Bruges em dois dias é nossa proposta para você conhecer corretamente esta belíssima cidade.

A clássica visita de Bruges é um bate e volta no mesmo dia. Saída de Paris às 7 da manhã – carro privado com chofer (clique aqui) ou ônibus em viagem de grupo (clique aqui) – chegada a Bruges em torno das 11h. Caminhar um pouco pela cidadezinha antes do almoço. Após a refeição, continuar a visita, tirar algumas fotos dos canais, passear de barco pelos canais, comprar chocolates (clique aqui e saiba onde), degustar uma gauffre e às 16h retorno.

Vale a pena? Claro que sim! Bruges é imperdível. Já ouvimos comentários desfavoráveis, mas devemos colocá-los na categoria de comentários esnobes. Alguns torcem o nariz quando pronunciam Bruges porque este destino faz parte do turismo de massa. Para serem coerentes, aqueles que dizem é preferível conhecer outras cidades da Bélgica, do que Bruges, deveriam torcer o nariz para Paris, Londres, New York, Madrid, Lisboa. Todos fazem parte do turismo de massa. Até a Islândia entrou na onda.

Bruges e seus canais

Se tiver somente um dia para Bruges, vá em frente. Você se lembrará para sempre desta cidade.

Slow Travel

Já para os apreciadores do Slow Travel, e nós fazemos parte deste grupo, aconselhamos Bruges em dois dias. Foi o que fizemos em maio de 2017. Saindo de Paris, passamos 6 dias na Bélgica visitando com calma Bruxelas, Bruges e Antuérpia.

Não gostamos de dirigir e adoramos os trens europeus. E um Paris/Bruxelas leva APENAS 1h20. Quer dizer, mais rápido do que o trajeto cotidiano de milhares de franceses que moram nas áreas periféricas de Paris.

Não existe trajeto direto Paris/Bruges de trem. A viagem é Paris estação Gare du Nord até Bruxelas estação Bruxelles Midi. Na mesma estação pegamos o trem para Bruges. O tempo de viagem Paris/Bruges, contando a troca de trens, é de 2h37. Clique aqui para pesquisar horários e preços e comprar sua passagem com antecedência.

Quando pesquisarem sua passagem verão que em certos horários a viagem é mais longa e com duas trocas de trem. Não aconselhamos. Escolha sempre a opção acima.

Bruges é uma cidade pequena. Fomos a pé, com nossa mala de cabine, da estação até o hotel situado na parte central e histórica.

Bruges e seus becos

Por que ficar dois dias em Bruges?

Além dos canais floridos dos cartões postais, a cidade possui um patrimônio histórico deslumbrante. Precisamos de dois dias para flanar com calma. Para entrar na catedral, uma das mais bonitas que já vi, para almoçarmos e jantarmos em bons restaurantes. Sim, Bruges é também uma cidade gastronômica e não somos obrigados a embarcarmos na cilada do “prato típico”.

Bruges e sua catedral

Precisamos de tempo para entrarmos nos museus, para percorrermos todas as ruelas, descobrirmos todos os ângulos desta cidade adorável.

E, o melhor, em torno das 16h a cidade se esvazia. Exit todos os turistas. A cidade é dos locais e nossa!

Bruges e sua Grande Place

Bruges iluminada

O mais importante, Bruges iluminada é mágica. Imperdível.

O que ver

. ande muito, dobre todas as esquinas, acabará descobrindo um ângulo novo, uma outra vista dos canais e das pitorescas e coloridas casas;

. explore a Grande Place, fotogênica e agradável. Escolha um dos cafés e tome uma cerveja, a bebida local. São todas excelentes;

. a Mairie de Bruges, quer dizer, a Prefeitura, vale também uma visita. Sobretudo pelo teto desta sala.

. visite a Catedral Notre Dame do século 13. Acostumados que estamos com as catedrais sombrias, foi um choque descobrir a pequena catedral branca, luminosa. E a sua Madone de Bruges esculpida por Miguel Angelo. E os maravilhosos mausoléus de Charles le Téméraire e Marie de Bourgogne em bronze e cobre e tamanho real;

Bruges e seu museu Groeninge

. conheça o museu Groeninge com primitivos flamands estraordinários.

E coma bem

Alguns bons restaurantes:

. Rock-Fort: Langestraat 15 8000 Brugge

. Quatre Mains: Philipstockstraat 8 8000 Brugge

. Lieven: Philipstockstraat 45, 8000 Brugge

. Bistro Bruut: Meestraat 9, 8000 Brugge

Bruges em dois dias

Bruges e seus barcos

Onde ficar

. Hotel Dukes’ Palace Brugge: fica em um impressionante palácio tipo castelo da Cinderela que era a moradia oficial dos Duques de Burgundy. 5 estrelas classificado como “soberbo” no Booking. Clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.

. Brugsche Suites – Luxury Guesthouse: esse é talvez o endereço mais exclusivo e aristocrático de Bruges e ainda um segredo para poucos. São apenas três grandes e luxuosas suites com nomes da realiza. Classificado como “excepcional” no Booking. Clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.

. B&B Exclusive Guesthouse Bonifacius: a mais romântica das hospedarias da cidade, tudo aquilo que se espera de um refúgio aconchegante em Bruges. Um chalé medieval ao nível do canal Djiver. Classificado como “excepcional” no Booking. Clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.

. B&B Maison le Dragon: pertence à mesma família que gere a Exclusive Guesthouse Bonifacius.  Classificado como “excepcional” no Booking. Clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.

. B&B Asinello: impecável e ultra moderno Bed & Breakfast. Classificado como “excepcional” no Booking. Clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.

. Novotel Brugge Centrum: 3 estrelas bem situado e preço razoável. Classificado como “ótimo” no Booking. Clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.


Bruges em dois diasAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.