Várias pessoas me pediram sugestões para o reveillon em Paris. Resumindo…

O reveillon na França não é alegre como no Brasil por causa do frio. Passar a virada do ano nos pontos mais turísticos como o Champs Elysées, Odeon, Bastille é uma possibilidade mas não aconselho porque a festa vai durar 15 minutos. Bebe-se um champanhe depois o frio aperta e acabou.

Tenho aconselhado um jantar em um bom restaurante ou um espetáculo seguido de um jantar.

coupole-leve.jpg

Conversando recentemente com o gerente do restaurante La Coupole fiquei sabendo que a noite do 31 de dezembro é animada, eles programam mesmo um café da manhã. Detalhe pitoresco: o restaurante não aceita reservas para esta noite. Os primeiros entram e os outros fazem a fila esperando liberação de mesas. O restaurante é grande, bonito, famoso, a cozinha é boa e, detalhe principal, os preços não são majorados no reveillon.

favela-chic-leve.jpg

Uma outra dica, ambiente completamente diferente, o Favela Chic, um dos bares da moda em Paris. Ai vocês estariam em casa e poderiam mesmo passar o ano bebendo caipirinha. Pensei no Favela Chic porque alguém, em um comentário, sugeriu um reveillon brasileiro em grupo. Pode ser engraçado e com toda certeza muito alegre.

Para informações complementares : www.favelachic.com

Sobre La Coupole: www.flobrasseries.com

Dou outras dicas para réveillon em Paris nas categorias restaurantes e cabarés.


Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário