Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1149 Comentários
suzy
Débora
Obrigada pela dica! espero conseguir, mas, se realmente nao der, vou arriscar na hora (com o coracao na mao pra ter a sorte dos seus amigos e conseguir! rs) Esse mais caro que vc paga normalmente é o que? O dobro do preco normal?!?! Vou ter que economizar até lá!
beijos
HUGO DE CARVALHO
Olá DÉBORA.
Concordo 100% com você. A diferença de opiniões é da essência da vida. Como dizia Nelson Rodrigues: “Toda Unanimidade é Burra”. Ademais, quem sou eu, simples turista, para ter a pretensão de conhecer a cidade melhor do que quem reside, ou já residiu, em Paris.
Como você esclareceu, estávamos opinando sobre coisas diferentes. Você comentava sobre a região da École Militaire , do outro lado do parque e eu sobre os arredores da Tour Eiffel, na margem do Sena. A região do 7ème eu conheço muito pouco, só de passagem. Mas sei que o bairro é prestigiado.
Acho válido o seu conselho para as pessoas alcançarem a torre a partir da estação École Militaire. Todos os que chegam a Paris pela 1ª vez deveriam seguir esse trajeto, passando pelo Parque,ao invés da feia estação Bir-Hakeim, evitando o desagradável assédio de camelôs. .
Abraços
Beth
Débora
Eu sempre comprei entradas nos cambistas, pois nunca me organizo com a devida antecedência. Quanto ao Metro E. Militaire é o que uso para começar meus passeios pelo 7ème…
Bjs.
Débora Denizot
Suzy,
Se você não conseguir mesmo, e estiver disposta a pagar mais, vale a pena arriscar com cambistas na hora. Alguns amigos conseguiram assim no show do U2 do ano passado, e eu mesma sempre vejo cambistas vendendo convites nos shows que vou. Em Paris também tem cambista!
suzy
Cara Madá
Obrigada por sua resposta. Não estou encontrando ingressos disponíveis! snif! Pedi ajuda a uma agência daqui do Brasil que só faz Paris (biarritz.com.br) pra ver se eles conseguem ou, pelo menos, me dão uma luz de como conseguir!!!!
Beijos
eymard
Eduardo,
imagino o quanto voce sofreu para tomar essa decisao (risos). Tem certeza que vai fazer esse sacrificio? (risos).
Eduardo Luz
Pessoal, grato pelas informações.
Já desisti de ficar por perto (ou o mais próximo) do “divertido” CDG. 🙂
Fiz o óbvio. Abri um pouco mais de tempo no roteiro e ficaremos quase dois dias em Paris mesmo com direito a pequenas flanadas e tudo o mais.
Abs a todos.
Débora Denizot
Ops, quis dizer do lado LESTE e sul do parque, na mensagem acima, quando me referi ao 7ème.
Débora Denizot
Hugo,
De forma alguma havia interpretado mal o seu comentário. Se fazemos comentários aqui é para expor e motivar nossas opiniões diferentes, e assim informar. Se houvesse que uma verdade universal, bastaria comprar um guia que tudo estaria lá.
De toda forma, nem mesmo discordamos, a área a que você se referiu, perto do metro Bir-Hakeim, é do outro lado do parque, no 15ème. A área a que me referi, no 7ème, é bem diferente, fica do lado oeste e sul do parque, é perto do metro École Militaire e la Tour Maubourg. Embora não tão animada como o Marais e Saint-Germain, é bem acessível de metrô, é muito Parisiense, e pode agradar a muitos por seu charme e beleza.
Aproveito para sugerir a quem vai visitar a torre de metro, escolher o metro École Militaire. Embora um pouco mais longe que o Bir-Hakeim, este metrô te deixa direto na extremidade sul do Champ de Mars, assim, vocês aproveitam para curtir o Champ de Mars e a caminhada até a torre é agradabilíssima.
Debora
HUGO DE CARVALHO
Eduardo Luz
o RER que vai do CDG (terminais 1, 2 e 3) é o RER-B.
Pegue o mapa do metro e acompanhe o percurso do trem na cidade; você encontrará as melhores conexões para chegar e voltar ao aeroporto.
As principais estações do RER-B em Paris são Gare du Nord; Chatelet-Les-Halles e Saint Michel – Notre Dame.
Depois de Saint Michel, o trem prossegue na margem esquerda por Odeon e Luxemburg e tem uma estação próxima à Gare de Montparnasse, bairro também com muitos hotéis.
Cuidado quando estiver retornando de RER para o CDG: Há uma bifurcação no final da linha; Isso significa que a linha B tem 2 destinos:
Aeroporto CDG e Mitry-Claye. Você deve pegar o trem com destino específico para o CDG (olhar no display da plataforma)