Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1149 Comentários
NÁIRA
Gente, quanto mais eu leio sobre Paris mais eu fico confusa. Vistarei Paris final de outubro. Com relação a hospedagem, já comprei o hotel (as diárias lógico), vou ficar no Hotel ibis Paris Tour Eiffel Cambronne 15ème, sei que praticamente na porta tem uma estação de metrô, mas minha dúvida é? essa região é segura? posso voltar a noite para o hotel sem medo? Já evitei a região de Montmartre por isso.
Outra coisa, nessa região encontro uma boa variedade de cafés, mercados e bistrôs? Estou indo com meu namorado, no regime estudante (risos) e pretendemos economizar o máximo possível no quesito alimentação. Não queremos passar fome, lógico, mas não queremos gastar rios de dinheiro com restaurante.
Alguem pode me ajudar com essas dúvidas?
Obs: ameiiiiii o Conexão Paris, já anotei muitas dicas do que fazer lá
conexaoparis
Naira
A região do Ibis Cambronne é segura, não se preocupe. Pode voltar tarde da noite.Você vai encontrar padarias, mercados, cafés. Tudo em ordem.
Adriana
Creio que economizaria alugando um apartamento mas tenho receio de chegando lá ter problemas do tipo o apartamento não estar vago mesmo com a reserva ou não ser nada que vemos nas fotos. Vocês conhecem uma forma segura de alugar um apartamento por 15 dias em Paris? Desde já agradeço a presteza das informações.
conexaoparis
Adriana
Indico na categoria do blog que se chama Alugar Apartamentos dois brasileiros que são sérios e seus apartamentos excelentes: Vinícius e Roberto Haenel. Entre em contato direto com eles.
Adriana
Gostaria de saber se o Hotel Americain (72 rue Charlot, 03. Temple – République, 75003 Paris) é bem localizado. Dá para passear por Paris sem problemas e sem medo de andar a noite pelas redondezas. Ir a Paris e não poder colocar o nariz para fora a noite não dá né? É fácil acesso para os principais pontos turísticos? Não procuramos luxo apenas uma cama quentinha para descansar o esqueleto. Pretendo ir dia 25 de janeiro e retornar dia 02 de fevereiro. È nossa primeira vez (eu, meu marido e nossa filha de 12 anos). Vocês acham que esse período em Paris dá para conhecer bem a cidade (sem correria) e ainda ir na EuroDisney? Além do Americain vocês poderiam nos indicar outro hotel. Desde já agradeço a ajuda de vocês.
conexaoparis
Adriana
Este ponto é ótimo. Fique tranquila.
Bairro hype, cheio de galerias de arte, lojas e restaurantes. Leia os artigo sobre o Marais. Tem vários publicados na categoria regiões de Paris: Marais.
Eu adoro esse bairro. O hotel não conheço, mas fique neste bairro.
Beth
José
E quem disse que eu subo em alguma coisa???
Esse é o meu maior orgulho!
NUNCA subi na Tour Eiffel, Arc, Notre Dame, Pantheon, Montmartre, WTC (caiu), Empire Stares, etc… Idem o Pão de Açucar e o Cristo Rendentor.
Sou daquelas que preforo OLHAR, de preferência confortavelmente sentada num bar/café em frente e tomando um coupe de champagne…
Risos e abs.
jose rodrigues
Beth
Subir a avenida realmente não é complicado.
Agora, partir do Arco, descer, atravessar as Tullerias, passear no Louvre e fazer o caminho de volta, tudo a pé, aí é uma maratona, linda, mas uma maratona.
Mas nada supera um casal de brasileiros que encontrei no alto do Arco.
Eu estava sentado no banco de pedra que tem logo na saída da escada quando um sujeito vira para mim falando em português, algo do tipo “que subida ein”,(não sei como ele sabia que eu era brasileiro pois eu estava em silêncio e sem nada que me identificasse como tal) acho que estava tão cansado que falou sem pensar.
Depois ainda comentou que naquele mesmo dia tinha subido o Panteão e Monmartre ou Notre Dame.
Isso é que é não saber se programar e gostar de uma escada rs.
Abs
PS Apesar do esforço continuo recomendando as subidas do Arco, da Torre, do Panteão e de Monmartre pela frente da igreja.
Suely
Ano passado subi no Arco do Triunfo,quase morri,além de ser alto o acesso é muito estreito,é para ir uma vez só,ainda bem que a descida foi de elevador.Já tinha subido lá uma vez de elevador,mas acho que é por que já ia fechar e não tinha quase ninguém.Já andar eu gosto…
Beth
José
Até EU consigo “subir” o Champs Elysées na maior facilidade…
Já subir no Arc de Triomphe, jamais!
Risos e abs.
jose rodrigues
Beth
Sua neta é uma jovem atleta e de bom gosto, andar aquilo tudo 3 vezes para ir ao Louvre.
É uma jovem de futuro.
Agora se falar que ela enfrentou voltar tudo a pé com a subida aí é uma maratonista em potencial rs.
Abs
Elza Rocha
Beth,
Ai que lindo a maneira como vc me respondeu, quase poético!!!
Tô mt feliz e grata com o cuidado de Deus na realização da nossa viagem!!
Agora tô mt tranquila e vou fechar com esse hotel que inclusive ta mt bem avaliado nos sites especializados.
Agora vou continuar “devorando” as dicas do Conexão para fazer o roteiro. Se precisar, volto aqui com certeza!!!
**Lina, mt obrigada mais uma vez pelo seu cuidado, atenção e paciência principalmente.
Beth
Elza
Eu me hospedo na Étoile há mais de 3 décadas…
Ano passado levei minha neta de 11 anos que ADOROU a região…
Ela foi ao Louvre 3 vezes! E sempre a pé.
Estarei lá de novo em outubro…
Abs.