ATENÇÃO: ESSE SERVIÇO NÃO É MAIS OFERECIDO.

Clique aqui para descobrir outras degustações de vinhos e queijos.

Michèle é francesa – nasceu, vive e trabalha em Paris – e fala fluentemente o português do Brasil. Ela trabalha como assistente de direção para cinema e televisão. A viagem, depois do cinema, é sua segunda paixão.

Michèle se apaixonou pelo Brasil e pelos brasileiros há mais de quinze anos numa primeira viagem ao Brasil, experiência que a levou da Bahia ao Rio de Janeiro, passando por Olinda e pela Chapada Diamantina. Nessa primeira viagem ela teve a chance de fazer amizade com um casal de cariocas que conheceu em Morro de São Paulo e que a recebeu no Rio de Janeiro, fazendo-a conhecer sua cidade natal como poucos turistas tem a sorte de fazê-lo.

Depois disso, Michèle tem voltado regularmente ao Brasil, que se tornou sua segunda pátria. Na França, ela adora receber seus amigos brasileiros e levá-los a descobrir a sua Paris e outras regiões.

Consciente de que descobrir uma cidade ou um país na companhia – e através dos olhos – de seus habitantes faz toda a diferença, é isso que ela gostaria de oferecer, agora, aos leitores do Conexão Paris. Michèle lhes propõe descobrir Paris como um verdadeiro parisiense, em companhia de uma verdadeira parisiense, mas com a simplicidade do dia-a-dia: a pé, de bicicleta (vélib), de ônibus ou metrô, para que vocês aprendam a circular e a se orientar na Capital. E, assim como ela faz por seus amigos, revelará a vocês também os segredos para degustar os melhores vinhos, queijos, chocolates ou, ainda, fazer com vocês as compras para uma refeição em casa ou para um pique-nique gastronômico.

Veja um exemplo de proposta para a degustação de vinhos franceses:

Num lugar bastante agradável no coração de Paris, descubra 80 vinhos vindos diretamente das diferentes regiões vinícolas da França, escolha aqueles que você quer degustar, pergunte o que quiser e aprenda as bases da degustação: Michèle será sua guia e lhe fará descobrir os vinhos franceses e suas características. Uma seleção de vinhos que respeitam o meio ambiente e a sua saúde, escolhidos a dedo, com carinho, por um apaixonado que compartilhará seus conhecimentos. Você poderá comprar uma ou mais garrafas do vinho que mais gostar ou simplesmente ficar degustando lá mesmo. Michèle poderá encontrá-los no hotel (ou em outro lugar mais conveniente em Paris, se você já tiver saído para alguma atividade) e lhe acompanhar de volta ou, ainda, acompanhá-los até algum restaurante indicado pelo Conexão Paris.

Valores: 40 euros por pessoa para grupos de no máximo 6 pessoas.

Esses valores cobrem 2 horas e compreendem o acompanhamento e a tradução, sem os vinhos. Reserve entre 10 e 20 euros por pessoa para a degustação, de acordo com o número de vinhos degustados. No lugar são oferecidas pequenas porções de embutidos e queijos entre 2 e 5 euros. E se você quiser uma degustação privada entre em contato com Michèle (email abaixo).

E leia aqui suas propostas de degustação de chocolate nos melhores endereços de Paris.

Faça contato por aqui: michele.conexaoparis@gmail.com

Obs.: Obs.: Michelle é  parceira do Conexão Paris.  Ao contratá-la, o Conexão Paris receberá comissão pela indicação dos serviços. Para saber mais, conheça a política de monetização do Conexão Paris.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.