Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1149 Comentários
Beth
Olá Débora
Parece que a única fã do seu bairro por aqui sou eu, risos.
Eu sempre achei o 7ème uma região adorável e muito linda! Sempre que vou a Paris (4 décadas) me deixo levar pelas lindas ruas e avenidas do seu bairro… Recentemente levei minha netinha que também se apaixonou pela região, especialmente as av. Deschanel e rue de l’Université, sem falar na St. Dominique… Eu adoro OLHAR para a Tour Eiffel, pois nunca subi lá, risos.
Abs.
conexaoparis
Gustavo
Gostei. Mas este post vai ser muito polêmico. Vou escrevê-lo.
conexaoparis
Débora
Gostei do seu comentário e concordo com você. Esta região é bonita, arquitetura maravilhosa, residencial e calma.
HUGO DE CARVALHO
SUELI OVB
Em seu comentário para o Eymard, acho que você sintetizou tudo o que eu gostaria de dizer sobre onde ficar em Paris. Notre Dame também é minha referência – quanto mais perto, melhor
Abraços
eymard
Debora, muito bom!!!!
Aproveite e de a sua opiniao para o Andre sobre o hotel Pullman Tour Eilfel que fica proximo da Torre. Nada como o depoimento assim como o seu. As ruas St. Dominique e Cler, que voce cita sao, de fato, muito charmosas e cheias de restaurantes. Essa regiao, especialmente a que se situa entre os invalidos e o champ de mars ‘e interessante e charmosa. Excelente escolha para ficar. Como diz a Sueli, dificil nao gostar de Paris.
E, como diz o Gustavo, vamos começar a pensar em organizar melhor onde “nao ficar” (o que, na minha opiniao, esta ligado aos objetivos e estilo de cada pessoa).
HUGO DE CARVALHO
ANDRE,
Na minha opinião, fazer o passeio no Bateau não é motivo para hospedar-se junto a Torre. O local é até bonito, mas o acesso é difícil. As estações de metro são poucas e distantes.
Renata Morais
Suzy,
O hotel ibis tour eiffel é muito bem localizado!! Fui o ano passado e esse ano acabei de chegar de lá!!É muito bem localizado, do lado do metro Cambrone e cheio de restaurantes ao redor!! fica a uns 10 minutos a pé da torre eiffel e de lá ganhavamos Paris caminhando para tudo que é lado!!
Eu recomendo, super limpo, café da manha bom também,sem contar que metade do hotel é ocupado por brasileiros!!
Débora Denizot
Oi Lina,
Moro em Paris e sou leitora do seu blog. Como já contei em outro post, é minha mãe que do Brasil me chama atenção sobre os artigos que poderiam me interessar.:) Já usei e aprovei várias de suas idéias. Hoje mesmo almocei na Rose Bakery e amei!!!
Adorei a idéia de comentar os bairros parisienses, mas me permito entrar na polêmica para defender o “meu bairro”, o 7ème, perto da Torre Eiffel. Me junto ao coro da Beth, há excelentes restaurantes na rue Saint Dominique, adoro o ambiente quase mercado ao ar livre da rue Cler e o Champ de Mars para pique-niques improvisados com sanduíches das ótimas boulangeries da região… Acima de tudo, apesar de perto da torre, é uma área muito parisiense, embora um pouco burguesa segundo os próprios parisienses… Lá podemos ver o dia a dia de quem mora em Paris, crianças saindo da escola, os moradores escolhendo as frutas e legumes da estação e batendo papo com os vendedores, aproveitando um almoço agradável ou um happy hour nas mesas na rua do Cafe du Marché ou do Tribecca na rue Cler…
Os amigos que já ficaram hospedados na minha casa e nos hotéis próximos também adoraram. Acho injusta a comparação com Montparnasse, onde boa parte dos hotéis se situa em grandes avenidas comerciais sem nenhum charme.
Enfim, na defesa do “meu bairro”!
Débora
Jorge Fortunato
ANGELINA
Indicaria o Hotel de Suez, já fiquei hosedado em um quarto triplo. Não tem divisões, mas é razoável. O preço é justo e a localização é ótima. Metro só se vc for para muito longe.
Mirella Cozzi
Se quiserem fazer uma eleição, mais um voto para o Hôtel de Suez ! Só tenho elogios, da localização ao atendimento, passando pelo preço.