Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1149 Comentários
Marcello Brito
E aqui vai uma dica imperdivel para quem tem Iphone:
A Lonely Planet acaba de liberar momentaneamente os guias das principais cidades da europa para serem baixados de graça no seu Iphone.
E Paris está entre eles.
Anteontem paguei 16 euros para baixar o guia de Barcelona. E hoje ele está de graça.
A direção do LP argumenta que as cidades europeias estão cheias de turistas presos devido ao vulcao , muitos sem as devidas informações, dai resolveu liberar o acesso ao conteudo integral e interativo dos guias.
Acabei de baixar varios. E são excelentes.
eidia
Dica chiquérrima!!!!
eidia
oquevivipelomundo.blogspot.com
Marcello Brito
Otimo artigo!!!
Parabéns Eymard!!!
Letícia
Uma dica para quem pretende ir “disney” até final de junho!
Billet Fracilien a partir de 29 euros (é variável, esse valor para adulto durante a semana). Deve ser comprado com no mínimo 5 dias de antecedência e com data pré-definida!!
Cristiana
Acho que o segredo é justamente esse que o Eymard falou: pesquisa!!!
Foi o que eu fiz. Primeiro descartei alguns bairros por conta da distância. Mesmo havendo muito metrô, queria um lugar mais próximo dos meus pontos de interesse. Li muito e mesmo sendo minha primeira viagem a Paris elegi Saint German e Quartier Latin como os preferidos. Dessa vez vou ficar no 5 ème, próximo à Ilha Saint Louis. Não vejo a hora de essa confusão toda passar e poder aproveitar a parte boa da espera: faltam 30 dias para a minha viagem!
Patricia
Olá Pessoal, eu e meu namorado estivemos em Paris em março e ficamos hospedados proximo a Blvd Magenta, perto das estações Jacques Bonsergent, Chateu D´eua e pertinho das estações de Trem Gare D´est e Gare D´nord… excelente localização !! Dá para passear o dia todo, voltar pro hotel, e ainda pertinho do hotel tem várias opções de restaurantes a um ótimo preço, além de conseguirmos ir e voltar para o aeroporto de forma bem fácil !! Fica a sugestão !!! Até mais, Patricia
Maria das Graças
Procuramos ficar em locais diferentes para conhecer melhor a cidade. Mas acabamos elegendo os nossos locais preferido aonde sempre voltamos em qualquer viagem. E o Jardim de Luxemburgo é o nosso cantinho preferido em Paris.
Monica Lamonato
Eymard!
Como diz uma amiga minha “arrazou”.
Bom Dia a todos!!!
Adriana Pessoa
Grande Eymard!
Minha região preferida em Paris é a que se localiza entre Saint Germain e Quartier Latin…adoro ter o Jardim de Luxemburgo por perto…
Vanessa Fernandes
Lina,
Ainda bem que transformou o comentário de Eymard num Post .
” Excelente artigo”. 😀