Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1149 Comentários
Lisa
Oi Lina!!!
Que bom ter sua opinião, bom falar com vc… adorei seu livro e vou fazer todos os roteiros a pé como vc recomendou! Acompanho seu blog faz tempo e já indiquei para muuuuitos amigos, que adoraram suas dicas!
Eu pensei em ir antes de maio, mas quero muito conhecer Giverny e o jardim de Monet, que deve estar maravilhoso na primavera…e não quero pegar muito frio, quero um clima mais ameno, tb pela praticidade de fazer uma mala menor!
Vou olhar sim, Lina, sobre o aluguel…até já tinha pensado nisto, mas fiquei com medo….
Ah…como posso saber se o apartamento tem as camas boas e tudo o mais, existe alguma maneira de saber a opinião dos que já se hospedaram ou é só confiar no Vinícius mesmo???
mil bjs pra vc
conexaoparis
Lisa
Pode confiar no Vinícius. Diga à ele seus medos e ele vai te responder.
Nathalia
Olá Lina e pessoal que acompanha o site!
Adorei seu site! Agora vivo acompanhando!
Gostaria de uma ajuda… vou me casar em março e pretendo ir para Paris. Estou em dúvida entre 2 hotéis: hotel Elysses Ceramic na 34, avenue de Wagran ou no Hotel Comfort Mouffetard Quartier Latin na 56, rue Mouffetard / 5th Arr.
Qual é melhor localizado? Gostaria de fazer mais coisas a pé… fora esses tem mais alguma sugestão de hotel melhor?
Se alguém puder me ajudar eu aguardo resposta!
Obrigada!
Beijos
conexaoparis
Nathalia
São dois mundos diferentes. Wagram é chic, perto do Arco do Triunfo e da Champs Elysées. Mouffetard é simpático, convivial. A rua é cheia de pequenos comerciantes.
Todos os dois estão bem situados para o que deseja. Escolha um de acordo com suas preferências.
Lisa
Obrigada Lu, bee e Eymard! Estou realmente receosa, pois tudo que os comentários relatam, é o que meu marido procura evitar…se a cama for ruim, tiver barulho e mofo, aí a viagem vai virar pesadelo…rsss mas quem tem sabe que a insônia é um problema sério para quem se recusa a tomar remédios pra dormir…e não vai ser nada agradável para mim realizar o sonho de ir pra Paris pela primeira vez e escutá-lo reclamar…rsss. Por isso estava disposta até a gastar mais do que podia,entenderam…rsss …esta viagem está nos meus planos há mais de 7 anos…nada pode estragá-la!!!!
Já entendi que quase todos os quartos em Paris são mesmo muito pequenos…e os poucos que não são tão claustrofóbicos custam isto aí acima!!!! e acreditem, os melhores já não têm vaga para maio de 2012!!!! Por isso, Eymard, não me considero com tempo, não…..rsss.
Eu gostaria de gastar o mínimo possível em hotel, até verifiquei o Victoria Chatelet, que muita gente fala quew é barato e bem localizado e o pessoal fala português…mas o site deles pra reserva não está funcionando, e parece que lá não tem ar condicionado….fiquei tentada com o Hotel Britanique, mas TODOS reclamam do barulho..e , ele , como tb o Hotel de Suez, ficam em 4.700,00 para maio, em quarto twin.
Tá vendo, gente, houve inflação em euro, pois os mesmos hoteis o ano passado, na mesma época, eram muito menos que isso…será que vai ter alguma feira de moda, ou algo importante na cidade em Maio????? Se for, eu mudo para abril…vcs sabem????
conexaoparis
Lisa
Maio é alta temporada, primavera, flores.
Março ainda está frio e deve ser mais barato.
Uma sugestão: contata o Vinícius que aluga apartamentos e pergunta à ele o valor dos aluguéis na baixa temporada. Nos apartamentos dele você ficará bem situada e sem mofo. Se não souber quem é Vinícius olhe na categoria alugar apartamentos do blog.
Lu
Lisa!
Fiquei em setembro no California Saint Germain, na Rue de Ecoles. Diária em torno de 150 euros, para casal, com café. Fiquei com medo por causa dos comentários do TripAdvisor, mas me surpreendi!
Os comentários eram como estes que você relata, mas não vi nada que desaprovasse o hotel. Localização excelente (andei de metrô só no dia de ir à Montmartre), bom café da manhã, quarto agradável, maior que os Ibis. O banheiro era pequeno, mas como as contruções são antigas, dá para entender. Nada de barulho. Só barulho normal de hotel. E chegava tão cansada de tanto andar, que não ouvia nada mesmo! rsrsrs!
Então, procure mais e vai achar algo mais barato.
Deixe o resto do dim-dim para os macarrons, sorvetes, maquiagens e perfumes!! rsrsrs!!
bjs
eymard
Lisa, nao conheço esse hotel. mas parece renovado e a localizaçao é excelente. Mas acho que voce deve continuar pesquisando. Se sua viagem é em maio de 2012, voce em tempo para achar o lugar que realmente lhe traga um bom custo-beneficio. Procure aqui no blog a relacao de hoteis e os comentarios dos leitores.
Fabiana - BEE
Olá Lisa,
Desculpe eu me meter no seu questionamento..rs..mas morei quase 1 ano em Paris e tive contato com alguns hotéis(fiquei hospedada em 4 em diferentes momentos) ..se vc está querendo dizer que a diária está por volta de 260 euros…não sei exatamente qual o hotel e localização que vc está buscando, mas poderia dizer que está bem fora do custo benefício que vc pode encontrar…dos hotéis que fiquei recomendaria o Hotel Prince com ótimo atendimento, quarto limpo apesar de não muito grande, café da manha razoável, na mesma rua do metrô e a algumas quadras da torre…neste período não sei se tem vagas mas está em torno de 109 euros a diária…
Espero que isso te ajude…Abs!
Lisa
Eymard,
Fiz um orçamento para 10 noites em maio/2012 no Le Petit Paris e ficou em 6 mil reais. Pregunta: é muito investimento? é normal para os padrões de Paris??? Está tudo tão caro!!!! e tudo lotado!!!!
Pelo menos, neste não há reclamações dos hóspedes …só elogios….rsss.
Mas tenho medo de me arrepender, afinal, ainda vou pagar 6 dias em Praga e 2 noites em Brugges. Não sei se seria um dinheiro bem investido…
Lisa
Eymard e ajudantes!
´Posso pagar no maximo 200 euros…
acho até muito, mas fazemos mesmo questão de cama boa e silencio…parece que a maioria dos hoteis têm paredes finas..li um monte de comentários sobre isso, e os hóspedes não dormiam por causa do barulho dos vizinhos, agua nos canos,etc,etc….
ai,tomara que vcs possam me ajudar!!!!
bjs
eymard
Lisa, faixa de preço? Ha hoteis para todos os tipos, gostos e bolsos em Paris. Se voce der uma faixa, certamente vao surgir sugestoes da Mariana/Katia e dos frequentadores do blog.
Lisa
Ah, me esqueci de dizer que compramos seu guia e pretendemos fazer tudinho a pé, seguindo seu roteiro…daí a necessidade de um hotel mais central…!!
mil bjs