Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1149 Comentários
Eduardo Luz
Eymard e franconectados; qual o melhor bairro pra se hospedar por uma noite que seja o mais próximo (ou o menos longe) do CDG e que seja divertido?
Abs a todos.
Lina e Eymard, grande post!!
Eymard
Andre,
O hotel parece ser otimo. Muito perto da torre. Parece bastante moderno. Me lembro de alguem ter comentado que passou o ano novo neste hotel e gostou. ´E igualmente facil se locomover. Mas pesquise. Veja pelo mesmo preço hoteis que voce possa fazer mais coisas a pé. A Claudia Oiticica tem razao: a regiao da Etoile, por exemplo, é otima para quem é notivago e gosta de andar ate mais tarde e encontrar lugares abertos.
Eymard
Sonia S: fiquei ate “vermelho” de sem graça com o seu comentario (risos). Obrigado. Todos os “pitaqueiros” e comentaristas deste blog sao realmente demais. Porisso formam uma verdadeira equipe. Lembra-se do post sobre o video com as obras de arte?? O que fizemos ali foi verdadeiro trabalho em grupo….(risos). Mas para nos todos fica tudo muito facil tendo a Lina como guia e inspiraçao. abs.
Eymard
Ana Leticia,
o hotel que voce escolheu parece interessante. Muito perto do metro. Tem boa pontuacao no booking e tripadvisor.
A Adriana Pessoa deu outra dica que acho que voce deve levar em consideracao e pesquisar. Em termos de localizacao, se os dois hoteis forem equivalentes, eu acho o Suez mais central. Voces terao mais opcoes de circular a pe, alem do metro.
Ja fiquei em Montparnasse. ´E bom tambem, mas a gente fica mais dependente do metro. Enfim, voce tem otimas opcoes para uma excelente escolha.
Sonia S
Oi, Eymard,
Ótimo artigo. Perfeito.
Parabéns a você, a Lina que resolveu transformar seu post em um artigo, pois, sem dúvida, muito especial;e, finalmente, a nós pitaqueiros, por termos um chefe arguto, elegante,e conhecedor não só de Paris, como de tantas outras coisas.
Um abraço.
Marcello Brito
Rodrigo
Entre na loja do i tunes e no links para os app ( aplicativos) ai digite Lonely Planet.
Vai aparecer todos os apps disponiveis ou seja todos os guias das cidades europeias disponiveis.
Ai e’ so escolher o que esta escrito FREE.
Clique em cima dele que com o iphone plugado no seu computador, o guia vai servabaixado automaticamente.
Paris, londres eetc estao free.
Beth
Andre
Eu não acho que ficar nas imediações da Tour Eiffel seja ruim! Pelo contrário, acho uma região bem agradável! E ali perto tem a rue Saint Dominique, um centro gastronômico da maior qualidade com destaque para um bistrot delicioso chamado La Fontaine de Mars. Mais os Invalides e o Museu Rodin, sem falar na beleza dos parques…
A meu ver é uma das regiões mais bonitas de Paris.
Abs.
André
Muito embora todos estejam comentado que ficar próximo a Torre Eiffel não é uma das melhores opções, será que alguém poderia me informar se o Hotel Pullman Paris Tour Eiffel é bom?
Será minha primeira viagem e não tenho experiência alguma em termos de Paris.
Entretanto, além da Torre também estava pensando em fazer o passeio com jantar a noite no rio Sena pelo Bateaux Parisiens e pude observar que o ponto de saída é bem próximo deste hotel, ou seja, dois passeios já estariam ao meu lado.
Abraços,
ANDRE
Beth
Para os amantes de Monet!
A partir de 22 de setembro o Grand Palais vai expor 200 obras do mestre.
As entradas já estão a venda no http://www.monet2010.fr
Márcia Homci
Eymard,
Obrigada pelo retorno, essa deve ser a melhor forma de sentir Paris, como vcs admiradores desta cidade sempre falam! Iremos passar 6 dias que já estou achando pouco, mas infelizmente o que vai dar desta vez. Escolhemos Paris para encerrar nossa viagem, acho que acertamos.
Beijos no coração de tds.