Ir de Paris a Londres: trem ou avião? Como escolher

gdne.jpg

A revista Figaro Magazine publicou o resultado de uma pesquisa sobre preços de passagens para viagens saindo de Paris. O resultado mostra que os preços variam em função do dia (viajar no fim de semana ou durante a semana), em função do prazo (comprar com antecedêndia ou na última hora) e em função do meio de transporte (trem ou avião).

Vou resumir os resultados relativos ao trecho Paris/Londres, um dos mais utilizados pelos leitores do blog. Na primeira coluna de preços (4sa) a passagem foi comprada com 4 semanas de antecedência e na segunda (3da) com 3 dias de antecedência.

Paris/Londres – fim de semana

Air France -  156 euros (4sa) – 179 euros (3da)

British Airways -  150 – 452

EasyJet -  172 – 345

Eurostar (trem)  – 190 – 300

Fica evidente que para viajar no fim de semana a Air France é mais barata que o eurostar e que de todas as maneiras comprar com andecedência é a boa escolha.

Paris/Londres – durante a semana

Air France -  197 euros (4sa) – 399 euros (3da)

British Airways -  150 – 510

EasyJet -  142 – 360

Eurostar -  77 – 375

Durante a semana e de uma maneira geral,  o trem é a opção mais barata. A companhia low cost EasyJet tem o vôo mais barato mas ela utiliza o aeroporto de Luton que é longe e com poucas opções de transportes.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

474 pitacos, participe desta conversa

  1. andre disse:

    como é o melhor meio de ir de londres a paris ? obrigado muito obrigado

  2. Amanda disse:

    Oi ano que vem vou para França ,como faço pra ir a Londres vou de trem ou de avião qual melhor jeito?

  3. Vania Wolf disse:

    Olá pessoal do Conexão.
    Tempos atrás perguntei se era possível comprar bilhetes da ópera em Paris, com alguns dias de antecedência, o Rodrigo me disse que era bem improvável e se achasse lugares péssimos haha resultado me antecipei e já comprei, mas para setembro só na Opera Bastille!!
    Agora, preciso da seguinte informação, vou chegar em Paris em 18 de setembro e queria aproveitar pra fazer um bate-volta em Londres, Bruxelas e Strasbourg, minha pergunta é, é possível (mesmo com preços mais altos) encontrar passagens para essas cidades com alguns dias de antecedencia ou não? ou é mesmo impossivel chegar lá na Gare du Nord e pedir uma passagem pra Londres dia 30/09, não vou encontrar?? ou o jeito é realmente compra-las agora e ir despreocupada?
    abraços e agradeço antecipadamente.

  4. Wolf disse:

    Talvez no final de Julho ou inicio de Agosto estarei em Paris. É possivel ir até Calais e atravessar de ferryboat? Tem ideia do custo? Me parece que de Dover a Londres existe um onibus que faz esse traslado. Sabem me dizer?

  5. Antonio Carlos disse:

    Olá,
    Vou estar em Paris em abril, gostaria de referência para aluguel de apto por lá.
    Abraço

  6. Bruno disse:

    Olá. Voce sabe me dizer se existe algum passeio de bateau mouche pelo rio sena compartilhado com um passeio pela torre eifel, onde o acesso na torre é privativo, sem necessidade de pegar fila.
    Obrigado. Bruno

  7. Sergio disse:

    Boa noite rodrigo, muito obrigado pelas respostas.
    Outra dúvida, decidimos ir um dia para Brugges, e passar o dia inteiro lá e voltar para Paris a noite. É possivel ir de eurotrem de Paris a Brugges, ida e volta? Qual o preço pra 4 pessoas? Obrigado. Sergio.

  8. Torres disse:

    Boa Noite,
    Irei para Paris em abril 2014, e quero passar 2 dias em Londres, o que nao posso deixar de ver ja que só tenho 2 dias em Londres?

  9. Janaina disse:

    Ola pessoal…
    Parabéns pelo site, é simplesmente maravilhoso poder contar com pessoas como voces, quando vamos a um lugar totalmente desconhecido. Bom vou a Paris eu e meus 3 filhos de 14, 17 e 19 anos. Vamos com 6 malas, pelo aeroporto CDG. Preciso fazer alguma reserva daqui ou consigo pegar u m transporte do aeroporto, taxi não sei se tem algum carro que caberia os 4 e as 6 malas. Voce acha que é possivel um carro só pra nós 4 e as malas. Fica muito caro este taxi? Muito obrigada. janaina.

  10. Raquel Carvalho disse:

    Olá, ficarei a 1a. semana de fevereiro em Paris e depois vou pegar o eurostar p Londres e ficar alguns dias, depois volto p Paris. Vcs me aconselham comprar o bilhete daqui do Brasil ou compro lá, qdo eu ch3gar em Paris? Obrigada Raquel

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Raquel, quanto antes você comprar as passagens mais barato você vai pagar, principalmente se você pretende ir e voltar entre sexta e segunda.
      Abraços.

  11. Sergio disse:

    olá.
    Vou a Paris em 4 pessoas. Consigo pegar um único taxi pra todos no aeroporto CDG com 4 malas e mais 2 de mão para ir até o Hotel Le Relais Sain Germain. E o valor deste taxi quanto fica? Sergio

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Sergio, consegue sim. O valor médio da corrida é 55€. PORÉM fique atento a esses dois detalhes:
      - o táxi pega 3 pessoas sem suplemento. A partir da quarta o preço é 3 euros por pessoa suplementar;
      - o motorista pode carregar uma mala ou um pacote. A partir da segunda com mais de 5 quilos, ele irá cobrar 1 euro por mala ou pacote suplementar.
      Abraços.

  12. Bruno disse:

    Vou pra Paris em 9 pessoas, 6 adultos e 3 crianças. Voce conhece alguma pessoa com uma Van para fazer o transfer do aeroporto/hotel. Gostariamos de ir 1 dia também a Bruges todos juntos num mesmo carro. Será que isso é possível? Obrigado

  13. Kaka disse:

    ola Lina. Vou passar 13 dias na França e 6 em Londres. Queria sair de Dijon para Londres. É possível ir de Eurostar? Ou tenho que comprar o trecho Dijon-Paris pela SNCF e outro trecho separado Paris-Londres pela Eurostar? Socorra-me!!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Kaka, não existe um trem que faça o trajeto direto. Se você comprar a passagem pelo site http://www.voyages-sncf.com vai fazer Dijon-Paris chegando na Gare de Lyon, depois terá que se deslocar de metrô até a Gare du Nord para pegar o Eurostar até Londres.
      Abraços.

  14. Camila Ferreira disse:

    Olá, comprei uma passagem para Paris dia 02/03 (chegando dia 03) e retornando de Milão em 17/03.
    Pensei em fazer Paris, Londres, Veneza, Roma e Milão. Será que consigo? Quantos dias você acha que deevo ficar em cada cidade e qual o meio de transporte masi facil de Londres a Veneza? Obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Camila, quantos dias em cada cidade vai depender da cidade. Paris e Londres no mínimo 4 dias em cada e, mesmo assim, só pra se ver o básico. As outras cidades eu não conheço e não sei se existem muitos pontos turísticos a visitar. Londres > Veneza é mais prático fazer de avião.
      Abraços.

  15. Helena disse:

    Boa tarde!
    Excelente este blog, Parabéns!

    Pretendo viajar para Paris em Março. Gostaria de aproveitar e ir em Londres, Roma e Portugal.
    Qual o melhor roteiro? Você acha que fica difícil e distante ir nesses locais?
    De Paris qual país fica mais fácil ir primeiro, e desde, pra qual? E qual o meio de transporte melhor?

    Desde já agradeço!

    Helena.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Helena, Paris-Londres você vai de trem super fácil, 2 horas de viagem de centro a centro. Paris-Lisboa e Paris-Roma o melhor é fazer de avião pois as distâncias são maiores.
      Abraços.

  16. Annelise disse:

    Olá, bom dia!
    Estou programando uma viagem a Paris em Junho/2014, estou com algumas dúvidas:
    1- Qual melhor roteiro a fazer no quesito deslocamento: Paris, Londres e Amsterdam ou Paris, Londres e Espanha. Sabendo que gostaríamos de uma viagem mais tranquila onde seja possível aproveitar mais do lugar. Outra dúvida que tenho é se consigo fazer esses trajetos de trem, sabendo que o país de chegada será Paris. E qual o tempo de deslocamento, tendo a opção trem nos casos acima. Desde já agradeço muito. Abs, Anne

  17. Marcelo disse:

    Oi Lina. Como vai? Muito bom o site. Tem sido um bom norte pra mim. Chego em Paris no dia 03/03/14, uma segunda-feira. Já na quinta quero ir a Londres de trem e ficar até segunda. Consigo comprar passagem de ida/volta em qual site aqui do Brasil e com quanto tempo de antecedência? Também quero passar uns 2 dias em Amsterdã. Tem como partir de Londres? O que vc sugere? Meu voo de volta para o Brasil sai de Paris. Muito obrigado!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Marcelo, obrigado pelos elogios! O site oficial para a compra de passagens de trem é o http://www.voyages-sncf.com/. O ideal é comprar com o máximo de antecedência possível (geralmente 3 meses). Nesse mesmo site você consegue comprar a passagem de trem Londres-Amsterdã. Acho a melhor opção!
      Abraços.

  18. Maria disse:

    Ta vi neste maravilhoso site como ir de Paris a Londres e Onde comprar a passagem. Pergunto: onde compro de Londres para (???) vamos a Bruxelas. E tambem quero saber onde contratar os city tours de Paris e Londres.

  19. helena disse:

    Muito informativo este site, parabéns! Aproveitando sua gentileza, Lina, gostaria de saber se esse site que você indica para compra de passagens do Eurostar (Paris- Londres) – http://www.voyage-sncf.com/ – é totalmente confiável e prático para uma compra aqui no Brasil. Eles aceitam cartões internacionais? Qual o mínimo de antecedência com que devo comprar essas passagens? Posso imprimi-las ou eles as enviam para mim?Grata pela atenção!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Helena, esse é o site mais confiável que existe para a compra de passagens, se não o fosse o Conexão Paris não indicaria. Eles aceitam cartões internacionais sim porém, por motivos misteriosos, alguns são recusados mesmo havendo limite livre para a compra.
      Paris-Londres é extremamente concorrido, o quanto antes você comprar, mais barato você pagará. Além disso as passagens de terça à quinta costumam ser mais baratas.
      Você pode escolher imprimir as passagens ou que eles as enviem para você.
      Abraços.

  20. Kaio disse:

    Olá, pessoal do ConexãoParis! Parabéns pelo site! É muito rico e informativo! ^^ Estou com uma dúvida, e acho que, por estar organizando uma viagem pra 6 pessoas, com voos diferentes, horários diferentes, montando roteiros, minha cabeça já não está funcionando direito rs. Gostaria de vir de Londres até Paris, pela EuroStar. Ou seja, irei parar na estação Gare du Nord. Gostaria de saber qual a melhor maneira para ir desta estação até o aeroporto CDG. Só está faltando este passo para eu concluir a viagem ^^ Obrigado

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Kaio, você vai pegar o RER B na gare du Nord mesmo. O Eurostar chega no que podemos chamar de nível térreo da estação e o RER sai do subsolo. É tudo bem sinalizado.
      Abraços.

  21. danielle maia disse:

    Salvo engano, fiz a reserva de nossa viagem que deve acontecer dia 20/01/14. Como ainda não completou os 120 dias de antecedência, só foram reservas e devo voltar ao site e pagar as passagens com o código que recebi, certo? Abs, grata,

  22. danielle maia disse:

    Oi Lina, tudo bem?
    Adoro ver as dicas do Conexão Paris, sigo vocês no Facebook já há algum tempo… Também devo ir a Londres em janeiro, e gostaria de gastar pouco. Este trem http://www.voyages-sncf.com/ também pode ser utilizado por nós, reles mortais brasileiros??? Como você mencionou “é para franceses”, fiquei em dúvida. Abraços, grata, Danielle

  23. Sandra Silva disse:

    Oi Lina,
    Pretendo ir a Paris em Abril/2014
    É frio em abril? Você tem dicas para alugar apartamento em Paris ou é melhor Hotel?

    • Lina disse:

      Sandra
      Apartamento permite café da manhã com calma, degustações de produtos da gastronomia francesa no final de um dia longo…Eu gosto de alugar apartamentos em cidades que visito.
      Indicamos o Vinícius que possui excelentes apartamentos em Paris. Email de contato:alaparisienne2@gmail.com

  24. reginaldo disse:

    Onde pegar o trem de PARIS PARA LONDRES

  25. Isabel Modesto disse:

    Lina, eu e meu marido vamos a Paris em Novembro. Mas talvez iríamos ficar uns dois dias em Londres. È possível, comprar passagem de onibus, que faça a travessia de ferryboat, de la de Paris? Passaríamos na imigração em Dover, e quando chegarmos em Londres?

  26. Lina disse:

    Ronaldo Leal
    A estação se chama Gare du Nord e se encontra no norte de Paris. Olhe no Google maps.

Próximos 50 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.