mapa do metrô, do ônibus e do RER de Paris

O site da companhia encarregada dos transportes de Paris oferece mapas importantíssimos: o mapa do metrô, das linhas de ônibus e do RER. Para o metrô você pode também ver linha por linha clicando plan de lignes.

http://www.ratp.info/orienter/cv/carterer.php

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

246 pitacos, participe desta conversa

  1. Luciana disse:

    Bom dia, Rodrigo. Vou ficar no Novotel Eiffel
    na 61 quai de Grenelle e gostaria de saber como ir para Versailles e, quando for embora, para o CDG. Obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Luciana, saindo do seu hotel ande 10 minutos até a estação Champ de Mars – Tour Eiffel. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICK) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Para ir ao CDG pegue o metrô linha 6 (sentido Nation) na estação Bir-Hakeim e vá até a estação Denfert – Rochereau. Lá pegue o trem RER B com destino final na estação Aéroport Charles de Gaulle 2 – TGV.
      Abraços.

  2. Samara disse:

    Boa tarde, Rodrigo. Viajarei esta semana. Você poderia me dar uma ajuda? Entendi que em Paris existe o ônibus, metrô e RER (trem???). É isso mesmo? Enfim… Meu esposo e eu chegaremos em Paris de ônibus as 6:00 am (vindos de Amsterdam), e pelo o que entendi desembarcaremos na estação de ônibus de Gallieni. Como nosso check-in em Paris é a tarde, para aproveitar o pouco tempo que teremos na cidade eu estou pensando em seguir direto para Versalles. Assim, preciso saber qual o melhor trajeto para seguir da estação de ônibus de Gallieni para Vesalles, passando em alguma estação de metro ou trem (RER) que me permita guardar as malas e também comprar o Paris Musseum Pass. à tarde retornaremos para Paris e seguiremos para a estação de metrô de Charonne (11 arrondissement).
    Obrigada pela atenção.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Samara, a estação de ônibus de Gallieni se comunica internamente com a estação de metrô de mesmo nome. Lá pegue o metrô linha 3 e vá até a estação République. Lá troque pela linha 5 (sentido Porte d’Italie) e vá até a estação Gare d’Austerlitz. Nessa estação, que é também uma estação de trem, existe guarda-volumes. Lá pegue o trem RER C5 (chamado VICK) com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Na volta pegue o mesmo RER C5 na estação Versailles – Rive Gauche e vá até a estação Gare d’Austerlitz. Lá pegue o metrô linha 5 (sentido Bobigny – Pablo Picasso) e vá até a estação République. Troque então para a linha 9 (sentido Mairie de Montreuil) e desça na estação Charonne.
      Abraços.

  3. Paulo Elias disse:

    Boa tarde Rodrigo, você pode me ajudar com uma informação por favor? eu e minha esposa vamos para Paris, chegando pelo aeroporto Orly e gostaria de saber qual a melhor maneira de chegarmos ao nosso hotel, o Ibis Paris La Villete Cité des Sciences.
    Obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Paulo, em Orly pegue o trem automático Orlyval até a estação ‘Antony’, pegue então o trem RER B e vá até a estação ‘Châtelet – Les Halles’. Lá pegue o metrô linha 7 (sentido La Courneuve – 8 Mai 1945) e desça na estação Corentin Cariou.
      Abraços.

  4. ROSE disse:

    Bom dia. Entendi que há de certa forma três tipos de transportes, RER, Trem e metrô. Por gentileza, eu estarei próxima na Estação Liege de metrô ( entendi que daqui para Versailhes não há meio de transporte pelo meio do RER), pelo que percebi ( achei meio complicado) eu preciso pegar o metrô na Estação Havre Caumatin sentido Pont Delevallois/ Bacon e desço na Estação Pereire, isso ainda de metrô e só depois fazendo uma baldeação ali é que pego o RER até C5? Estou certa em meu itinerário? Há algum bilhete econômico para este tipo de transporte, que englobe estas situações, pois vi que conforme a zona atingida é diferente. Obrigada pelos esclarecimentos e desculpe se me estendi, mas acho que isso seria bom para todos saberem também, porque para quem não conhece é importante. Parabéns pelo Blog.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Rose, na estação Liege pegue o metrô linha 13 (sentido Châtillon – Montrouge) e desça na estação Invalides. Lá pegue o RER C5 com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo. Na estação Liege compre o bilhete para a estação Versailles – Rive Gauche.
      Abraços.

  5. Wagner disse:

    Boa tarde. Vou a Paris em janeiro via CDG evou ficar na rua Gergovie em Montparnasse, como faço para chegar ao hotel por RER, e como faço para ir a Versalhes também por trêm? Tenho de comprar um bilhete de trem mais caro no aeroporto? Vale a pena já comprar o bilhete de multiplas viagens já no CDG? Desculpe fazer tantas perguntas mas é minha primeira vez em Paris e como vou com esposa e filha adolescente, fico preocupado de fazer o trajeto mais seguro possível. Obrigado

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Wagner, não sei quantos dias vocês vão ficar em Paris, o bilhete de múltiplas viagens (Paris Visite) existe para 2, 3 e 5 dias. Compre o que engobla as Zonas 1 à 5. Você já pode comprá-lo no CDG e já usá-lo para ir até o seu hotel. Use-o também no dia a dia em Paris, para ir à Versailles e depois para retornar ao CDG.
      No CDG pegue o trem RER B até a estação Denfert-Rochereau. Lá pegue o metrô linha 6 (sentido Étoile) até a estação Montparnasse – Bienvenüe. Troque então pela linha 13 (sentido Châtillon – Montrouge) e desça na estação Plaisance.
      Para ir à Versailles saindo do seu hotel: pegue a linha 13 na estação Plaisance e vá até a estação Invalides. Lá pegue o trem RER C5 com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
      Abraços.

  6. Rúbia disse:

    …isso, Mont d’Est!
    E pra eu voltar do centro de Paris? É só entrar em qualquer estação e pegar o RER A ..ou vou até uma que me leva na Chatelet e pego o RER A???
    E pra voltar de Versalles, é só fazer o mesmo caminho ao contrário, ou não???

  7. Rúbia disse:

    …e como que eu faço pra ir dessa estação de RER Linha A Noisy lê Grandy para o centro de Paris onde fica as diversas atrações turísticas?? E do centro de volta para essa estação ???
    E,,, dessa mesma estação para o Castelo de Versalles????
    No aguardo, obrigada.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Rúbia, a estação se chama Noisy-le-Grand – Mont d’Est?

      Para ir ao centro de Paris pegue o trem RER A em Noisy-le-Grand – Mont d’Est e desça na estação Châtelet – Les Halles. A partir dessa estação você pega o metrô para as diversas atrações turísticas espalhadas pela cidade.

      Para ir à Versailles pegue o trem RER A em Noisy-le-Grand – Mont d’Est e desça na estação Châtelet – Les Halles. Lá pegue o metrô linha 4 (sentido Montrouge), desça na estação Saint-Michel e pegue então o trem RER C5 com destino final em Versailles – Rive Gauche. Desça nessa estação e siga a pé o fluxo de pessoas até o castelo.

  8. Augusto H disse:

    Chego no aeroporto de Orly as 22:00, gostaria de saber como faço para chegar a Paris, para que possa ir para algum hostel passar a noite e ao amanhecer ir para o aeroporto de Charles .. Que trajeto devo fazer ?! É possível conhecer algum ponto turístico nessa hora da madrugada?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Augusto, em qual albergue você vai ficar?
      Em Orly pegue o trem automático Orlyval até a estação ‘Antony’, pegue então o trem RER B e vá até a estação ‘Châtelet – Les Halles’ que é como se fosse a estação central de Paris.
      Para ir ao aeroporto CDG pegue o trem RER B nessa mesma estação.
      Abraços.

  9. Rúbia disse:

    Oie, tudo bem?
    Como eu faço pra ir de RER do Aeroporto de Chaules Del Gaulle até a linha RER A em Noisy Le Grand, vou ficar no Hotel Holiday in Marne del Vale logo em frente.
    E, como faço pra ir desse hotel linha A de RER até o aeroporto Orly?
    No aguardo.
    Obrigado.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Rúbia, no aeroporto CDG pegue o trem RER B até a estação Châtelet – Les Halles, lá troque pelo RER A.
      Para ir à Orly, desça do RER A nessa mesma estação Châtelet – Les Halles e troque pelo RER B com destino final em Saint-Rémy-lès-Chevreuse. Desça na estação Antony e pegue o trem automático Orlyval até o aeroporto.
      Abraços.

  10. christophe disse:

    Olá,

    a melhor forma de metro e trem para ir ao parque da Disney, estarei na estação do metro Chateau de Vincennes, e ainda, o ticket serve para ambos (metro e trem) ? Obrigado.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Christophe, em Château de Vincennes pegue o metrô linha 1 (sentido La Defénse) até a estação Nation. Lá pegue o trem RER A4 com destino final em Marne-la-Vallée – Chessy. Desça nessa estação e ande 5 minutos até a entrada do parque. Para fazer todo esse trajeto você só usará um bilhete.
      Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.