Após os artigos sobre a cidade de Bruges, quando visitá-la e como fazer o trajeto Paris Bruges, Marcello Brito me envia um texto sobre onde comprar chocolates nesta cidade maravilhosa.

Alguns vão a Bélgica para aguçar o paladar nos quase setecentos tipos diferentes de cerveja: claras, escuras e até roxas! Outros desembarcam atrás das ditas melhores batatas fritas do mundo. Muitos esperam poder sentar e degustar o prato que dá a unidade nacional perdida no terreno sócio-político, as Moules-Frites, mexilhões com batatas fritas. Outros sonham com os famosos waffles de preferência com muitos tops açucarados.


Mas todos nós, sem exceção, vamos mesma a Bélgica atrás dos chocolates! E nisto estamos juntos com os nativos, pois chocolate é o esporte nacional deste país.

Bruges é uma cidade cercada de lojas de chocolates por todos os lados. Mas atenção, 90% do delicioso aroma que impregna cada esquina é derivado de estabeledimentos de segunda classe, tipo pega-turista. Embora Bruges não disponha do refinamento estético do chocolatier Pierre Marcolini, a cidade possui bons nomes locais que honram a tradição dos pralines belgas artesanais.

As melhores casas são:


Chocolatier Dumon – Simon Stevinplein ou Eiermarkt 6 ou Walstraat 6 – Este é o melhor chocolate da cidade. Na moderníssima flagship store da praça Simon Stevinplein o chocolatier criou uma linha de chocolates mais arrojada que leva seu nome completo. Já na filial da Eiermarkt 6, logo atrás do Markt, os irresistíveis bombons tradicionais e a pitoresca casinha tipo João&Maria fazem a festa dos turistas. Qualquer um dos endereços é parada obrigatória.


The Chocolate Line – Simon Stevinplein 19 – Não se deixe enganar pelo nome em inglês e pela aparência comercial, o belo empório é a casa de Dominique Peroone, um dos mais populares e inventivos chocolatiers da atualidade. O cara escreve livros, aparece em programas de TV, ganha prêmios e produz intrigantes chocolates exóticos dos mais variados sabores: azeite de oliva, curry, coca-cola e até cebola frita! A última esquisitice tecno-emocional de Dominique é a degustação olfativa de chocolates aromáticos. Está criado o chocolate rapé! Para os menos permissivos há toda uma linha normal de alta qualidade.

Chocolaterie Sukerbuyc – Katelijnestraat 5 – a mais antiga e familiar das casas de chocolates da região é uma instituição da cidade e continua produzindo, com ingredientes de primeira linha e embalagens belle époque, ótimos pralines. Mas um recente e inacreditável aviso pendurado na porta de entrada tem afastado os clientes. Ele diz: “só entre se for realmente comprar”.

Se você estiver longe dos endereços acima, e para evitar decepções, invista nas grandes marcas belgas, todas excelentes. Elas se encontram espalhadas pela principal artéria comercial da cidade, a rua Steenstraat.

Neuhaus – Steenstraat 66 – classe e elegância são sinônimos da mais exclusiva marca belga a exatos 153 anos. Tudo é de extremo bom gosto e caro. Mas o investimento é altamente recompensado pela excelência do chocolate. É creditada a Neuhaus a invenção dos pralines em 1912.


Galler – Steenstraat 5 – Originária da cidade de Liège, foi a inovadora Galler que revolucionou e rejuvenesceu nas últimas décadas o universo do chocolate ao introduzir o conceito de boutique de luxo. A marca trasformou também o design dos bombons em obra de arte radical, com cores e formas surpreendentes.

Leonidas – Steenstraat 4 – com desenho, textura e sabores bem mais tradicionais que a concorrência, a marca se mantém como a mais popular do país. É também a mais barata, o que não compromete a alta qualidade dos produtos.

Como ir de Paris até Bruges

No site de passeios e serviços Minha Viagem Paris, você encontra um passeio privativo até Bruges clique aqui para mais informações.

Outras opções:

  • Ônibus excursão com a empresa ParisCityVision, clique aqui para saber mais.
  • Trem: a viagem de Paris até Bruges tem cerca de 2h40 de duração, fique de olho na baldeação em Bruxelas. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Avião. A viagem de avião até Bruxelas dura 3 horas com escala em Amsterdã. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
  • Carro: a viagem até Bruges dura cerca de 3 horas, passando por Lille. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: Esta costuma ser a opção mais barata mas também é a mais longa. A viagem até Bruxelas têm cerca de 03h50. Consulte valores, horários e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

Natal no castelo Vaux le VicomteAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.