (confiável e barato) para ir de Paris a Londres e voltar no mesmo dia?

  4. Bárbara Salame disse:

    Olá,
    Gostaria de saber se é mais barato ir de Paris a Londres ou Paris a Amsterdã no início do mês de dezembro, e recomendações de companhias de trem com preços em conta!
    Parabéns pelo trabalho, sou fã! Obrigada.

  5. Flavia disse:

    Olá, vou à Paris em meados de Janeiro, é necessário comprar o ingresso com antecedência para evitar filas, ou por ser inverno tem menos procura? Meu medo é comprar antecipado e estar chovendo no dia :/

  6. andre disse:

    como é o melhor meio de ir de londres a paris ? obrigado muito obrigado

  7. Amanda disse:

    Oi ano que vem vou para França ,como faço pra ir a Londres vou de trem ou de avião qual melhor jeito?

  8. Vania Wolf disse:

    Olá pessoal do Conexão.
    Tempos atrás perguntei se era possível comprar bilhetes da ópera em Paris, com alguns dias de antecedência, o Rodrigo me disse que era bem improvável e se achasse lugares péssimos haha resultado me antecipei e já comprei, mas para setembro só na Opera Bastille!!
    Agora, preciso da seguinte informação, vou chegar em Paris em 18 de setembro e queria aproveitar pra fazer um bate-volta em Londres, Bruxelas e Strasbourg, minha pergunta é, é possível (mesmo com preços mais altos) encontrar passagens para essas cidades com alguns dias de antecedencia ou não? ou é mesmo impossivel chegar lá na Gare du Nord e pedir uma passagem pra Londres dia 30/09, não vou encontrar?? ou o jeito é realmente compra-las agora e ir despreocupada?
    abraços e agradeço antecipadamente.

  9. Wolf disse:

    Talvez no final de Julho ou inicio de Agosto estarei em Paris. É possivel ir até Calais e atravessar de ferryboat? Tem ideia do custo? Me parece que de Dover a Londres existe um onibus que faz esse traslado. Sabem me dizer?

  10. Antonio Carlos disse:

    Olá,
    Vou estar em Paris em abril, gostaria de referência para aluguel de apto por lá.
    Abraço

  11. Rodrigo Lavalle disse:

    Bruno, a Paris City Vision, empresa que nós recomendamos, tem 2 opções de passeios que incluem ingresso para Torre Eiffel:
    – almoço na Torre: http://www.pariscityvision.com/pt/torreeiffel-restaurante-almoco
    – ciy tour com subida na Torre: http://www.pariscityvision.com/pt/parisseinoramatouremonibuscruzeirovisitado2ndoandardatoureiffel.
    Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.