Como ir de Paris a Bruges

gl4.jpg

Para o trajeto Paris/Bruxelas/Bruges a melhor opção é o trem. O Trem de Grande Velocidade que une Paris a Bruxelas se chama Thalys. Uma hora e 22 minutos é o tempo do trajeto entre as duas cidades. Em seguida, incluido no preço, você tem o trajeto Bruxelas/Bruges, mais uma hora em trem velocidade tradicional.

Eu encontrei uma tarifa de 85,40 euros ida e volta.

Compras, reservas e informações no:

www.voyages-sncf.com

Existe também a opção viagem organizada de ônibus.  Neste caso aconselho a empresa City Discovery que cobra 135 euros ida e volta no mesmo dia. Para maiores informações clique aqui.

Se você quiser um serviço mais confortável e personalizado olhe na categoria do blog chama Taxis chofer brasileir. As empresas de passeios e traslados que cito podem te acompanhar até Bruges.

A titulo informativo o valor da passagem de onibus Paris Bruxelas é de 34 euros, ida e volta. Existe no site da Eurolines, a empresa de transportes rodoviarios, uma promoção 8 euros Paris Bruxelas, ida simples. Condição, reservas com 45 dias antes da data da viagem.

Para maiores informações sobre viagens de onibus na Europa:

www2.eurolines.fr

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

352 pitacos, participe desta conversa

  1. Ricardo disse:

    Olá, estarei em Paris de 20/05 a 27/05 e gostaria de conhecer outros lugares como Bruges/Bruxelas/Amsterdam/Colonia/Londres no roteiro coloquei um dia para cada lugar, é viável? Alugarei apto em Paris, então seria sempre bate volta.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Ricardo, como é o seu roteiro? Você iria de uma para outra ou sairia e voltaria sempre para Paris? Se for esse último caso eu acho muito cansativo. Eu faria esse bate e volta somente para Bruxelas e Londres que são cidades mais próximas à Paris.
      Abraços.

  2. Nemer disse:

    Não estou achando trem pela manhã para a 2a quinzena de dezembro. Não terá mais? Vocês sabem?

  3. Renato disse:

    Estou saindo dia 05/09/214 para Paris e gostaria de fazer um bate – volta de trem (ou ônibus) à Bruges no dia 10/09/2014. Estou tendo dificuldades de achar estes serviços (Passagens, Excursão, etc). Pode me ajudar?

  4. Tarcisio disse:

    Olá bom dia, chego a Paris dia 23/10 as 15:00h e no aeroporto de orly, gostaria de pegar um trem para Bruxelas no mesmo dia, existem estações de trem dentro deste aeroporto? Se não qual seria a mais próxima, como chego lá e quanto tempo levaria. Muito obrigado e parabéns pelo blog. Tarcísio

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Tarcísio, em Orly não existe estação de trem. Faça o seguinte: em Orly pegue o trem automático Orlyval até a estação ‘Antony’, pegue então o trem RER B e vá até a estação ‘Gare du Nord’. Lá pegue o trem TGV para Bruxelas. A viagem dura em torno de 30 minutos. Pesquise os horários e preços e compre as passagens Paris-Bruxelas nesse site: http://www.voyages-sncf.com/.
      Abraços.

  5. Tânia Petronilho disse:

    Estarei em Paris dia 06/03/2015 a 21/03/2015, mas gostaria mesmo é pegar um trem e conhecer outros lugares. Pois, já estive aí umas 5 vezes. Gostaria de conhecer: Bruges, Bruxelas, Amsterdam, Suíça Milão. Terei quer ir e voltar por Paris. Qual seria o melhor roteiro a fazer com essas cidades? E apartar de quando posso comprar os bilhetes de trem? E o tempo como costuma está nesta época?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Tânia, não sei nas outras cidades mas em Paris ainda está um pouco frio no mês de março.
      Bruxelas, Bruges e Amsterdam você pode visitar em uma mesma etapa. Em uma outra etapa você faria Paris-Suiça-Milão.
      Geralmente as passagens começam a ser vendidas com 3 meses de antecedência. Pesquise trens, horários, preços e compre as passagens nesse site: http://www.voyages-sncf.com/.
      Abraços.

  6. LAÉRCIO JR. disse:

    Bom dia! Chegando em Bruges por trem, é necessário pegar ônibus local, ou dá pra ir a pé até a cidade?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Laércio, dá para ir a pé. Mas não é pertinho. Para ir da estação ao Office de Tourisme de Bruges são 20 minutos de caminhada.
      Abraços.

  7. Felipe disse:

    Olá ConexãoParis! Tenho acompanhado o blog e tenho achado maravilhoso, pois tenho viagem marcada para Paris em Outubro deste ano e me tem dado várias dicas. Gostaria de saber se consigo visitar Bruges em um dia, saindo cedo para passar o dia lá. É viável ? Como fica o tempo em Outubro em Paris ? Obrigado!

  8. tereza disse:

    Gostaria de fazer paris-bruges de trem em setembro desse ano. De bruges sigo p amsterdam. Onde compro bilhete? Preço? Desço onde ? Gostaria q vc me ajudasse?
    go

  9. Fernando Fraga disse:

    Estou com a mesma dúvida da Danielle Santos. Alguém já foi a Brugues nesses trens que vão por Lille e Courtrai? A diferença de preços é muito grande.

  10. Danielle Santos disse:

    Olá, Rodrigo! Estou comprando passagens para ir de trem a Bruges. Vi opções do Thalys + Train (mais caras e via Bruxelas) e TGV + TER + Train (mais baratas e via Lille e Courtrai). Fiquei insegura de comprar as mais em conta pq a diferença de preço é grande, apesar de no total da viagem a diferença de tempo ser de apenas 10 min a mais. Qual é a sua opinião? Muito obrigada, Danielle.

  11. Rodrigo Lavalle disse:

    Carla, a conexão é feita na mesma estação de trem. Uma hora é mais do que suficiente.
    Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.