Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1149 Comentários
Reinaldo
Obrigado Beth.
Mas é ruim o local? Ruim pra pegar metro, onibus ou taxi? É longe? quanto tempo de metrô, sabe me dizer? O hotel está com super promoção de 3 pessoas 83 euros… difícil resistir.
Beth
Reinaldo
Infelizmente vc vai se hospedar num local muito distante do centro de Paris e dos seus principais pontos turísticos.
Abs.
Sueli OVB
HUGO
Nosso comentário me causou uma enorme nostalgia. Veja essa matéria: http://stoa.usp.br/eliezerms/weblog/901.html
Beth
Hugo, Sueli e Eymard
Parabéns pelo aniversário de Brasília!
Uma pena que esse aniversário de 50 anos tenha ocorrido num momento tão delicado na política local…
Conheço a cidade como turista e acho muito linda!
Abs.
Reinaldo
Alguém poderia me ajudar?
Vou ficar no Novotel Marne La Vallée Noisy Le Grand -2 Allée Bienvenue – 93885 NOISY LE GRAND.
Não conheço nada em Paris, aliás nunca fui.
Esse hotel é muito longe da Torre, Luvre e C.Elysees? Ou ainda sabem se é fácil de pegar metrô e conhecer alguns lugares básicos? Vou ficar só 3 dias, aproveitando uma conexão.
Obrigada e parabéns pela idéia do Blog.
Reinaldo
Sueli OVB
HUGO
Sou mais nova que você, vim menina para cá, por isso mesmo, passei por todas as fases de formação aqui na cidade. Amo tudo aqui. E também sou fruto do CIEM e de toda aquela maravilhosa idéia de educação do Darcy Ribeiro.
Vocês não vão passar por Paris? Julho é quando termina a exposição.
Abraço
HUGO DE CARVALHO
SUELI,
Não tinha atentado para esse ponto: Aparentemente, somos ambos produto da cultura dos primeiros anos de Brasília. Minha 1ª viagem a Paris, em 1963, foi com uma turma da UnB. A propósito da Exposição do Giverny, não poderei estar em Paris em julho deste ano.
eymard
Suzy, normalmente o site da fnac francesa (www.fnac.fr) vende ingressos para os principais shows. De uma olhada (tentei conferir mas o site esta fora do ar ate amanha para manutencao).
Pesquisando vi que em maio MICHAEL BUBLE e ERIC CLAPTON tambem fazem show em Paris (Bercy). Para quem gosta pode ser uma oportunidade.
DEBORA: te provoquei a dar sua opiniao pois esperava mesmo que voce mostrasse a diferenca entre o 7o e o 15o (o lado de ca e o lado de la do champs de mars). Estou de acordo. Os 6os e 7os sao faceis de circular e cheios de pequenas atracoes. O 15o acho (como o HUGO) mais afastado (embora residencial e tambem com seus atrativos). Por isso, para uma viagem rapida, acho melhor dar preferencia para lugares onde a gente circula a pe e de metro com muita facilidade.
Beth
Maris
Junho ou setembro é mais ou menos a mesma coisa em Paris. A vantagem de setembro é que a vida cultural está recomeçando…
maris
Eymard
Amei seu post e as dicas, estava insegura quanto ao melhor período para conhecer Paris (setembro ou junho) e algumas dúvidas quanto ao local de hospedagem ideal. Valeu a ajuda.
Parabéns.
Bjs
Maris