Como ir de Paris a Bruges

gl4.jpg

Para o trajeto Paris/Bruxelas/Bruges a melhor opção é o trem. O Trem de Grande Velocidade que une Paris a Bruxelas se chama Thalys. Uma hora e 22 minutos é o tempo do trajeto entre as duas cidades. Em seguida, incluido no preço, você tem o trajeto Bruxelas/Bruges, mais uma hora em trem velocidade tradicional.

Eu encontrei uma tarifa de 85,40 euros ida e volta.

Compras, reservas e informações no:

www.voyages-sncf.com

Existe também a opção viagem organizada de ônibus.  Neste caso aconselho a empresa City Discovery que cobra 135 euros ida e volta no mesmo dia. Para maiores informações clique aqui.

Se você quiser um serviço mais confortável e personalizado olhe na categoria do blog chama Taxis chofer brasileir. As empresas de passeios e traslados que cito podem te acompanhar até Bruges.

A titulo informativo o valor da passagem de onibus Paris Bruxelas é de 34 euros, ida e volta. Existe no site da Eurolines, a empresa de transportes rodoviarios, uma promoção 8 euros Paris Bruxelas, ida simples. Condição, reservas com 45 dias antes da data da viagem.

Para maiores informações sobre viagens de onibus na Europa:

www2.eurolines.fr

Publicidade

Veja Também

Evento Noite dos Museus: lista dos museus abertos gratuitamente em Paris

Fauchon lança novo éclair de chocolate

Estrangeiros apaixonados por Paris

336 pitacos, participe desta conversa

  1. Fernando Fraga disse:

    Estou com a mesma dúvida da Danielle Santos. Alguém já foi a Brugues nesses trens que vão por Lille e Courtrai? A diferença de preços é muito grande.

  2. Danielle Santos disse:

    Olá, Rodrigo! Estou comprando passagens para ir de trem a Bruges. Vi opções do Thalys + Train (mais caras e via Bruxelas) e TGV + TER + Train (mais baratas e via Lille e Courtrai). Fiquei insegura de comprar as mais em conta pq a diferença de preço é grande, apesar de no total da viagem a diferença de tempo ser de apenas 10 min a mais. Qual é a sua opinião? Muito obrigada, Danielle.

  3. Carla Bueno disse:

    Olá Marcelo e Lina,

    Estava no site de trens da Eurostar e vi que a parada em Bruxelas tem 1 hora de conexão para Bruges e eles fazem um alerta perguntado se 1 hora dá para fazer essa conexão, ai vem a minha pergunta: nós só descemos do trem e embarcamos em outro no mesmo terminal??? O outro terminal de trem fica muito longe?? fiquei com medo de me perder e assim tb perder a conexão para Bruges.
    Podem me ajudar???

  4. Eduardo disse:

    Boa tarde,

    Para fazer o trajeto (bate-volta – no mesmo dia) Paris – Bruxelas – Paris, vocês acham necessário/conveniente pegar primeira classe no trem para se fazer uma viagem mais descansada ou não vale a pena?
    Vale a pena um bate-volta até Bruxelas?

    Grato,

    Eduardo

  5. marta vianna disse:

    Gostaria de sair num domingo de manhã de Paris, passar o dia em Bruges e ir para Amsterdã. Pergunto: durmo em Bruges ou sigo no mesmo dia para Amsterdã? Melhor mesmo fazer esses trechos de trem? Obrigada, Marta.

  6. Paula disse:

    No meu roteiro planejei sair de Paris em um sábado, pegar o primeiro trem para o trecho Bruxelas-bruges e passar o dia lá (em bruges). Na hora de ir embora sairia no último trem com destino a Bruxelas-Amsterda. Isso é viável? Li que em Bruxelas há um bagageiro, é seguro?

    • Lina disse:

      Paula
      É viável sim. Mas confira no site de compra de passagens os horários. Verifique o horário do último trem para Amsterdam.
      O bagageiro deve ser seguro. Em Paris, são seguros.

  7. Manoela Lecue disse:

    Olá!
    Quem tem indicação de hotel bom em Bruges? De preferência romântico….
    gracias!

  8. MARILIA BOOS GOMES disse:

    Prezada Lina, boa tarde!

    Peço licença para corrigir um equívoco: o endereço do site indicado lá em cima é http://www.eurolines.fr, sem o número “2″. Há tradução para o português.
    Abraço cordial da Marilia.

  9. isabel disse:

    Antonio e Fernando,
    Obrigada pelas respostas. Mas eu estou olhando diretamente no site da THALYS, e a compra é bem mais fácil, e posso imprimir o E-ticket, além das passagens estarem mais barata por lá! Como minha saída é de Bruges para Paris, comprei no site da Thalys, selecionando a Belgica como o país de origem, e parece que deu tudo certo! FICA A DICA!

  10. marcello brito disse:

    andrea,

    paris-londres pelo eurostar – compre com antecedencia
    londres -bruges , vc vai ter que fazer londres-bruxelas pelo eustar e depois bruxelas-bruges num trem interno – a parte londres-bruxelas compre com antecedencia. a parte bruxelas-brugres compre na hora. as vezes tem promoçaó e vc mostrando a passagem do eustar leva de graça a perna interna bruxelas-bruges
    bruges – paris ou vc pode fazer no thalys direto, mas com apenas uma saida por dia e um horario ingrato. ou entao bruges-bruxelas num trem interno e bruxelas-paris no thalys

  11. marcello brito disse:

    Joao,
    o melhor é pegar um taxi.
    a estação nao é longe do centro da cidade nao. mas tb nao é colado nele.
    logico que dá para ir a pé. mas com malas nao aconselho.
    ate pq bruges é uma cidade embaraçada na primeira impressão e pra se perder é um pulo.
    o ponto do taxi fica logo a esquerda de quando se sai da estação. se nao tiver taxi na hora, espere um pouco pq eles aparecem
    a direita da estaçaõ tem o ponto do onibus que te deixa na praça central de bruges, markt.
    mas acho que nesse hora vale gastar de 6 a 10 euros no taxi.
    Joao, o thalys para em uma unica estação de bruges e que é a central, a que vc vai saltar, nao se preocupe. vc vai saber quando chegar. só repare que vai estar escrito brugge.

  12. Dilu disse:

    Lina, se vc puder nos ajudar, desde ja agradeço a gentileza, pois sei que estou pedindo muito. Teremos do dia 3 a 15 de maio para fazer uma viagem de carro por Bruges, Normandia e Bretagne.

    Chegamos em Paris muito tarde do dia 2/5, por isso gostaríamos de uma cidade charmosa que tenha um hotel tipo Relais Chateaux perto apenas para dormimos. Continuamos em direção a Bruges e de lá descemos pela Normandia e Bretagne ate voltar para Paris. O que vc sugere?

    Nosso estilo de viagem prioriza bons restaurantes e bons hoteis. Obrigada, Dilu

  13. Andrea Defanti disse:

    Obrigada Lina…farei isso..bjs…

  14. Andrea Defanti disse:

    Ah!…tb tenho interesse em ir a Amsterdam…vi que o mesmo trem pode ser usado tb para esse trecho.

    Como faria então para percorrer Paris/Londres/Bruges/Amsterdam/Paris???

  15. Andrea Defanti disse:

    Oi Lina,

    Não sei se vc poderá me ajudar…
    Estou planejando uma viagem a Europa em setembro e gostaria de fazer o seguinte:
    Quero ir de Paris a Londres, de Londres a Bruges e de Bruges de volta a Paris…vi que a Eurostar percorre esses trechos, gostaria de fazer uma simulação de compra mas não sei como fazê-la pois para cada trecho tenho um retorno para outra cidade que não a de origem.
    Tá meio complicado, né? …rsrs…
    Tenho que comprar cada trecho em separado ou posso juntar tudo para ver se tenho desconto?
    Espero que vc ou o Marcello possam me ajudar.

    Desde já agradeço…

    Bjs…Andrea Defanti

  16. Maristela disse:

    Bel,

    Gostaria de saber, sua opinião, pois estou indo a Paris, de lá quero passar 1 dia em Bruges e uns 2 a 3 na Suiça, voltando para Paris. Como faço? Melhor dica.

  17. João disse:

    Caros entendedores de tudo sobre Bruges
    Ficarei hospedado num Hostel lááááá no início da rua LANGSTRAAT, quase na Kazemevest. Como faço para sair da Estação de Trem para chegar no Hostel, ja que não é proximo?

  18. João disse:

    Cara, Lina
    Dentro de 2 semanas estarei em Bruge para passar o final de semana. Irei de trem pela Thalys. Gostaria de saber qual é o nome da estação de trem de Bruges para eu encontrar no mapa com antecedencia e nao ficar tão perdido quando eu chegar la.
    Agradeço desde já
    João

  19. marcello brito disse:

    Ana,
    leia as regras no site.
    normalmente na passagem impressa em casa vem os 4 ultimos digitos do cartao.
    a mim nunca foi pedido cartao para conferir com a passagem. mas nao sei informar.
    imprima a passagem em casa.
    verifique se na passagem vem espaço p preenchimento. algumas cias tem outras n.

  20. Posso comprar o trecho PARIS-BRUGGES aqui no Brasil, no cartao de credito do meu pai tem problema? Posso retirar aqui mesmo ou lá na hora o ticket? Aí eu coloco meu nome?

  21. Caio disse:

    Lina e Marcello MUITO OBRIGADO!!!
    Nossa, vocês são demais! Parabéns…

    Como irei ficar durante 18 dias em Paris, estou me programando para conhecer Bruxelas, Brugges e Antuérpia… Estive pesquisando no site do Rail Europ e achei muito conveniente conhecer Chantilly… que lugar lindo!!! Vou aproveitar e fazer um bate volta até Chantilly, afinal é muito perto de Paris! O que vocês acham? Vale mesmo a pena? Não vejo muitas infromações sobre esta cidade, mas achei bem interessante…

    Obrigado, abraços!!!

  22. Sinara disse:

    Olá!!!
    Desejo fazer um bate-volta Paris-Bruges,na minha pesquisa terei que fazer a tal da baldeação pois não tem trem direto (será durante a semana a visita)
    Perguntas:
    Então gostaria da ajuda de vocês…compro a passagem da SNCF (Thalys) Paris-Bruxelas,correto?
    …com o bilhete que comprei partindo de Paris também utilizo no trem regional?é o mesmo ou tenho que comprar outro Buuxelles-Midi ..esta baldeação é tranquila?consigo orientações em inglês…não sei belga,nem francês….me preocupo pois como quero fazer o bate e volta não quero perder tempo demais e correr o risco de me “perder” nesta baldeação…obrigada!!!!

    • conexaoparis disse:

      Sinara
      Se comprar na sncf passagem Paris Bruges o trecho Bruxelas Bruges estará incluido. Se comprar Paris Bruxelas este trecho não estará incluido. Pode comprar na hora. Melhor comprar o trecho todo. A troca de trens é fácil porque bem sinalizada. Não se preocupe, milhões de turistas fazem esse trajeto sem problemas.

  23. marcello brito disse:

    Caio,
    veja aqui no site da cia ferroviaria da belgica todas as possibilidades de trem no pais:
    http://www.b-rail.be/main/E/index.php
    Há trens diarios de bruxelas para antuerpia com varios horarios por dia. dura na media uma hora a viagem ou menos.
    De antuerpia para bruges também existe uma grande quantidade diaria de trens. Existem alguns diretos com paradas em outras cidades mas sem precisar trocar de trem, outros vc terá que fazer uma baldeação em Gent.

  24. Caio disse:

    Olá Lina, tudo bem? Primeiro quero agradecer pelas dicas que esta ajudando tantas pessoas com estas informações improtantes… Farei minha primeira viagem no ano que vem, por volta de Setembro ou Outubro… porém já estou pesquisando todas as informações, sou um pouco preocupado com isto, rsrs…
    Lina, pretendo me hospedar no bairro de Montmartre em Paris, vou ficar no período de 10 a 12 dias, e gostaria de saber se o bairro é seguro? Já pesquisei e vi que é um bairro boemio e agitado, porem eu prefiro… me sinto mais seguro, mas quero saber se de fato é seguro?

    Outra dúvida é: Vou de Paris até bruxelas e de lá quero muito ir até Antuérpia, e quero algumas informações sobre como chegar lá saindo de Bruxelas… vi que é um lugar lindo… se der pretendo ir até Bruges também ;)

    Desde já MUITO OBRIGADO! pela atenção! Muitas informações contidas no site já me ajudaram muito! Estou extremamente emocionado e ancioso para conhecer Paris e Bélgica!

    Abraços Lina, aguardo seu retorno!

    • conexaoparis disse:

      Caio
      Montmartre é um bairro famoso e divide opiniões. Uns adoram outros detestam.
      Eu já detestei. Nos últimos anos estou com tendência para adorá-lo.
      Ele possui uma parte residencial e muito agradável. Outra turística e boêmia. Não é perigoso.
      Quanto à Bélgica, o grande especialista é o Marcello Brito. Vou ver se ele pode vir te ajudar. Elé é o autor de quase todos os artigos desta categoria.

  25. gabriel teixeira disse:

    boa tarde !!!!! obrigado pela atenção mberutto

  26. gabriel teixeira disse:

    Boa tarde !!! Estou indo para Paris em janeiro,e de paris Bruxelas,de trem eh melhor comprar os trexos aki no brasil ou em paris ? E tambem gostaria de saber se vale a pena ir até Bruges ?

  27. Rosa Maria Stein disse:

    vamos a Munique e no periodo entre Natal e ano-nov0,2-3 dias vamos esticar até Paris…Pensei em em num dia a Bruges e voltar á noite para Paris….de trem e quais tuas indicações melhores,já que é uma época de alta temporada, pelas festas de fim de ano.Passagens comprar agora daqui de POA-RSobrigado

    • conexaoparis disse:

      Rosa
      O leitor Marcello já deu todas as dicas necessárias sobre Bruges e como chegar até lá.
      Acho melhor comprar com antecedência. Olhe o que ele diz nos artigos arquivados.

  28. wilson disse:

    Marcelo:
    Agradeço sua atenção e sugestões., Foram super úteis. farei a viagem Paris Amsterdam e depois irei para Bruxelas. Dedicarei dois dias em Bruges e retornarei para Bruxelas para seguir para Londres.
    Gostaria de ir para Antuérpia mas não será possível. Ficarei 45 dias na Europa… e a grana…. É isso aí.
    O site é maravilhoso, aliás ficarei três dias a mais em Paris devido as dicas de Rehem e os jardins de Giverny.
    Muito obrigado e seja feliz. Wilson

  29. Renata Coutinho dos Santos disse:

    Oi Lina, comprei no site da Rail Europe Paris/Bruxelas pela Thalys, no site diz que “já está incluído a reserva”. Isso quer dizer que não pagarei mais nada? Eu preciso validar esse ticket na estação? Obrigada

    • conexaoparis disse:

      Renata
      Em princípio isso quer dizer que tudo já está pago.
      Se for uma passagem normal tem que validar nas maquinas amarelas diante das plataformas de embarque.
      Se for e-passagem basta mostrá-la ao controlador, dentro do trem.

  30. Marcello Brito disse:

    Wilson,
    olhei para vc no site do Thalys, do Eurostar e no site dos Trens Belgas SNCB: http://www.b-rail.be/main/F/

    o Melhor roteiro é mesmo Paris-Amsterdam-Brugges-Bruxelas-Londres.

    entre amsterdam e brugges, vc vai ter que fazer uma baldeação: vc vai de Thalys entre Amsterdam-Antuerpia e de la pegue um trem regional da SNCB entre Antuerpia-Brugges (1,20 de viagem)
    Se eu fosse vc aproveitava e dormia uma noite em Antuerpia que é umas das cidades mais modernas da Europa e casa do pintor Rubens.
    Nao existe eurostar direto entre amsterdam e londres.

  31. Marcello Brito disse:

    Wilson, para abrir o leque das possibilidades, e te deixar um pouco mais confuso, hehe, verique tb as rotas possiveis do EuroStar que é o trem que liga Paris/Bruxelas e Amsterdam à Londres. Eu tenho quase certeza que existe uma rota do EuroStar que faz Amsterdam-Londres. Ai vc poderia inverter o roteiro.
    Em algumas rotas o Eurostar para em cidades belgas alem de Bruxelas. É bom verificar tb. Pode ter uma bem proxima de bruges.

  32. Marcello Brito disse:

    Wilson,
    A meu ver a rota ideal seria Amsterdam-bruges-bruxelas-Londres, mas nao sei se existe trem direto Amsterdam-Bruges.
    Verifique a grade de rotas e horarios no site do Trem Thalys que é o TGV que liga Paris a Bruxelas, Bruges e Amsterdam.
    Pode ser que exista uma Rota dele entre Amsterdam e Bruges.
    Ou quem sabe entre Amsterdam e Antuerpia, que é uma cidade espetacular. Ai é só fazer uma baldeação para Bruges.

Próximos 50 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.