Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1149 Comentários
suzy
Prezadas Adriana e Renata
Muito obrigada pelas dicas!
Lina
Já estou persquisando no link indicado.
Grata!
Beth
Eduardo
Agora vc se explicou melhor, risos.
Acho que um dia e meio em Paris é para lá de bom. A rapidez em ir e voltar do CDG depende apenas do tráfego, e não da distância. Eu iria para um hotel em Paris mesmo…
Eduardo Luz
Lina e companheiros: nada como uma boa polêmica. Ainda mais por aqui onde todo mundo entende bastante !!
Na verdade, o bairro seria divertido e não o hotel! Se bem que se alguém indicar um hotel divertido (seja lá o que for!), eu topo!! 🙂
Acho que me expressei da manera errada. Eu gostaria de saber de alguém conhece algum bairro que tenha uma conexão mais rápida com o CDG e que seja bacana, pois ficaremos somente um dia e meio por lá em julho? Coisas de escala de voo!!
Abs e bom feriado pra todos.
Sueli OVB
Acabo de ver, pela saia justa do HUGO para se explicar, que é muito difícil esse negócio de dizermos que aquí é melhor, alí é pior…
Nossa paixão pelas coisa é meio que semelhante à nossa paixão pelas pessoas. Alguém que tanto me agrada, pode desagradar enormemente a outrem. Sempre haverá alguém para alardear suas escolhas, ou defender seus desagrados. Por isso, é muito comprometedor dizer que isso é o melhor, aquilo é o pior.
As pessoas fazem suas escolhas baseadas numa série de expectativas, conveniências e informações. Se usassemos TODOS os mesmos critérios, a cidade não nos comportaria, não haveria par para todos.
Quanto mais frequento este espaço, mais vejo que devemos respeitar as pessoas em suas escolhas, pois todos nós temos nossas limitações e dificuldades. E o fato de eu não ficar, de forma alguma, em um determinado bairro, ou hotel, não quer dizer que ele seja o pior, e sim, que ele não é o melhor para mim, que não corresponde a minhas expectativas e necessidades.
Nós precisamos aprender que as pessoas são diferentes, suas escolhas são diferentes, seus princípios são diferentes, seus métodos são diferentes, e não melhores, nem piores que os de ninguém. O que nos faz feliz é a forma como aceitamos o que temos e a nossa disposição para tirar o melhor das coisas.
Esclarecer dúvidas e informar a nossa experiência é válido e muito bem vindo por muita gente, mas nunca será uma verdade para todos, pois cada um de nós é dono das suas verdades.
Beth
Débora
Risos. Paris também tem uns lugares bem feínhos…
Abs.
Débora Denizot
Como a Beth, dou a minha contribuição: Eu odeio Montparnasse, ha, ha! Será que é o trauma dos constantes engarrafamentos e as conexões de metrô em túneis intermináveis!? A Av. Montparnasse é a Presidente Vargas de Paris. Só topo ir lá para comer crepe.
HUGO DE CARVALHO
Lina, acho que me expressei mal. Não quis desmercer o 7ème, nas proximidades da Torre Eiffel. É, sim, uma região bastante agradável e tem bons hotéis e apart-hotéis. Apenas acho que não é muito indicado para quem ficará poucos dias fazendo turismo em Paris e utilizará o metro como meio de transporte. Não sei porque, quase não há estações de metro naquela região. Para alcançar a estão Bir- Hakeim (ou o RER), a mais próxima, você caminha aproximadamente 850m, a partir da torre. Á noite, esse percurso assusta pela quantidade de imigrantes estranhos que andam por alí. A própria estação Bir-Hakeim é desconfortável e cheia de escadas.
Mas se você pode dispensar o metro e circular de táxi, a região da Tour Eiffel é muito boa.
Débora Denizot
Eymard, conforme pedido, comento para o Andre a localização do hotel pullman:
A região do hotel pullman fica no 15ème, do outro lado do Champ de Mars. É uma área puramente residencial e agradável, mas não tem o charme do 7ème, do outro lado do parque, nem os super restaurantes. Mas é ao lado da torre e do Champ de Mars, além de ainda dar para ir a pé ao Rodin, ao Grand Palais, ao Palais de Tokyo, ao Invalides…
Porém não seria das minhas primeiras opções. Dentre as escolhas de áreas mais tranqüilas e residenciais (mas ainda centrais) prefiro o 7ème, ou a sua continuação já no 6ème, chegando perto da Saint Germain.
Beth
Lina
Aí vai a minha colaboração para sua próxima coluna: Eu não gosto de Montmartre, risos.
Bjs.
conexaoparis
Todos
Um hotel divertido perto do CDG?
Edu explique por favor! Risos.
Oual sentido está dando para divertido?