Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1149 Comentários
ANDRÉ
THATIANE,
Obrigado pela sua resposta. Realmente o que me chamou atenção no hotel foi a proximidade da Torre. Viajarei somente em novembro, pesquisei no site da ACCOR e apareceu a diária “privileged” do quarto sem vista para a torre por 201 euros com café, achei um preço bastante convidativo tendo em vista a qualidade que o hotel aparenta proporcionar. A questão dos imigrantes é o que realmente está me preocupando. Uma dúvida: existem bares e cafés na redondeza? Notei que no Trocadero existem alguns cafés… você chegou a conhece-los? Obrigado por tudo!
EYMARD
Obrigado pela atenção, acabei de fazer o trajeto pelo google maps e realmente a sensação é de ser bastante calmo. O hotel Hilton citado é exatamente o PULLMAN, que foi comprado pela rede Accor a poucos anos e, portanto, nas fotos do google maps ainda aparece como Hilton.
Obrigado a todos, estão me ajudando bastante!!!
eymard
Thatiane-SC, gostei do teu relato.
Andre, com o relato da Thatiane, se eu fosse voce, ia la no google maps e fazia o percurso do metro a pe ate o hotel e passeava um pouco pelas redondezas. Veja se te agrada.
Para os nossos padroes de “segurança”, Paris ‘e um paraiso. Como disse a Thatiane, como qualquer cidade grande, fique atento. No entanto, voce pode andar tranquilamente pelas ruas sem se sentir ameaçado.
Te confesso que fiz esse trajeto agora com o google maps e achei agradavel. Tem varios hoteis pelo caminho (inclusive um hilton) e 2 embaixadas, o que da mais do que segurança. Portanto, se o preço tiver bom…voilá, experimente e depois conte tudo para nós.
Beth
Thatiane
E ainda por cima é mais barato do que o Café Constant, risos. Guarda a informação para uma próxima viagem! Eu voltei lá em janeiro último e continua uma delícia…
Thatiane - SC
Oi Beth, que pena não saber desse lugar antes, mas vou anotar pra próxima!!!
Thatiane - SC
André, a região é tranquila, não é perigoso andar a noite não… mas lembre-se sempre que Paris é cidade grande e a gente não pode dar mole…
Eu adoro caminhar, e Paris pra mim nada pareceu longe..
A estação do metro mais próxima do hotel é a Bir-Hakeim, ao contrário do Hugo, não achei ela das piores não, nem tão feia assim (se me permite discordar Hugo) e fica a duas quadras do Hotel.
Pra vc ter uma noção um taxi da região do Louvre a noite nos cobrava uns 10 euros, mas da pra andar a noite de metro ate tarde na boa…
Thatiane
Beth
Thatiane e André
Na rue Saint Dominique, em frente ao Constant tem um bistrot adorável, o La Fontaine de Mars, um dos mais antigos de Paris. Eu saio da Étoile-Champs Elysées onde sempre me hospedei só para jantar lá. E toda a região, assim como Paris em geral é muitíssimo segura.
Thatiane - SC
André, voltamos a um mês de Paris e nos hospedamos no Pullmann.
Adoramos o hotel, a região, tudo!!!
O Hotel é um ótimo custo benefício (pelo menos quando compramos paguei um preço justo), por ser um hotel de rede grande observamos que o público alvo são executivos, mas sem perder o charme. Os quartos são grandes, diferente dos hoteis mais centrais. a suíte de frente tem uma vista linda da torre…
Além de ter uma atendente brasileira chamada Marina, maravilhosa, que nos ajudou demais nas reservas e serviços solicitados…
A região é tranquila, achamos o metro bem perto e os imigrantes citados nos topicos acima não chegam a atrapalhar…
Perto do Hotel tem a Rua Dominique, onde tomavamos cafe da manhã, tem otimos restaurantes também.
Nessa rua fica o Cafe Constant, onde trabalha um chef brasileiro, maravilhoso, além de outros restaurantes legais.
Ah, se gostarem de um barzinho tem também um Pub Irlandes…
No mais, estou a disposição
Thatiane
ANDRÉ
Obrigado a todos os que responderam.
Gostei bastante das fosto do hotel Pullman Tour Eiffel porém realmente fiquei em dúvida quanto a sua localização.
Próximo a Torre é perigoso caminhar a noite às margens do Sena? O caminho à noite do hotel até os cafés do Trocadero é distante e de alguma forma perigoso?
Obrigado mais uma vez e um grande abraço a todos que estão me auxiliando na escolha do hotel ideal!!
Juliana Amorim
OBRIGADA A TODOS!
e O http://zepass.com , ALGUÉM CONHECE?
Beth
Hugo
Saindo do metro École Militaire pela Motte Piquet entre no Champs de Mars na altura do portão da Cavalaria…