Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1149 Comentários
Mirella Cozzi
Renata,
já me hospedei no Kensigton em 2002. Conforto razoável, excelente localização, boa relação custo/benefício. O metrô Ecole Militaire é perto.
Beth
Daniela
O localização do hotel é muito boa.
Daniela
Oi Lina, oi leitores do Conexão Paris,
Tudo bem? Também sou da turma daqueles que adoram o blog. Excelente! Lina, até então eu estava apenas acompanhando os posts e os comentários dos leitores. Agora, se possível, gostaria de uma ajudinha… Estou indo para Paris pela primeira vez em setembro. Já li muitas dicas sobre hotéis, mas confesso que fiquei muito confusa. Como é difícil avaliar tantas variáveis (preço, localização, metrô, conforto, elevador, banheiro, etc)! Após dias de pesquisa, pensamos em ficar no Holiday Inn Saint Germain, 92 rue de Vaugirard. Ainda não fizemos reserva, mas achamos o custo x benefício interessante… Vocês acham que a localização é boa?
Muito obrigada!
Abraços para todos,
Daniela
conexaoparis
Daniela
A localização é ótima. Pode ficar tranquila.
Mércia
Beth
Pois é adoro viajar com meus filhos….minha mãe…família do meu marido…amigos (2 casais é o ideal)…e só nós dois também (“lune de miel”), sempre! rsrsrs…
Qdo tiver netinhos (que delícia!). Vou ser uma avó de levar nos parques, teatro, cinema…eles vão ser malucos por mim, tenho certeza! Bjos Beth!
Ah! gente…! (continuando sobre o Hotel Montparnasse)
Me esqueci de dizer o principal!
Com o pagamento não-reembolsável das reservas no Concorde Montparnasse, as diárias ficam com preços ótimos! Entre 108 a 115 euros a diária sem café da manhã (o que p/ nós não faz falta pq tem o mercadinho enfrente com croissants, sucos, sanduíches, chocolate etc.). E que camas gostosas, lençois, toalhas, travesseiros, shampoos e sabonetes Annick Goutal…tudo de boa qualidade! E muito agradável também a decoração dos quartos com fotos em quadros das fases da construção da Torre Eiffel…
Tenho fama de “fresca” com Hotel na família (rsrsrs), mas não ligo… saio do meu conforto em casa e gosto de me sentir bem qdo viajo…até gosto do estilo “viagem Aventura” (praias, fazendas, cidades do interior de nosso País etc.), aí entro no clima e relevo!
Mas que gosto de coisa boa, gosto mesmo! (risos) Boa comida…bom papo cabeça…bons filmes, livros, teatros… (não é Beth?). Temos algumas afinidades…(rsrsrsrs).
Abraços queridos pitaqueiros!
Beth
Mércia
Eu via a foto da sua viagem com toda a famíla, achei lindo…
Depois que minha neta nasceu sempre que podemos viajamos todos juntos, é uma delícia…
Abs.
Mércia
Ops! Corrigindo…
mercadinhos em frente, (en face) rsrsrsrs…..
Mércia
Olá pessoal!
Migrei este meu comentário p/ este post aqui, porque acho que está mais adequado do que no post ” Onde não me hospedaria em Paris”! Vejam:
Eu e minha família gostamos muito do Hotel Concorde Montparnasse (4 estrelas) excelente no quesito “conforto”, e a preço de 3 – 2 estrelas dos hotéis mais centrais. Ótimo custo/benefício! A pesar de ser no 14º arrondissement, tem o metro Gaité perto, 2 mercandinhos ótimos enfrente, Gare Montparnasse pertinho, ponto do Orlybus e Roissybus ao lado, e um bom restaurante Oriental na praça Catalogne (ao lado), e muitos outros charmosos na rue de La Gaité. Como prezo pelo conforto em viagem, boa cama, travesseiros, etc. é uma boa opção p/ qdo. se viaja com os filhos ou uma turma grande! Adoramos!
Abços a todos!
Beth
Dener
O endereço do Chez Andrè é 12, rue Marbeuf 8ème. O bistro pertence ao grupo Gerard Jolie. Se vc entrar no site deles vai encontrar até o menu, preços etc.
http://www.rest-gj.com/chezandre-1.html
Dener
Beth,
Estou planejando meus programas em Paris. Observei que você sempre cita o Chez Andre e estou pensando em dar um passada lá. Não encontrei o site. Alguma dica em especial?
Beth
Renata
O hotel Kensington eu não conheço, mas a localização é muito boa. A vizinhança é muito bonita e perto da Rue Saint-Dominique, um centro gastrômico muito bom.
Abs.