Como se vestir na primavera em Paris

Final de março começo de abril o frio intenso já passou, a temperatura sobe, a primavera começa oficialmente e os parisienses penduram definitivamente no armário os longos e pesados casacos de inverno.

Como se vestir neste período intermediário entre inverno e primavera? Um ditado francês diz: en avril n’ôtes pas un fil, en mai fais ce qui te plaît. No mês de abril não tire nem um fio, continue agasalhado, em maio faça como quiser. A sabedoria popular aconselha um cuidado especial nesta época de transição.

Coloque uma camiseta ou uma camisa de manga comprida, uma blusa de lã fina e por cima o que os franceses chamam de coupe vent.

UNIQLO

Coupe vent Uniqlo

De nylon, curto, Uniqlo.

ck

Coupe vent Calvin Klein Jeans

De nylon, comprido, Calvin Klein Jeans.

burbery

Coupe vent Burberry

De nylon, curto, 800 euros, Burberry.

Vale também uma ida à loja Ramosport. Uma das melhores marcas para você comprar capas de chuva.

Endereços:

Uniqlo – 17 rue Scribe, 75009 e 39 rue des Francs Bourgeois, 75004

Calvin Klein Jeans – Galeries Lafayettes

Burberry – 8 boulevard Malesherbes, 75008 e 56 rue du Faubourg Saint-Honoré, 75008

Ramosport – 188 boulevard Saint Germain, 75006 e 346 rue Saint Honoré, 75001

Leia também:

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

156 pitacos, participe desta conversa

  1. Francyelle disse:

    Oi!
    Eu meu marido e minha sogra, vamos em alguns Países da Europa no mês de abril/2015.
    Vamos de mochilas, nos seguintes lugares: Portugal, Espanha, Itália, Paris, Londres e Amsterdam, qual indicção de o que vestir?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Francyelle, não sei o clima nas outras cidades (sugiro que você pesquise em algum site de meteorologia) mas em Paris será primavera. Traga roupas de meia estação, nem leves nem pesadas.
      Abraços.

  2. Alessandra Ricci disse:

    Olá, amei seu blog…
    Vou para Europa no final de março /inicio de Abril/2015, estou com dúvida com relação a roupas e sapatos …vc mencionou em post anterior que as parisienses não usam botas na primavera, o que usam então?
    Outro pormenor relevante: amo salto alto e tenho hábito de usa-lo diariamente, seria “deselegante” usa-lo pelas ruas de Paris e demais capitais européias!?
    O que vc poderia me dizer sobre Praga, Budapeste, Viena nessa época o frio tb é ameno ou ainda será intenso!?
    Obrigada, pela atenção e gentileza!!!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Alessandra, você pode usar o que quiser: botas, saltos, sapatilhas, sapatos. Não se preocupe com isso. Em Paris se anda muito e as estações de metrô são cheias de escadas, se você se sentir confortável andando de salto, pode trazer.
      Não conheço as outras cidades, imagino que elas sejam mais frias que Paris. Antes de fazer as malas consulte a previsão do tempo nesse site especializado em Paris: http://www.meteo-paris.com/ile-de-france/previsions.php.
      Abraços.

  3. Cleo disse:

    Olá, Pretendo ir a Paris no meado de abril do ano que vem ..durante o dia sem problemas porém a noite. O que usar para ficar elegante sem muita frescura. Se for vestido,qual o comprimento ?e os sapatos tem que ser de salto?Não gosto muito.e de calça comprida fica feio? Obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Cleo, não precisa nem de salto e nem de vestido. Calça comprida não fica feio. Calça comprida, um top mais fino/sofisticado e um blazer ficam super elegantes para a noite. Use o que te deixar mais à vontade.
      Abraços.

  4. Mary disse:

    Oi, tenho viagem marcada de dia 23 a dia 30 de março de 2015 porque já são férias escolares, mas parece que no final de março ainda está muito frio? Tenho receio de não aproveitarmos a viagem por estar muito frio. Principalmente porque vou levar o meu filho que ainda é pequeno. Será melhor adiar? O pior é que perco o dinheiro do voo! Qual a sua opinião?

  5. Suely disse:

    Ola, estou indo agora para paris, no periodo de 24 a 30, como vai ta o clima? o que levar? comprei meia calça fio 80 de acrilico pois me informaram q era termica e poderia ser usada por baixo de calça jens ou leggings, e uma blusa termica tambem, para serem usadas por baixo de blusas normais, porem tenho duvidas se levo blusas muito quentes… O QUE LEVAR??

    • Lina disse:

      Suely
      Hoje a temperatura esteve entre 10 e 14 graus. Não precisa de blusa térmica. O inverno terminou. Traga suéter, trench coat, mangas compridas.

  6. FATIMA disse:

    Estarei indo para a Europa na primeira semana de junho. Visitarei a Itália, França e a Holanda. Pelo que percebi, junho é primavera, mas o tempo é variavel e nao sei que roupas levar. Gostaria de sua ajuda.

    • Lina disse:

      Fatima
      Mangas compridas e curtas. Um suéter, um trench coat, um cachecol. Sapatos confortáveis para andar muito.
      A temperatura varia muito. Se esfriar coloque suéter e trench. Se esquentar fique de mangas curtas.

  7. Neli disse:

    Olá ! Estarei em Paris nos dias 14, 15 e 16 abril de 2013. Quero muito visitar a Torre Eiffel durante o pôr do sol. Qual seria o melhor horário para compra de ingressos? Desde já agradeço a informação.

  8. Jaqueline disse:

    Olá! Estarei indo para a Europa (França , Itália, Portugal ) em Abril de 2013, estou em dúvidas com relação as roupas e calçados que devo levar. Moro no Nordeste e não estou acostumada com baixas temperaturas, sinto muito frio! Quais as peças chaves que devo levar vou passar 18 dias e não queria levar uma mala muito grande. Obrigada.

    • Lina disse:

      Jaqueline
      Para Paris traga mangas compridas, súeter e trench coat.
      Se estiver frio coloque as três camadas, se estiver mais quentinho ponha somente camisa + suéter.

  9. ligia disse:

    Boa tarde, vou para França em novembro e gostaria de saber o que levar para ficar 1 semana.

    obrigada.

  10. Inicialmente, FELIZ ANO NOVO.
    Bom dia, estou indo com meu esposo para a Europa, no dia primeiro de março, devo chegar em Paris no dia 2, que por sinal é o aniversario dele, devemos passar 4 dias, como é minha primeira viajem, a Europa, gostaria muito de saber: primeiro com é o clima nessa época do ano? segundo, qual tipo de roupa devo levar?
    entrarei em contato atraves da pagina ROTEIRO, pois estou querendo comemorar o niver dele em algum lugar gostoso e que não seja muito caro.

  11. conexaoparis disse:

    Christianne
    Por favor, leia as categoria do blog. Comece pela categoria que se chama Roteiros para conhecer Paris a pé. Lá você encontra o que não pode perder.
    Acho que vale a pena conhecer o litoral francês. Que pode ser o Atlântico ou o Mediterrâneo. Quer dizer, a Normandia, a Bretanha ou a Côte d’Azur.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.