O stilleto de chocolate de Jean Paul Hévin já se tornou um clássico e um dos produtos mais conhecidos do famoso patissier. Nos vídeos abaixo vemos Hévin no seu atelier durante a preparação do stiletto e das suas deliciosas tortas. As suas pâtisseries primam pelo gosto e pela estética. Sedução e prazer.
Por aqui, e graças ao reconforto que encontramos no chocolate, este domingo de inverno está menos tenebroso e com tímidos raios de sol.
Um domingo bem quentinho para todos.
Endereço: 231 rue Saint Honoré 75001 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
13 Comentários
Maurício Christovão
O que engorda a gente não é o que se come entre o Natal e o Reveillon, e sim entre o Reveillon e o Natal.
Boas Festas(sem culpas) a todos!!!
Beth
Mas que lindo!
Dá até vontade de comer, rsrs
Suely
Impressionante! Tanta perfeição e quantas delícias…
Sophia
Lina, mas por que escolher, se podemos ficar com os dois? Ah, as delícias das traições do consumo…
Maria das Graças
Lina, é o que chamamos de café da esquina. A loja dele, na mesma rua, é uma jóia. Tem o clima do bairro. Puro prazer para comer lá e levar, um pouquinho, para casa/hotel. Assim, a volta à loja é garantida para mais uma porção. Sem filas, atropelos e ótimo atendimento.
Acompanho o trabalho dele há anos e o admiro demais.
Eymard, preciso saber a partir de quando o tacho de marrons estão disponíveis. É possível encontrá-lo antes do rigoroso inverno?
Enquanto isso contento-me com as deliciosas (deliciosas mesmo!) castanhas portuguesas que comprei ontem no mercado. Cozidas, suculentas e doces, uma maravilha!
Beth Lima
Que delícia! Indescritível….
Eymard
Desde que me deparei com um tacho de marrons macios por dentro e caramelizados na medida, por fora, JPH passou a ser um ícone. Contrasta o fulgurante Pierre Herme (espetacular) com o seu estilo sóbrio e na medida. Gosto demais.
Lina
Eymard
E o atendimento do Hévin é excelente. Todos amáveis, sorridentes, podemos tirar fotos…Estou na fase de transição entre duas paixões. Vou ficar adepta do JPH.
Marcia Lube
Interessante como ele se refere a sua criação, a sua premissa : ter prazer é fundamental !
Estética e sedução; equilíbrio e leveza : sabor e gosto.
Que resultado impressionante !
Tania Baiao
É impressionante o trabalho dele. Perfeição absoluta. Até o amassadinho da costura do couro ele replica.
Maria das Graças
Lina, que saudade que me deu ao rever o 1º vídeo. Lá estavam o chocolatier que admiro e o Café des Officiers, local onde parávamos para um café ou uma cerveja, no final da tarde, no caminho de casa, quando alugamos apto no 7 eme. Tem uma loja do Jean Paul Hévin ali ao lado, na Av de la Motte-Picquet.
Lina
Maria das Graças
Ele deve gostar deste café. Ele é bem visível no vídeo.