Já está se tornando uma tradição, chegou o momento do Conexão Paris indicar o restaurante Alcazar para a festa de reveillon 2013/2014.

Tudo começou em 2010. Procurando uma idéia festiva para o reveillon, descobri a proposta do Alcazar. Já conhecia este bonito restaurante situado no coração de Saint Germain e fiquei surpresa ao descobrir que, além do jantar, ele propunha também uma festa!

Por incrível que pareça, não é fácil uma proposta festiva nesta cidade. Claro que alguns dos grandes hotéis – publicaremos mais tarde estas proposições – oferecem jantares acompanhados por conjuntos musicais ou Djs por preços que correspondem aos praticados nos 5 estrelas de Paris. Claro também que as mais bonitas discotecas parisienses estão abertas, mas conseguir uma reserva nestes endereços não é nada fácil.

Claro que ficar na rua, em torno da Torre Eiffel ou do Arco do Triunfo é uma escolha arriscada. Além do frio, às vezes da neve, estas regiões ficam lotadas de turistas e jovens da periferia da cidade e muitas vezes a polícia é obrigada a fechar as entradas dos metros mais próximos.

Por isso estamos de novo indicando o Alcazar. Ano passado, 255 leitores do Conexão Paris transformaram o Reveillon do Alcazar em festa animada.

Para ajudá-los com a reserva, saibam que o Alcazar possui dois andares.

Restaurante Alcazar

Restaurante Alcazar

Escada, logo na entrada, para o Bar/Mezanine

Escada, logo na entrada, para o Bar/Mezanine

No térreo, o Restaurante.

Bar/Mezanine

Bar/Mezanine

No primeiro andar o Mezzanine/Bar. O restaurante é maior, o Mezzanine mais íntimo.

Detalhes da ceia de Reveillon 2013/2014

. No restaurante: 165 euros por pessoa com: 1 taça de champagne, amuse bouche, foie gras de pato, chutney de maçã, pequena lagostas com legumes, enroladinho de frango com morilles e legumes e sobremesa vacherin de morando e aniz.

. No restaurante: menu vegetariano, 165 euros por pessoa: 1 taça de champagne, amuse bouche, salada de tomate/abacate e mozzarella, pequenas lagostas com legumes, pudim de legumes à provençal e sobremesa vacherin de morangos e aniz.

. No restaurante : menu crianças até 12 anos, 90 euros por pessoa: refrigerante ou suco de fruta, salmão defumado ou foie gras de pato e chutney de maçã, peixes e batatas fritas ou enroladinho de franco com morilles e legumes, sobremesa vacherin de morango e aniz ou petit gâteau com sorvete de baunilha.

. No Bar-Mezzanine : 140 por pessoa com uma taça de champagne, amuse bouche, 1 Coupe de Champagne, terrine de foie gras de pato com chutney de maçã, enroladinho de frango com morilles e legumes e vacherin de morangos com aniz

. No Bar-Mezzanine: menu vegetariano, 140 euros por pessoa: idêntico ao menu vegetariano do restaurante.

. No Bar-Mezzanine: menu crianças até 12 anos, 85 euros por pessoa: idêntico ao menu do restaurante.

Faça suas reservas através do email da secretária do diretor do restaurante: alcazareveillon@gmail.com

Observação: a pessoa encarregada das reservas, Sarah Lamouri, pede para que vocês contatem somente o email alcazareveillon@gmail.com. Alguns leitores estão usando outros emails do Alcazar e isto complica o controle das reservas.

Alcazar: 62 rue Mazarine 75006 Paris.

Obs.:  Este ano,  o Conexão Paris vai ganhar uma comissão pela indicação do restaurante Alcazar para a noite do Ano Novo. Conheça a política de monetização do Conexão Paris.