O site voyages-sncf, o melhor para compra de passagens de trem na França, lançou o aplicativo para smartphones e tablets.
O funcionamento é simples e prático. O usuário compra um m-billet e na hora do controle dentro do trem basta mostrar a tela do smartphone. Este acesso é possível sem conexão.
Torcemos para que este aplicativo resolva os problemas recorrentes dos leitores na compra através do site voyages-sncf.
Com o aplicativo ficamos livre da retirada da passagem nos guichês ou da impressão da mesma em casa. E ficamos livre também de compostar a passagem.
Passo a passo:
1 – escolha a cidade de origem e a cidade de destino;
2 – datas de ida e volta;
3 – clique em voyagez dans le sens de la marche (viajar no sentido do trem) ;
4 – escolha sua poltrona no trem;
5 – escolha em seguida a opção m-billet.
6 – forneça seu nome e sobrenome, número de seu smartphone e email;
7 – aceite as condições gerais;
8 – faça o pagamento com seu cartão de crédito.
O m-billet é nominal e pessoal. Um documento de identidade poderá ser pedido durante o controle dentro do trem.
Se perdermos o smartphone ou ele estiver descarregado, temos que procurar o agente, relatar o problema e comunicar nome e sobrenome para que ele possa efetuar o controle.
Podemos trocar ou anular a passagem sem complicações.
Veja mais informações no site voyages-sncf.
P.S.: Acrescento aqui o comentário da leitor Wagner: Pessoal uma dica na hora de finalizar a compra…e só colocar o cod telefone internacional do Brasil: 0055 ou +55 depois o código de area e num do telefone. Funcionou !!! Abraço.
P.S.2: Outro comentário de leitora Karina que comprou via aplicativo e recebeu a passagem no celular no Brasil: Lina, no site da Thalys as passagens que comprei vieram, com o code, para o meu celular do Brasil…
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
164 Comentários
Anna Susy Goldschmidt
Estou pesquisando passagem no site da SNCF de Paris para Aix en Provence para julho e consegui verificar boas opções de tarifas de trem saindo da Gare de Lyon dia 04/07. Mas como é no dia da chegada em Paris, seria melhor pegar o trem no aeroporto Charles de Gaulle. Quando altero para partida no aeroporto aparecem as opções indisponíveis. Não estou entendendo se é permitido comprar passagens somente com 90 dias de antecedência, se é somente fora de Paris, como funciona? Outra coisa, a chegada em Aix, tem várias opções de estação( estação central e estação TGV, etc), qual a melhor opção?
Rodrigo Lavalle
Anna, segunda a simulação que fizemos as passagens de TGV para Aix no dia 04/07 saindo do aeroporto CDG ainda não estão disponíveis para venda.
Miguel
RECAPITULACION DE SU PEDIDO
El pago ha sido aceptado por la tarjeta de pago ############910#
Cada una de las transacciones de arriba da lugar a un cargo diferente en tu extracto de cuenta bancaria
Transacción n° 148465 (SNCF) 259,00 €
Se realiza en modo 3D SECURE
Identificación empresa SNCF 055204944722248
Fecha de la transacción 24 diciembre 2017 20:30:08 (GMT+1)
Miguel
ADULTE CONNEXION LYRIA :
Válido únicamente previa presentación del billete Lyria asociado. BILLETE SIN ASIENTO ASIGNADO: cambios y reembolsos sin gastos adicionales antes de la salida del tren y con una penalización del 50% del precio del billete tras la salida. BILLETE SIN ASIENTO ASIGNADO: cambios y reembolsos con una retención del 10% tanto antes como después de la salida del tren.
GARANTÍA SEGURO DE VIAJE
Póliza n.° VSCESA400001272 Asiento
Coche 5 – Plaza 178
Pasillo
Foi no site sncf Rodrigo, veja
Rodrigo Lavalle
Miguel, eu não estou entendendo o que aconteceu. O preço mais barato que aparece no site da SNCF quando pesquisamos por passagem é um preço aberto a todos.
miguel
Comprei 5 bilhetes de trem pelo site sncf em espanhol escolhendo o valor mais baixo conform varias sugestoes lidas e so quando recebi o email de confirmacao notei que para essa tarifa precisa ter cartao Lyria associados. E agora,o que devo fazer
Rodrigo Lavalle
Miguel, entre em contato com o site. Você comprou no Voyages-SNCF ou no Lyria?
Aparecida
Estou tentando comprar 5 passagens de Berna para Paris e no site só da opção de retirar a passagem numa sncf da França , como ? Se estarei indo da Suíça para Paris , me ajudem urgente
Rodrigo Lavalle
Aparecida, tente no site da companhia suíça de trens, a SBB, clique aqui para acessar.
Danielle
ola, será que alguém consegue me ajudar? Comprei uma passagem de bruge (belgica) para courtrai e outra de courtrai para Lille (França). Eu selecionei (nao lembro se era a unica opcao) para entregar em casa, mas ainda nao chegou. Comprei no SNFC dia 22/10 e nada até dia 05/11 e estarei wm bruge e nao sei se terá um guichê da SNFC para alguem me ajudar lá. Não tem e-ticket no aplicativo e no email informa que nao pode substituir um ticket. Vcs sabem como posso resolver este problema?
Rodrigo Lavalle
Danielle, sugerimos que ente você em contato com a SNCF e diga que as passagens ainda não chegaram.
Caroline
Olá! Efetuei a compra das passagens de duas passagens pela SNCF no trecho, amsterdam/bruxelas para eu e uma amiga. Durante a compra não encontrei qualquer lugar para colocar os dados do 2 passageiro. As passagens acabaram de chegar na minha casa, porém, ambas com o meu nome. O que faço? É possível alterar para o nome dela?
Rodrigo Lavalle
Caroline, as passagens enviadas pelo correio não precisam ser nominais. Somente os e-tickets (que você recebe no email e imprime em casa) precisam ser nominais. Se informe na estação em Amsterdã se você precisará validar as passagens antes de embarcar.
Leonardo Hamer
Boa tarde, tentei fazer a compra tanto pelo site quando pelo App Voyages-sncf, escolho as passagens, forma de pagamento, autentico com Token mas a operação é negada. Liguei no cartão e disseram que eles aprovaram mas falta a Empresa autorizar a despesa e que o banco aprovou. Alguem ja teve esse problema? No meu caso estou usando cartão do Itau/Mastercard
Rodrigo Lavalle
Leonardo, existe uma incompatibilidade entre o site/app da Voyages-SNCF e os cartões de crédito brasileiros. Leia esse artigo no qual um leitora do blog dá uma dica de como resolver o problema.
Darlan Peron
Boa noite Rodrigo!
Eu farei o trajeto Paris – Roma via Milão, sendo que o trecho Paris – Milão me foi passado um e-ticket, já o trecho Milão – Roma o bilhete foi enviado pelo correios. O e-ticket não precisa de autenticação na estação antes do embarque, e quanto ao bilhete enviado pelo correios? Sabe me informar se preciso autenticá-lo de alguma forma? Caso positivo faço isto em Paris ou em Milão? Obrigado!
Rodrigo Lavalle
Darlan, dentro da França, o bilhete físico enviado pelo correio precisa ser validado/autenticado nas máquinas amarelas espalhadas pelas estações. Não sei lhe informar se na Itália o funcionamento é o mesmo. Informe-se com algum funcionário da estação em Milão. Se for preciso validar o bilhete Milão-Roma isso será feito em Milão e não em Paris.
Maria Raquel T.O. Araujo
Boa Noite Rodrigo.
Estamos indo para França e já li quase todas as suas dicas que são ótimas.
Será que vc poderia me ajudar? Compramos passagens pelo site da voyages-sncf e quando concluímos a compra, a opção era retirar as passagens em um guichê da sncf ou nas ma´quinas. Tentei então me informar para saber como proceder para efetuar a retirada das passagens, só que não consegui o e-mail desta empresa. Vc saberia me informar?
Outra coisa, paguei com cartão de crédito brasileiro e sem nenhum problema, mas fiquei sabendo que para a retirada das passagens o cartão deveria ter chip europeu, isso procede?
Desde já agradeço sua atenção e aguardo seu retorno. meu e-mail é : araujoblg@gmail.com.Muito obrigada.
Rodrigo Lavalle
Maria Raquel, como você conseguiu pagar as passagens sem problema no site da SNCF, acredito que não terá problema em retirar as passagens aqui na França. Sugiro que você faça isso nos guichês, com um funcionário da empresa.
Você pode entrar em contato com o site voyages-sncf pelo telefone +33 9 70 60 99 60; pelo whatsapp +33 06 44 64 15 60; por mensagem privativa no Facebook da empresa.
Maria Raquel Araújo
Boa noite Rodrigo.
Estamos indo para Paris e acho que consegui ver todas as suas dicas, que são ótimas.
Estou em dúvida quanto a uma compra feita pelo site dá voyages-sncf.com., será que vc pode me ajudar?
Compramos duas passagens de Rennes até Bruxelas, e só no final vimos que teríamos que retirar na loja dá SNCF ou não máquina . Já havíamos efetuado o pagamento, nosso cartão foi aceito sem problema. Depois de tudo feito vi que o cartão deve ter o chip europeu para a retirada das passagens, é certo que essa informação não é do site, e sim de outro lugar.Isso procede? Vc sabe me dizer como eu faço para retirar essas passagens? Também não consegui o e-mail dá voyages-sncf, vc saberia me informa
Desde já agradeço e aguardo seu retorno
Obrigada, Raquel
beatriz barroso
Poderia me ajudar a saber como obtenho reembolso de passagens da sncf compradas pela raileurope? Comprei mas n viajei e sei que eles reembolsam mas n sei p qual mail devo dirigir este pedido.. olhei no site n tinha nada muito claro nesse sentido.. obrigada
Rodrigo Lavalle
Beatriz, clique aqui e acesse a página oficial da RailEurope Brasil relativa a reembolsos.
Raquel Bazetto
Boa noite! Eu e meu marido vamos de Rennes para Paris e, por precaução, compramos o bilhete para o trem das 17h. Vamos sair de Mont St. Michel na hora do almoço e provavelmente chegaremos mais cedo na estação. É possível antecipar e embarcar no trem das 15h? Alguém já tentou?
Rodrigo Lavalle
Raquel, se você comprou uma passagem que pode ser trocada, você pode fazer a troca na estação de Rennes. Caso a passagem não possa ser trocada, creio não ser possível pegar o trem das 15:00.
Alexander Tovar
Usem o aplicativo trainline, sao os mesmos precos da sncf!! ..excelente tb…Na duvida é so comparar os precos antes de finalizar.. e nao tem o problema de cartao recusado por ser estrangeiro, como muitos relatam em sites de viagem…
Amanda Dal Comune
Oi Rodrigo!
A passagem para esse trecho está disponível apenas para entrega em domicílio. Entrei em contato por email com a SNFC e me orientaram a aguardar até 10 dias antes da data da viagem (mas nessa data já estarei na Europa) e se caso a passagem não chegar comprar direto na estação da SNFC no aeroporto de Genebra. Mas olhando no site já vi que os preços estão muito mais altos de quando comprei, cerca de 3x mais.
Mas acho que a opção será aguardar e se não chegar até o dia da minha viagem comprar a passagem quando chegar na França (posso comprar em qualquer posto da SNFC ou terá que ser somente em Genebra?)
Muito obrigada pela atenção.
Rodrigo Lavalle
Amanda, caso a passagem não chegue, sugiro que você a compre a assim que chegar à França a fim de pagar o mais barato possível.
Amanda Dal Comune
Oi Rodrigo!
Comprei 2 passagens direto pelo site da SNFC do trecho Genebra/ Milão no dia 23/11/2016. Este trecho estava disponível apenas para entrega em domicílio. E até agora as passagens não chegaram, viajo no dia 08/02 e estou preocupada. Quando enviei email para o atendimento da SNFC me informaram que se não chegar a tempo devo comprar outra passagem na estação e enviar os dados da passagem que não foi utilizada para reembolso. Porém tenho receio de deixar para comprar na hora e as passagens estarem esgotadas ou muito caras. Teria alguma sugestão?
Rodrigo Lavalle
Amanda, tente comprar pelo site da Rail Europe (http://bit.ly/2dr86QZ) mas antes verifique se é possível receber as passagens por email. Caso o trecho só esteja disponível para entrega em domicílio, sugiro que você compre as passagens in loco assim que chegar à Itália.
Amanda
Oi Cesar! Em relação a sua passagem, ela chegou no seu endereço ou teve que comprar outra?
Também comprei no site da SNFC e só tinha opção de envio por correio. Já fazem 20 dias e ainda não chegou, mas viajo em Fevereiro.
Cezar
Eles me responderam justamente isso.
Vou esperar até quinta-feira, véspera da viagem, para ver se a passagem chega em minha casa.
Valeu
Rodrigo Lavalle
Cezar, estamos à disposição. Boa sorte!
Cezar
Olá, comprei minha passagem para um bate-volta Paris – Mont Saint-Michell pelo site http://es.voyages-sncf.com/es/. A tarifa foi promocional. Só depois vi que a ida foi no dia correto, mas a volta foi para o dia errado. Pelo que li no site, não tenho direito a reembolso desse trecho, confere? Outra questão. Solicitei entrega via Correios aqui no Brasil, mas já se passaram 20 dias e ainda não chegou. Viajo na próxima semana. Caso não chegue, consigo emitir na estação Montparnasse? Grato!
Rodrigo Lavalle
Cezar, geralmente passagens promocionais não podem ser nem trocadas nem devolvidas. Não é possível emitir a mesma passagem na estação uma vez que você escolheu recebê-la em casa. A orientação da SNCF é que você compre outra passagem e depois de utilizá-la envie para a empresa junto com as informações das passagens que você não recebeu para ter o reembolso. Veja todos os detalhes aqui: http://help.en.voyages-sncf.com/en/ticket-not-received.
Vitor
Olá, estava tentando finalizar a comprar através do app, porém não pude finalizar e passar para a página de pagamento com o cartão pois diz que meu número de telefone não é válido ou número de telefone inválido, alguém sabe como devo proceder, já coloquei 0055 e +55 e cód e o número porém não resolveu. Ou será que agora é só para clientes da Europa ?
Rodrigo Lavalle
Vítor, você colocou 0055 ou +55 depois o código de área (11, 21, 31 etc) e o número do telefone?
Maxwell
Comprei ontem pelo aplicativo e foi muito tranquilo.
Maxwell
Estou programando um bate e volta de PAris a Lourdes via Toulouse. Na volta o trem está programado para chegar em Toulouse as 22:23 e a saída de lá para Paris é às 22:30. Aqui no Brasil eu não compraria. Mas lá acho q os trens chegam na hora. O q vc acha? Vale a pena o risco?
Rodrigo Lavalle
Maxwell, os horários dos trens são bem respeitados na França.
cacau
Rodrigo, imprimi em casa, consta somente os nomes, mas tenho receio deles consultarem o sistema e perceberem a data errada… vou torcer p q isso não aconteça. Obrigada, abços!
Rodrigo Lavalle
Cacau, entre em contato com o site através do serviço de atendimento ao consumidor: http://help.en.voyages-sncf.com/en/contact.
cacau
Obs: Comprei pelo site voyage e a passagem é de paris-amsterdam…
cacau
Boa noite, alguém sabe se viajar com a data de nascimento errada dá algum problema, pois fiz a compra e não vi que pedia data de nascimento, ou como posso fazer a alteração correta dessa data, já procurei no site, mas não achei nada…Att…
Rodrigo Lavalle
Cacau, você escolheu imprimir as passagens em casa? Geralmente somente o nome é conferido.
Abraços.
Victor
Rodrigo, também estou com o problema do cartão de crédito. Não consigo realizar o pagamento e quando ligo no Banco do Brasil eles dizem que a compra foi autorizada, mas a SNCF rejeita o pagamento. Tem alguma dica?
Rodrigo Lavalle
Victor, existe uma incompatibilidade entre os sites de venda de passagens de trem e as operadoras de cartão de crédito brasileiras. Nem todos conseguem comprar. Se você não recebeu um email de confirmação da SNCF a compra não foi realizada e o valor será estornado.
Tente fazer o procedimento feito por uma leitora: https://www.conexaoparis.com.br/2011/07/12/como-comprar-passagens-de-trem-mais-baratas-na-franca.
Abraços.
Wagner
Meu e mail correto.
Wagner
Pessoal uma dica na hora de finalizar a compra…e só colocar o cod telefone internacional do Brasil : 0055 ou +55 depois o código de area e num do telefone.Funcionou !!!abraco
Rodrigo Lavalle
Wagner, obrigado pela dica. Você não teve problemas com o cartão de crédito?
Abraços.
Haaron Lima
Tenho uma dúvida, apesar de boba. Vou para a Europa pela primeira vez em novembro e sem saber dos problemas para comprar a passagem de trem e, assim, acabei comprando. Efetuei a compra pelo site da SCNF sendo que viajarei de Paris à Barcelona. Não tive nenhum problema durante a compra. Comprei com um cartão MasterCard. Porém, no site da SCNF, aparece que a minha compra está ‘in process’. Devo me preocupar? O E-ticket e todos os outros dados já estão disponíveis.
Rodrigo Lavalle
Haaron, você recebeu o email com a confirmação da compra e com as passagens (ou link) a serem impressas?
Abraços.
Vanessa
Olá! Estou vendo a melhor maneira de comprar as passagens de trens, pois em novembro vou fazer os trechos: Paris CDG – Bruxelas, Bruxelas – Amsterdam, Amsterdam – Paris.
Eu consigo comprar todos esses trechos pelo site indicado por vocês? (SNCF)
Essa é a melhor opção para se evitar taxas cobradas pelo RailEurope?
Antes de efetuar a compra no SNCF é necessário ligar no cartão para avisar da compra? Precisei fazer esse comunicado ao cartão quando comprei no site da Renfe há 3 anos.
Espero que alguém possa esclarecer minhas dúvidas. Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Vanessa, consegue. Sim, é a melhor opção. Sim, é necessário.
Abraços.
Viviane
Olá…estou com mais uma dúvida! Seu eu comprar Ticket T+ (carnet 10 voyages) vou poder andar só de metrô ou vou poder andar no rer C dentro da cidade?
Rodrigo Lavalle
Viviane, com o ticket T+ você poderá andar em qualquer linha do RER mas somente dentro de Paris.
Abraços.
Ludmilla
Olá,
Para aqueles que tiverem a mesma dúvida que eu, segue explicação que a rail europe me enviou após meu questionamento.
“Não precisa se preocupar. Acontece que o espaço para o nome do passageiro tem um número limitado de caracteres e o sistema, se necessário, faz automaticamente uma abreviação. Sendo assim, no caso de bilhete ponto a ponto (ou seja, de uma cidade a outra), a forma que seu nome consta em seu ticket não ocasiona nenhum problema na hora do embarque. Somente se fosse um passe de trem (desses que permitem viajar por várias cidades/países numa mesma viagem), só nestes casos é obrigatório que os nomes dos passageiros estejam completos e idênticos aos que constam nos passaportes, mas para estes casos o número de caracteres é compatível. Num bilhete ponto a ponto, o nome pode estar abreviado, encurtado, grafado errado ou até mesmo não vir constando, e não haverá nenhum inconveniente para embarcar.
Atenciosamente,
Rail Europe”
Rodrigo Lavalle
Ludmilla, obrigado pelo esclarecimento.
Abraços.
Ludmilla
Olá, Boa Noite!
Estou tentando comprar a passagem pelo site da rail europe, mas meu sobrenome é muito grande. Diz que tem q ser igual ao passaporte, mas que caiba no campo teria que abreviar. O que faço???
Rodrigo Lavalle
Ludmilla, não sei lhe informar. Entre em contato com o site. Tente comprar as passagens nesse outro site: http://en.voyages-sncf.com/en/.
Abraços.
marcelo
olá!
se eu comprar a passagem on line e imprimi-la em casa, é necessário apresentar o cartão de crédito usado para poder fazer a viagem? vi umas pessoas dizendo que sim, porém, isso não seria o caso apenas para quem preferir retirar as passagens na ‘maquininha’?
obrigado
Rodrigo Lavalle
Marcelo, em alguns países, no caso das passagens impressas em casa, é preciso apresentar ao controlador no trem o cartão de crédito usado na compra online. Na França isso não é preciso.
Abraços.
Vania Miranda
Olá, preciso MUITO de ajuda. Estou há exatos 40 dias tentando comprar passagem e trem pela http://www.voyages-sncf.com/ de Paris a Barcelona no dia 24 de julho. Sempre no final quando tem uma autenticação com meu banco, dá mensagem de erro. Até pelo Paypal. Já tentei outros cartões de crédito e nada! Mandei mais de 10 mensagens para eles e NINGUÉM dá a informação correta. Ontem liguei do Brasil para Paris, pois disseram que eu poderia comprar pelo telefone. Mas o atendente disse que eu não conseguiria porque o cartão deveria ser dos EIA ou Europa. Pela raileurope a taxa cobrada é alta demais. Consegui comprar todos os tickets de shows, alugar apartamentos, entradas de museus, tudo com meu cartão de credito internacional. Mas não consigo comprar as benditas passagens de trem. Estou tentando desde que as passagens eram 495 total para minha familia. Hoje esse valor já subiu muito… Não sei mais com quem reclamar, o que fazer. Um absurdo isso. Uma grande desorganização da empresa e falta de atendimento decente. Cada um fala uma coisa. Sabe o que eu posso fazer? Aonde reclamar sobre isso em um outro órgão maior? Ou como resolver a compra sem ter que pagar as altas taxas de outros sites?? Muito obrigada, Vania
Rodrigo Lavalle
Vânia, existe uma incompatibilidade entre esses sites de venda de passagens de trem e as operadoras de cartão de crédito brasileiras. Me escreva no email rodrigo.lavalle@conexaoparis.com.br.
Abraços.
Marcos
Olá
Parabens pelo Blog. É Fantastico!! O trabalho de vocês é incrivel. Recomendo a todos os amigos que querem conhecer a França.
Temos uma duvida: Gostamos muito de usar o passe de trem pela Europa por conta da flexibilidade da comodidade.
Este ano vamos passar o mes de junho viajando de trem pela França. Vocês recomendam fazer as reservas dos assentos antes de viajar?
Nosso roteiro inclui:
Paris – Tours
Tours – St Emilion
St Emilion – Carcassone
Carcassone – Provence
Provence – Lyon
Lyon – Nice
Rodrigo Lavalle
Marcos, se for possível, o melhor é fazer a reserva.
Abraços.
GUILHERME
Rodrigo, estou comprando 4 passagens de Bruxelas-Midi até Amsterdam CS. Porém, quero imprimir os tickets em casa e a única opção disponível é para entrega no endereço. Como devo proceder? O e-ticket só é possível em alguns casos?
Obrigado.
Abraço
Rodrigo Lavalle
Guilherme, imagino que por você estar no Brasil e a viagem ser Bruxelas-Amsterdã, o site não oferece a opção e-ticket. Tente pelo http://www.thalys.com.
Abraços.
wagner
rodrigo, tudo bem? poderia me tirar uma duvida, eu poderia comprar as passagens diretamente no site http://www.voyages-sncf.com/, mesmo morando aqui no Brasil? pergunto isto pois pela raileurope e ttoperadora os valores do serviço cobrados por eles estão altos. eles mandam as passagens via email? ou acha melhor pedir um parente para comprar diretamente lá na frança?
Rodrigo Lavalle
Wagner, no site Voyages-SNCF são ofericidas várias formas de receber as passagens: pelo correio no Brasil (se há bastante tempo até o dia da viagem), por email (e você mesmo as imprime) ou retirá-las nas máquinas nas estações de trem aqui em Paris (para isso é preciso o cartão de crédito usado na compra).
Se existe uma pessoa aqui que possa comprar as passagens para você, melhor ainda.
Abraços.
Helber
Oi Rodrigo,
Comprei duas passagens juntas pelo site e sobrenome da minha mae esta aparecendo no ticket como ‘Bittencourt de Jesus Oliveira’ (igual ao meu), enquanto que o sobrenome dela na verdade é ‘Bittencourt de Oliveira’. A única diferenca é o ‘Jesus’, nao sei informar ao certo se foi erro do sistema ou meu mesmo. Daí, mandei um e-mail para a empresa e eles me responderam com m e-mail bem geral e “automático” dizendo que se a ordem dos nomes estiver alterada nao tem problema mas que se o nome estiver errado eu teria que comprar novas passagens e enviar uma carta (sim, uma carta pelo correios, em que ano estamos?) pedindo o refund. Ou seja, só Deus sabe quando eu veria a cor desse dinheiro, se é que eu vou ver.
Estou pensando em deixar do jeito que está e se der algum problema dizer que era o nome dela de casada ou algo do tipo. Qual sua opiniao?
GUILHERME
Boa tarde Rodrigo,
Veja se pode me ajudar mais uma vez. Estou preocupado, pois comprei 4 passagens de trem de Paris-Bruxelas diretamente pelo site da Thalys. As duas passagens que eu coloquei meu e-mail chegaram, mas as outras duas do email do meu pai não chegaram. Sabe me dizer como faço para pedir que seja enviado novamente? Acho que pode ter ocorrido algum problema, já que o email dele é da empresa onde ele trabalha.
Muito obrigado.
Rodrigo Lavalle
Guilherme, entre em contato com SAC da Thalys (https://www.thalys.com/fr/en/help#contacts) ou através das redes sociais da empresa.
Abraços.
EDWARD
No dia 10 tentei adquirir 2 bilhetes de trem Paris/Nice/Paris e as operações caiam por time out, ou por falha de comunicação com a operadora do cartão de crédito. Em resumo ocorrerão uma série de débitos em meu cartão e nenhum bilhete foi emitido. Alguém já teve problema parecido? Tem algum email para contato? Fico muito agradecido se puderem me ajudar.
Rodrigo Lavalle
Edward, se você não recebeu nenhum email de confirmação da compra e nem os tickets no seu email, não se preocupe. Esses débitos serão estornados em breve e o limite do seu cartão voltará ao normal.
Nesse link do site oficial da SNCF http://help.en.voyages-sncf.com/en/contact você encontra todas as formas de contato com a empresa: telefone, email, etc.
Isabela Fernandes
Oi Rodrigo, obrigada. Entrei em contato com eles por email – através do site – e obtive a resposta e reenvio dos tickets. Muito obrigada.
Isabela Fernandes
Ola, olhem so o que aconteceu comigo. Meu marido comprou 3 trechos de trem e escolheu a opção ticketless. Recebemos a confirmaçao da compra e 3 emails com as minhas passagens, mas nao recebemos as passagens dele. Alguma sugestão?
Rodrigo Lavalle
Isabela, a sugestão é entrar em contato com a empresa SNCF: http://aide.voyages-sncf.com/contactez-nous. O contato pode ser feito por telefone, pelo chat no site, por email ou pelas redes sociais.
Abraços.
Brunna Ferreira
Olá! Estou tentando comprar 2 passagens de trem de Frankfurt para Paris e quando vou colocar o nome dos passageiros o site não permite colocar o nome completo do meu marido (pq é grande). Existe algum problema em abreviar o nome? Pergunto pq no site diz q tem q ser igual ao passaporte.
Rodrigo Lavalle
Brunna, não sei te informar mas, se o nome não cabe, a única solução seria abreviar. Não abrevie o sobrenome.
Abraços.
Ben Hur
Lina, bom dia, comprei duas passagens de trem Paris-Bruxelas pelo site da Voyages SNCF e alguns amigos me informaram que já fizeram isto e na hora, não aceitaram os bilhetes! Estou receoso quanto a isto! É confiável mesmo?
Rodrigo Lavalle
Ben Hur, qual o motivo dos bilhetes dos seus amigos não terem sido aceitos? O site Voyages SNCF é o site oficial da SNCF que é a companhia estatal francesa de trens.
Abraços
Adriana Shinobe
Mais uma turista Infeliz com o site da SNCF…..Tento comprar passagens de ida e volta para final de out/início de novembro e não aceitam meus cartões de crédito……Existe outro meio.????Estava louca de saudades dos trens,mas acho q não vou conseguir dessa vez….
Rodrigo Lavalle
Adriana, existe uma incompatibilidade entre o site da SNCF e as operadoras de cartão de crédito brasileiras. Sugiro que você tente com diferentes cartões. Caso você não consiga me escreva no email rodrigo.lavalle@conexaoparis.com.br.
Abraços.
kariny
Rodrigo, muito obrigada deu certo. Entrei no site e ainda assim recebi retorno de confirmação.
kariny
Prestativos e incansáveis do CP, entrei no site para comprar bilhete Paris- Londres, optamos pela retirada dos bilhetes nas máquinas na estação. Chegamos a receber retorno via email, e lá dizia que tínhamos que cadastrar login e password. Enfim no site voyages tento entrar com meu login e la avisa que não tenho reservas ou compras realizadas. Me preocupo pois surge a duvida sobre ter completado a operação uma vez que informei os dados do cartão e chegar no dia não conseguir fazer a viagem pela falta dos bilhetes. O que vcs sugerem.
Rodrigo Lavalle
Kariny, entre em contato com a SNCF através dessa página: http://aide.voyages-sncf.com/contactez-nous. No segundo quadro você tenta encontrar a sua reserva. No email que você recebeu há um número de reserva?
Abraços.
Juliana
Olá, bom dia!
Também estou com problemas para comprar passagens de trem de Paris a Vernon pelo site da SNCF. Já tentei efetuar a compra algumas vezes e sempre aparece a mesma mensagem: “Votre paiement a été refusé et la commande n’est pas réservée. Conseil : renouvelez votre commande en utilisant une autre carte bancaire ou effectuez une nouvelle réservation avec la carte actuelle dans 24h.”.
Como devo proceder? O cartão de crédito já está desbloqueado para compras internacionais e mesmo assim dá erro. Obrigada!!
Rodrigo Lavalle
Juliana, existe uma incompatibilidade entre o site da SNFC e as operadoras de cartão de crédito brasileiras. Tente com outras bandeiras. Caso você não consiga, me escreva no email rodrigo.lavalle@conexaoparis.com.br.
Abraços.
Tati
Desisti de brigar com o site. O Rodrigo quebra um super galho para gente, além de ser super simpático, confiável e extremamente prestativo!!!
Rodrigo Lavalle
Tati, obrigado e estou à disposição!
Abraços.
Aurea Costa
Rodrigo,
Fui tentar comprar passagens ida e volta para Vernon pelo site da Voyages-SNCF para mim (70 anos) e minha sobrinha de 22. Como não tenho nenhum cartão, passe, marquei as duas passagens para adultos (26-59anos). Numa etapa mais adiante foi pedido data de nascimento dos passageiros. Estão a compra não pode ser concluída. Marcando as opcoes de senior para mim e jovem para ela não podera ser solicitado o tal cartão quando estiver no trem e dar problema?
Rodrigo Lavalle
Aurea, a compra não pode ser concluída por incompatilidade entre o cartão e o site. Quando há controle de passagem, os fiscais pedem um documento de identidade.
Abraços.
Sophia
Naggie, o que está acontecendo?
Naggie
odeio a SNFC com todas as minhas forças…mais de 10 tentativas e nada! 🙁
Rodrigo Lavalle
Naggie, me escreva no email rodrigo.lavalle@conexaoparis.com.br.
Abraços.
Aurea Costa
Obrigada Rodrigo. Vamos aproveitar bem os seis dias que passaremos em Paris! Amigos ficam admirados como aproveitamos bem o tempo, gracas as informacoes do Conexao Paris. Quanto ao taxi uso as vezes no final do dia ou do passeio. Estou na casa dos 7.0, com tudo que tenho direito na idade: stent, fascite plantar (pés) o que me faz cada vez mais estudar bem o roteiro. Ainda vou descobrir quais as principais estações de metro que ja tem escada rolante. Pontos de taxi ja decobri um site com varios e marquei no google maps. Obrigada mais uma vez.
Rodrigo Lavalle
Aurea, então use e abuse do táxi no fim do dia. Os táxis são difíceis de achar (principalmente durante a noite) mas são baratos.
Abraços.
Aurea Costa
Rodrigo,
Vou comprar ida e volta a Vernon (Giverny). Vamos as 08:20 e estou pensando marcar a volta para o trem das 12:49. Se quiser, ou se houver algum contratempo por lá posso voltar a Paris no trem seguinte ( no caso o das 14:49)?
Em outro post pedi a informação qual horario seria mais tranquilo ir ao SacreCoeur ja que vou so com minha sobrinha. Em outras vezes estive com grupos. Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Aurea, se você comprar a passagem para o horário das 12:49 você terá que voltar nesse trem.
Eu te respondi a pergunta sobre a Sacre Coeur, segue a cópia da resposta: Aurea, você pode ir e voltar de metrô sem medo. Terão outras centenas de turistas na mesma situação e pegando os mesmos metrôs que vocês duas. Com relação ao horário do dia, tanto faz. Escolha uma dia de sol pois a vista do alto da colina é belíssima.
Abraços.
celia
gostaria de saber se as passagens de trens vendidos diretamente do site sncf já estão com a taxa de embarque incluido nos preços?
Rodrigo Lavalle
Celia, não existe taxa de embarque. O preço que aparece no site da SNCF é o preço final, não se precisa pagar mais nada. Antes de fechar a compra o site vai te oferecer seguro contra cancelamento de viagem e caso você perca o trem. Acho os dois desnecessários.
Abraços.
fabio
é possível comprar a passagem na estação? Minha ideia seria comprar numa segunda para viajar num sábado. Rola?
Rodrigo Lavalle
Fabio, é possível sim.
Abraços.
Denise Correa
Obrigada pela resposta!
Só para esclarecer melhor o que houve e a resposta da SNCF…
Ao tentar fazer minha compra apareceu a msg:
“Une erreur technique est survenue lors du renommage d’un ou plusieurs passagers. Nous vous invitons à choisir un autre mode de retrait.”
Entrei em contato com a SNCF pela página deles do facebook e responderam que eu teria que escolher outro modo de pegar os bilhetes (eu havia escolhido o e-ticket, para imprimir em casa).
Eu fiz isso e consegui prosseguir na compra, mas, como outras pessoas relataram aqui, meu cartão acabou sendo negado, mas o valor foi lançado na fatura do cartão, agora irei pedir o cancelamento… e procurar outra forma de comprar…
Rodrigo Lavalle
Denise, essa incompatibilidade entre os cartões de crédito brasileiros e o site da SNCF é bem comum. Eu ofereço o serviço de conciergerie de compra de passagens. Se você se interessar me escreva no email rodrigo.lavalle@conexaoparis.com.br.
Abraços.
Denise Correa
Estou tentando comprar uma passagem no site voyages-sncf.com e aparece a seguinte mensagem de erro:
“Une erreur technique est survenue lors du renommage d’un ou plusieurs passagers. Nous vous invitons à choisir un autre mode de retrait.”
Pode me ajudar? Estou colocando todos os meus sobrenomes, devo usar apenas o último??
Desde já agradeço!
Rodrigo Lavalle
Denise, prenom = nome (Denise) e nom = sobrenome (Correa mais os outros que você tiver).
Abraços.
karoline
Lina, você sabe se nesse site da Voyage eles restrigem a compra de passagens promocionais para cartão internacional? Consegui efetivar a compra do trecho Paris-Rennes, mas quando fui tentar comprar Rennes – Londres numa tarifa bem reduzida eles recusaram a compra. Não consegui descobrir porque e meu cartão está liberado para compras internacionais. Será um tipo de “bairrismo”?
Rodrigo Lavalle
Karoline, existe um tipo de incompatibilidade incompreensível entre o site Voyages e os cartões de crédito brasileiros. Não sei a causa de você ter conseguido comprar uma passagem e não a outra. Continue tentando.
Abraços.
Ana
Oi Lina,
Estou tentando comprar comprar uma passagem no site da RailEurope (Paris – Londres), no entanto quando coloco o meu nome, que é composto, o site informa que existe erro. Nos bilhetes de trem é necessário constar o nome completo do passageiro ou só o primeiro e o último nome? A RailEurope é uma empresa confiável? Quanto às passagens que a reserva não é incluída, como faço para reservá-las? Existe trem de Berna para Dijon (no referido site não consigo visualizar)? No caso dos passes, como faço para reservar os trens desejados e com qual antecedência? Desculpe o número de perguntas, mais são tantas dúvidas…
Rodrigo Lavalle
Ana, tente comprar as passagens por esse site: http://www.voyages-sncf.com/. Nele você pode pesquisar os trens, horários e preços.
Abraços.
Valéria
Oi Rodrigo!
O nome dado no site é o Ticketless, e diz o seguinte: “Ticketless : simple, pratique, rapide
Recevez simplement par email la confirmation de votre commande ainsi que votre billet à imprimer (hors Thalys TheCard).
Si vous réservez pour plusieurs personnes, vous recevrez les billets des différents passagers à la même adresse email.
Le jour de votre voyage, présentez soit votre billet Ticketless reçu par email”.
Será que é só imprimir, apresentar lá o q recebi e está tudo certo? Obrigadinha.rsss
Rodrigo Lavalle
Valéria, é só imprimir os bilhetes recebidos por email. Conserve também os emails recebidos.
Abraços.
Valéria
Oi Rodrigo!
Terminamos comprando mesmo pelo site da SNCF. Todos na mesma hora e em pcs diferentes. salvo o problema do cartão sem 3D secure resolvido com um mastercard, deu tudo certo. A pergunta agora é, o que nos foi enviado por e-mail com dados e um código como o mostrado na imagem acima já é o ticket, ou ainda temos que ir a uma loja SNCF para trocar por um bilhete como alguém mencionou em um comentário? Se já é o ticket teremos que validar na máquina? E se não ler a impressão? Obrigada pela atenção sempre.
Rodrigo Lavalle
Valéria, se você escolheu o e-ticket ele já é a sua passagem, é só imprimí-lo, não precisa validar. Em alguns casos (não sei se é o seu), nem precisa imprimir, o código é lido direto no telefone. Leve com você os cartoes de créditos usados na compra.
Abraços.
Soraia
estou tentando comprar as passagens, com a opção do bilhete (Envoi gratuit par courrier : Recevez votre billet chez vous. Et payez cet achat avec le système 3DSecure. Tout savoir sur 3DSecure. ) mas não consigo conlcuir pois pede um codigo postal da frança, Como posso comprar?
Qual outra opção de bilhete posso adquirir??
Rodrigo Lavalle
Soraia, o site pede um código postal francês pois a entrega gratuita só é feita dentro da França. Tente a opção e-billet (você recebe o bilhete no seu email e o imprime). Se mesmo assim você não conseguir, me escreva no email rodrigo.lavalle@conexaoparis.com.br.
Abraços.
Aline Paola
Olá, Lina, tudo bem?
Pretendo fazer uma viagem pelo interior da França no próximo ano e gostaria de saber se há algum tipo de benefício da SNCF se comprarmos várias passagens?
Obrigada!
Aline Paola
Rodrigo Lavalle
Aline, os benefícios que existem são para quem possui a carta de fidelidade da empresa. Acredito que tais benefícios só sejam significativos para quem utiliza o serviço frequentemente. Para mais informações: https://www.programme-voyageur.sncf.com/non-logue/decouvrez-le-programme-voyageur?init=true.
Abraços.
Marilia Boos Gomes
Este ano comprei aqui no Rio de Janeiro bilhetes para Giverny, Troyes, Rouen e Aix en Provence (ida e volta) pela TAM VIAGENS.
Elogiei tanto o serviço que a Sra. Maria Lina chegou a me perguntar se eu trabalhava na empresa. Não. Não trabalho e nunca trabalhei. Trata-se de um serviço muito bom da TAM. Os bilhetes foram entregues por intermédio de minha agente de viagens que cuidou de tudo. Simples assim: sem estresse, sem problema algum. Espero ter ajudado.
Cordialmente,
Marilia.
Mariana Berutto
Marilia, ficamos felizes por você ter sido muito bem atendida e está feliz. Não se sinta ofendida, foi apenas uma brincadeira. Nos desculpe se se sentiu ofendida, não foi a intenção.
Alexandra
Ops, me atrapalhei, pretendo pegar o trem de 12h53 em Giverny, chegando 13h40 na Gare St Lazare.
Alexandra
Oi Lina! Chego em Paris dia 26 com meus pais, e no meu roteiro planejei o dia 28 para viajar: pegar o trem SNCF de 8h20 para Giverny e conhecer os jardins a e casa de Monet, pegar o trem de volta de 11h53 que chega 12h40 na Gare St Lazare, e às 14h16 pegar na Gare du Nord o SNCF para Chantilly, e passar a tarde toda lá, pegando a volta às 19h30. Gostaria de comprar pelo site para evitar possíveis transtornos de comprar no dia, mas não vi a opção de imprimir em casa pelo site. Como faço??
Rossana
boa noite, vc tem alguem para indicar como guia em Paris que fale portugues e que tenha uma van, pois estaremos em 04 adultos e 02 crianças, obrigada
Lina
Rossana
Temos sim. Nós indicamos empresas sérias de brasileiros competentes. Veja abaixo:
https://www.conexaoparis.com.br/categoria/lina-indica/parceiros-do-conexao-paris/carros-com-matorista-brasileiro/
Cristina
Boa noite Lina!
Sou mais uma vítima do site da sncf, tentei realizar a compra, foi autorizado 2 x no meu cartão e 2x no cartão de minha mãe, mas a empresa não reconheceu e não confirmou o bilhete de Paris>Lourdes, e não estou conseguindo enviar e-mail pelo site, você teria um e-mail para me indicar, eles só me informaram um endereço de cedex 10.
Antecipadamente agradeço
Abraço
Cristina
Lina
Cristina,
tente através desse link: http://aide.voyages-sncf.com/contactez-nous/email. Você tem que ir escolhendo as opções que mais se adequam ao seu caso.
Abraços.
Eduardo
Olá Lina, … rs… recebi a resposta do prefeito, embora muito cordial e eficiente o serviço, entra para a serie “não sou o pai dessa criança” ….
para os leitores, me resta recomendar com sua permissão, de evitar essas compras via net no Brasil, efetuadas diretamente, ou seja prefiram um intermediário (vi que o blog indica algumas pessoas e que são muito bem recomendadas por quem utilizou seus serviços.) caso ainda insista em fazer por conta própria utilizar o cartão mastercard e não o visa (não sei do amex se tem esse problema) pois ao que me parece a visa tem um problema de integração na confirmação dos dados com a operadora, e gera uma autorização em aberto sem finalizar a compra, o que não ocorreria com a mastercard. E, ainda vale uma dica para os que possuem cartão na modalidade platinum, se eventualmente insistir em comprar por conta propria que utilize o serviço de concierge do cartao para intermediar a busca das passagens pois assim vc coloca alguem mais na “bincadeira”. …
abaixo a resposta pelo gabinete do prefeito:
Monsieur,
Vos observations ont fait l’objet d’une lecture attentive. Cependant le traitement des problèmes que vous décrivez ne relève pas de la comptéence des services municipaux parisiens mais de la SNCF que nous vous invitons à contacter dire tement sur le formulaire mis en ligne.
Cordialement,
LE CABINET DU MAIRE DE PARIS
Merci de ne pas répondre à ce mél.
Si vous désirez nous contacter à nouveau ou bien exprimer une opinion, veuillez utiliser les formulaires du site internet de la Ville de Paris, à la rubrique “contacts”.
Lina
Eduardo
Realmente, eles passaram o problema para a frente. Li artigo hoje sobre a reestruturação da SNCF. Está precisando mesmo.
Obrigada pelas sugestões. Vamos anotar todas.
Eduardo
Lina, … Mandei um e-mail para o prefeito, …pelo menos recebi uma confirmacao que eles receberam a msg e vao entrar em contato em breve. Aproveitando seu conhecimento, gostaria de saber se tem algum trem que liga Paris a Bruxelas, que nao seja o thalys, tipo um trem regional (mais lento e barato) e neste caso se houver onde posso conseguir os horarios ? Pq jah procurei e nao achei essa informacao. Obrigado !
Lina
Eduardo
Também não achei a informação. A conclusão que cheguei é que este trem não existe.
Eduardo
* SNCF (escrevi errado)
Eduardo
Lina, obrigado pela reposta, vou escrever mesmo e vou alem, vou mandar esse absurdo pra todo lado, inclusive na midia especializada em turismo. No site tripadvisor.com tem varios comentarios a respeito desse problema. O que me deixa mais indignado é que nao existe um tipo de “ouvidoria” pra elevar a sua reclamacao a um nivel que se resolva, e isso se repete em todos os sites vinculados a SNFC, parece que realmente eles nao querem tratar o problema, alguns relatos colhidos na net varias pessoas acabavam indagando se realmente esses sites pertenciam mesmo as empresas que representavam ou eram golpes, tamanho o descaso. Quando se entra em contato com eles, nao é gerado protocolode atendimento ou seja, nao existe o atendimento monitorado. Uso desde 2004 compras de bilhetes via internet, de todos os tipos, aereo, barcos, trens, enfim acho que ja usei todo tipo de transporte dessa forma na europa, e eventualmente que tive algum pequeno inconveniente fui tratado de forma exemplar, em especial pela trenitalia, que tem um atendimento excelente. Enfim, me sobrou uma decepcao muito grande com essa empresa e com a confiabilidade desses sites, que se tiver problemas e estiver fora da França nao tem a quem reclamar. Obrigado mais uma vez e parabens pelo otimo conteudo.
Lina
Eduardo
Tem todo o meu apoio. Também acho um absurdo a forma como a SNCF trata os clientes estrangeiros. Mande seu email para o prefeito. Quem sabe?
Eduardo
Ola Lina, parabens pelo blog ! Tive o mesmo problema na compra de passagens que a Amanda, no site da Thalys.com. Desconfio que esse problema ocorra com cartoes da visa, que aparentemente nao finalizam a compra com a troca de dados com o site emissor. E a compra embora fique como aprovada, nao eh faturada. E deveria ser estornada pelo recebedor, identificando pelo numero da autorizacao. Alguem teve problemas semelhantes ? Eu jah mandei diversas msg para o site e para a SNFC e ninguem responde, esse atendimento dessas empresas eh muito deficitario e precisa ser revisto e fiscalizado pelos orgaos do turismo local pois eh impressionante que em um pais dito desenvolvido, que recebe mais turistas no mundo e nao prestem assistencia adequada aos passageiros. Queria saber se a Lina tem o e-mail ou site do ministerio do turismo da Franca para eu poder enviar um e-mail com essa reclamacao. Decepcionante esse problema que pelo que tenho visto acontece com muita frequencia, eh soh procurar no google pra ver…
Lina
Eduardo
Concordo com você em tudo. Para nosso conforto a SNCF está reformulando o atendimento online, que por enquanto é terrível.
Eu sugiro que envie email para o prefeito de Paris. O turismo da cidade depende dele. Este abaixo é o espaço de contato com o Prefeito.
http://www.paris.fr/contacts/Portal.lut?page_id=5722&document_type_id=12&document_id=10737&portlet_id=12354
Amanda
Fui comprar passagens de trem de Paris para Lourdes, ida e volta, com o cartão de crédito no site na SNCF. A primeira vez que passei o cartão deu erro de pagamento, tentei a segunda vez com um outro cartão e também deu o mesmo erro, só que ligando para a operadora do cartão ambas as compras foram aprovadas! Só que o site não reconhece e diz que houve problemas técnicos na hora de confirmar meu pagamento. O que eu faço? Já mandei email pra lá.
Lina
Amanda
Se não conseguir contato com SNCF ou se não puder receber o dinheiro de volta, você poderá, aqui em Paris, e em uma agência da SNCF, resolver seu problema.
Se precisar de ajuda, entre em contato com o Rodrigo, brasileiro, nosso parceiro para quebrar todos os galhos dos nossos leitores. Ele presta serviço de conciergerie. Email: rodrigo.lavalle@conexaoparis.com.br
Maria Cristina
Olá a todos,
Depois de diversas tentativas de compra pelo site da SNCF (frustradas), resolvi comprar através do Rodrigo Lavalle, indicado por este site. Foi uma ótima indicação, a eficiência e atenção dele são ótimas (coisas raras hoje em dia). Mais uma vez agradeço a ele e aproveito para agradecer este site que, além de ótimo e de grande confiança. parabéns.
Lina
Maria Cristina
Rodrigo é uma excelente pessoa.
Karina
Paula e Lina, no site da Thalys as passagens que comprei vieram, com o code, para o meu celular do Brasil…
Lina
Karina
Então funcionou perfeitamente. Obrigada. Coloquei seu comentário no post.
Karina
Mileide, eu também estava com problemas de eles aceitarem meu cartão brasileiro, de 2 bancos diferentes, mas aí vai uma dica q peguei com leitores do VNV (Ricardo Freire) e q resolveu: desbloquear o cartão para compras na França/internacionais, para permitir comprar em sites estrangeiros! Tomara q dê certo para vc também.
FERNANDO
Lina,
Boa noite
Vou para França pela primeira vez no dia 4/06, chego no aeroporto da Orly, queria saber como faço pra chegar na estação Estação Ferroviária de Saint-Lazare ou na estação de Metrô Wagram que fica próxima a meu hotel. Obrigado pelo seu blog, ele esta sendo muito útil.
Lina
Fernando
Para Saint Lazare pegue orlyval+rer trem em Orly e desça em Châtelet les Halles. Lá pegue linha 14 até S.Lazare.
ana paula
Oi estou indo a paris e quero ir de trem ate Barcelona preciso comprar as passagens antecipadas? Pois quero ficar alguns dias em paris p depois ir passear de trem,mas não sei a data certa ainda,posso comprar qdo chegar la? Abraco
Jacqueline
Mileide e Laís
Eu reservei, aluguei, comprei passagens de trem, tudo pela internet sem problema algum. E deu tudo, absolutamente tudo, perfeito. Tive sorte? Talvez. Mas já é minha terceira viagem planejada assim. O site da SNCF me pareceu muito bom e foi só imprimir as passagens e passar numa loja da SCNF em Paris com o cartão de crédito usado para a compra. Shows, teatro, ballet, tudo certinho. E ainda tenho guardados os lindos ingressos que a Opera Garnier me enviou antes da viagem de 2011. Viva a internet!
Mileide
Nick, só por curiosidade. Vc conseguiu comprar as passagens de trem no site do SNCF? Tentei comprar várias vezes e eles não aceitaram o cartão de crédito brasileiro. Enviei e-mails, liguei para o SNCF, mas não teve jeito. Comprei minhas passagens no site Rail Europe, que são muito mais caras. Doeu muito no bolso, mas foi a solução depois de várias tentativas frustadas no SNCF.
Amelia
Vc pode dar o numero de telefone do hotel da Europa.
Mariana Berutto
Amelia
Como assim?
Tania Baiao
boa e útil novidade!
Anotada a observação da Paula.
Lais
Eu perdi o interesse em utilizar os sites para compras após ter lido as confusões dos e-tickets, os passeio da Cityrama não reembolsados, os shuttles que não chegaram, hotéis que não tinha reserva rs….como alguns eu já comprei estou apenas rezando para não ter problemas! No mais agr vou comprar tudo aí mesmo…. Mas este do celular é bem tentador! Queria muito ir sem ter que ficar comprando nada de ticket na hora….mas enfim agr estou com receio. P.S Lina vou ficar aguardando contato para a compra do livro em pdf ta. Obrigada!
Lina
Lais
Anotado.
Geovana
Boa noite Lina. Gostaria de saber qual é a voltagem(energia) de Paris, pois não sei se o meu hotel tem secador no quarto. Obrigada!
Lina
Geovana
220 volts.
Vinicius
Lina, consigo comprar passagem de Eurostar para Londres com uma semana de antecedência? É muito mais caro que pelo site da Rail Europe? Chego em Paris dia 22/05 e vou para Londres dia 29/05. Obrigado mais uma vez!!
Lina
Vinícius
Se não for véspera de feriado, consegue sim. Onde você compra mais barato é no site voyages-sncf.
Camilla
Lina.. Boa noite.
Estou amando seu blog.
Será que vc poderia me dar uma sugestão?!
Vamos a Paris em setembro e ficaremos 9 noites. Achamos melhor seguir sua dica e comprar o musseum pass. Vamos comprar pra dois dias e visitar museus e monumentos apenas nesses dias.
Queremos ir ao arco do triunfo, torres de notre dame, museu do exercito e o louvre. Que roteiro vc acha melhor para visitar esses 4 lugares em 2 dias? E em que dias da semana é mais tranquilo??
Obrigada!!!
Lina
Camilla
Visite o arco do triundo e o museu do exército no mesmo dia. Notre Dame e Louvre no outro. Escolha quarta e quinta.
Nick
Ano passado comprei passagens para Reims aqui do Brasil, através do site. Não tive nenhum problema, imprimi os e-tickets e quando solicitado no trem, deu tudo certo. E por falar nisso, na volta de Reims para Paris, entramos, sentamos e desembarcamos em Paris, sem ninguém verificar os bilhetes.
PAULA DE CARVALHO
Bom dia! Vou viajar dia 13/05 e instalei o aplicativo. Que é realmente muito bom! Mas tem um porém: quando você vai digitar seus dados, o sistema não aceita número de celular do Brasil. Com isso, você só pode finalizar a compra da passagem com um chip da França. Mas mesmo assim, ele já está me ajundando pesquisar preço e destinos e vai me ajudar muito quando chegar lá!!! Abraço
Lina
Paula
Muito obrigada pela informação. Não tinha pensado neste aspecto.