ATENÇÃO: ESSE SERVIÇO NÃO É MAIS OFERECIDO.
Clique aqui para descobrir outras degustações de vinhos e queijos.
Michèle é francesa – nasceu, vive e trabalha em Paris – e fala fluentemente o português do Brasil. Ela trabalha como assistente de direção para cinema e televisão. A viagem, depois do cinema, é sua segunda paixão.
Michèle se apaixonou pelo Brasil e pelos brasileiros há mais de quinze anos numa primeira viagem ao Brasil, experiência que a levou da Bahia ao Rio de Janeiro, passando por Olinda e pela Chapada Diamantina. Nessa primeira viagem ela teve a chance de fazer amizade com um casal de cariocas que conheceu em Morro de São Paulo e que a recebeu no Rio de Janeiro, fazendo-a conhecer sua cidade natal como poucos turistas tem a sorte de fazê-lo.
Depois disso, Michèle tem voltado regularmente ao Brasil, que se tornou sua segunda pátria. Na França, ela adora receber seus amigos brasileiros e levá-los a descobrir a sua Paris e outras regiões.
Consciente de que descobrir uma cidade ou um país na companhia – e através dos olhos – de seus habitantes faz toda a diferença, é isso que ela gostaria de oferecer, agora, aos leitores do Conexão Paris. Michèle lhes propõe descobrir Paris como um verdadeiro parisiense, em companhia de uma verdadeira parisiense, mas com a simplicidade do dia-a-dia: a pé, de bicicleta (vélib), de ônibus ou metrô, para que vocês aprendam a circular e a se orientar na Capital. E, assim como ela faz por seus amigos, revelará a vocês também os segredos para degustar os melhores vinhos, queijos, chocolates ou, ainda, fazer com vocês as compras para uma refeição em casa ou para um pique-nique gastronômico.
Veja um exemplo de proposta para a degustação de vinhos franceses:
Num lugar bastante agradável no coração de Paris, descubra 80 vinhos vindos diretamente das diferentes regiões vinícolas da França, escolha aqueles que você quer degustar, pergunte o que quiser e aprenda as bases da degustação: Michèle será sua guia e lhe fará descobrir os vinhos franceses e suas características. Uma seleção de vinhos que respeitam o meio ambiente e a sua saúde, escolhidos a dedo, com carinho, por um apaixonado que compartilhará seus conhecimentos. Você poderá comprar uma ou mais garrafas do vinho que mais gostar ou simplesmente ficar degustando lá mesmo. Michèle poderá encontrá-los no hotel (ou em outro lugar mais conveniente em Paris, se você já tiver saído para alguma atividade) e lhe acompanhar de volta ou, ainda, acompanhá-los até algum restaurante indicado pelo Conexão Paris.
Valores: 40 euros por pessoa para grupos de no máximo 6 pessoas.
Esses valores cobrem 2 horas e compreendem o acompanhamento e a tradução, sem os vinhos. Reserve entre 10 e 20 euros por pessoa para a degustação, de acordo com o número de vinhos degustados. No lugar são oferecidas pequenas porções de embutidos e queijos entre 2 e 5 euros. E se você quiser uma degustação privada entre em contato com Michèle (email abaixo).
E leia aqui suas propostas de degustação de chocolate nos melhores endereços de Paris.
Faça contato por aqui: michele.conexaoparis@gmail.com
Obs.: Obs.: Michelle é parceira do Conexão Paris. Ao contratá-la, o Conexão Paris receberá comissão pela indicação dos serviços. Para saber mais, conheça a política de monetização do Conexão Paris.
32 Comentários
Jefferson
Olá, estaremos em em Paris nos dias 19 e 20 de março minha esposa e eu. Ficaremos hospedados próximo a Torre Eiffel no Eiffel Turenne. Chegaremos no Orly as 22:25 vindo de Roma no dia 18. Poderia enviar no meu e-mail informações sobre transfer do Orly para o Hotel e sobre este passeio de degustação de vinhos, se neste horário, ela conseguiria nos pegar no Orly e levar para o passeio.
Rodrigo Lavalle
Jefferson, a Michèle faz somente o passeio de degustação de vinhos, ela não tem serviço de transfer. Nesse horário, 22:25, as lojas onde a degustação é feita já estão fechadas. Escreva para a Michèle diretamente no email: michele.conexaoparis@gmail.com.
Para transfer Orly-Paris eu te indico as seguintes empresas: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/lina-indica/parceiros-do-conexao-paris/carros-com-matorista-brasileiro/.
Abraços.