por Rodrigo Lavalle
Toda nova estação que começa traz consigo as novas tendências de moda para os próximos 6 meses. Eu particularmente sempre achei essa história de “tendências da estação” algo meio chato e cerceador. Sempre ficava irritado quando as vendedoras no Brasil me diziam algo do tipo “Essa cor tá super usando!”. No entanto, é assim que a moda funciona e talvez sem as tendências ela nem sobrevivesse.
Depois de assistir a centenas de desfiles, a Vogue Paris cruzou tudo o que viu em cada um deles e fez uma lista com as tendências para a primavera/verão 2013 no hemisfério norte. Talvez algumas delas já apareçam no Brasil no inverno 2013 mas a maioria deve chegar por aí só mesmo com as coleções para o verão 2013/2014. Quem estiver vindo para Paris por agora e for fazer compras aqui, vai voltar ao Brasil super avant-garde.
Pesquisei nas novas coleções de algumas marcas francesas de preço médio (falei sobre algumas delas aqui) opções dentro dessas tendências:
– Anos 60: vestido Paul & Joe
– Listras: vestido Maje
– Xadrez: vestido Cotélac
– Estampas orientais: vestido APC
– Smoking: blazer Zadig & Voltaire
– Babados: vestido Swildens
– Havaí: vestido Sandro
– Safari: conjunto Gerard Darel
– Quimono: vestido Les Petites
– Metálicos: blazer Sandro
– Plissados: saia The Kooples
– Pois: blazer American Retro
– Franjas: short American Retro
Uma tendência citada pela Vogue e que eu não incluí na lista é “gêmeas”. Não entendi o que eles querem dizer com isso, talvez seja para sair vestida com uma roupa parecida com a da amiga. Mas acho que essa tendência não pega. Ou será que, na verdade, essa é a grande tendência mundial que passa de estação para estação, uma vez que a maioria se veste igual, baseados naquilo que “está na moda”?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
12 Comentários
Claudia
Oi Rodrigo, qual são as cores da primavera/verão 2013 em Paris? Merci!!
Regina Vasconcelos
Eu até compro em Paris, porque curto, mas compro o que gosto e o que fica bem em mim, sem importar com o que é o must da estação que dali a semanas já não é mais….
Sophia
Obrigada pela síntese, Rodrigo. Ótima referência para quem quer pinçar alguns itens mais contemporâneos em meio a uma loucura de volume de informações.
Lenna Ranghetti
Falam em “tendências”! Mas, esta lista, Rodrigo, não tem muitas novidades. Até o metálico está sendo usado aos montes aqui no Brasil…
Madá
Não gosto de perder tempo fazendo compras, então quando descubro uma loja que eu gosto, tento comprar tudo lá, sem ficar rodando muito. Nessa lista do Rodrigo, eu gosto muito da Cotelac e Swildens. Elas têm roupas que cabem no corpo das brasileiras e em geral dá pra usar no Brasil.
Jane Curiosa
Rodrigo,permita-me.
Almas Gêmeas é uma campanha(inteligente e bem sucediad) da L. Vuitton,onde os produtos Mini Mon Amour e Gallant Love-as tais almas gêmeas- trocam frases amorosas no twitter. O desfile das tais “gêmeas”referendou a tática.
Nick
Acho que essa coisa de tendência, só funcione mesmo para que a imprensa possa ter algum assunto, e também para as marcas poderem vender mais. No mundo real, as pessoas compram o que gostam, o que veste melhor e o que elas podem pagar.
Rodrigo Lavalle
Vera, as fotos que ilustravam essa tendência no site da Vogue Paris e que é chamada de “jumelles” (gêmeas em francês) eram de modelos desfilando aos pares usando roupas similares. Inclusive do desfile de primavera/verão da Vuitton.
Acho que a idéia é realmente sair vestida igual ou parecida com a amiga!
Abraços!
Rodrigo Lavalle
Vera
Rodrigo, acredito que o termo “gêmeas” seja a roupa combinadinha, tipo pijama. Como a coleção de inverno do marc jacobs para a louis vuitton.
Bj