Eu começo a publicar hoje uma série de mapas com circuitos para uma visita de Paris em 4 dias. Um circuito por dia.
Porque 4 dias? Analisei os comentários e emails que recebo e percebi que o tempo médio de uma estadia em Paris é de 4 dias. Os circuitos que começo a publicar hoje podem ser feitos em 4 dias ou em 40 anos. Tudo vai depender do tempo que cada um de vocês vai dedicar aos museus, almoços, cafés, caminhadas. Desde 1983 sigo estes circuitos e até hoje ainda não conheço tudo.
Primeiro dia: Champs Élysées e Madeleine
Você vai conhecer a avenida Champs Élysées, avenida Montaigne, ponte Alexandre III, Grand Palais e Petit Palais, praça Concorde, rue Saint Honoré, praça Vendôme, Opera, Madeleine e vai terminar o circuito no centro de consumo de Paris, onde se encontra, entre outras, a Galeria Lafayette.
Clique aqui para visualizar o mapa.
O roteiro
Comece o circuito no Arco do triunfo, no metro Charles de Gaulle /Etoile – A.
Desça a avenida Champs Elysèes até a praça Franklin Roosevelt e vire à direita na avenida Montaigne – B.
Siga até a praça Alma – C e vire à esquerda nas margens do Sena, seguindo até a ponte Alexandre III – D.
Pegue a avenida W. Churchill e passe na frente do Grand Palais e do Petit Palais –E – até estar de volta nos Champs Elysèes.
Continue descendo a avenida até a praça Concorde – F. Pegue a rua Royale e siga até o cruzamento da rua Saint Honoré – G. À sua esquerda, está o faubourg Saint Honoré, a rua onde está concentrada a alta costura. Se quiser conhecer as lojas e ver as vitrines, ande um pouco e depois volte até esse ponto.
Vire à direita, na rua Saint Honoré, ponto hype da cidade. Siga até a Place Vandôme – H.
Atravesse a praça, pegue a rue de la Paix até a praça da Opera – I.
Na esquina do boulevard de Capucines-J – tem o meu café preferido, o Café de la Paix. Pegue este boulevard e siga reto até a Igreja Madeleine – K.
Contorne a igreja, passe na frente do Fauchon – L – pegue a rua Tronchet e siga até o Boluevard Haussmann -M. Vire à esquerda: você vai cair no centro do consumo de Paris, com lojas como Gap, Printemps, Galeries Lafayettes, H&M…
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris a pé, em 4 dias – segundo dia
Paris a pé, em 4 dias – terceiro dia
Paris a pé, em 4 dias – quarto dia
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
921 Comentários
FÁTIMA
Poxa!! Vc jura que está falando sério, Lina, qdo diz que a solução é “pegar o metrô-sair-ver-pegar o metrô…”? fiquei triste….tô perdidinha. A 1ª vez em Paris no final de ano entrando e saindo de metrô prá ver!!!! o que não se faz prá ver!!! rsrsrsrsrs…Por favor, pense num roteiro viável prá o inverno.
Gratíssima.
conexaoparis
Fátima
Tente fazer a pé. Um dia vou pensar um roteiro para o inverno. A solução seria pegar o metro – sair – ver – pegar o metro…
FÁTIMA
Olá Lina!
Viciei-me aqui, Conexão Paris é muito útil prá todos os que por ai passarão!!!
Esse roteiro que vc traçou pode ser feito no inverno? Estarei ai em dez/08 e sei que nesse período o frio aperta, além da chuva e vento…sendo assim, que alterações vc sugere?
Grata
conexaoparis
Andréia
Não está muito frio ainda nesta época do ano. A roda gigante é um belo espetáculo.
Ah, só a meteorologia divina pode dizer se vai chuver muito ou não.
Andréia
Oi, queria umas dicas de Paris.. estarei lá de 24 a 29 out ficarei no Quartier Latin.. e pelo q/ já vi, estarei lá também no dia em que o Louvre abre de graça… O passeio de roda gigante vale a pena nessa época, por causa do frio? Chove muito?
Obrigada
conexaoparis
Elfrida
O roteiro é para se feito a pé. Mas ele segue o sentido correto e pode ser feito de carro também, para aqueles que não podem caminhar.
O Paris Visit da direito a uma redução nos passeios Cityrama por Paris, redução em uma volta de 1 hora pelo Sena com os Bateaux Parisiens, redução para subir na torre Montparnasse. Os museus que beneficiam de uma redução não valem a pena.
Uma volta de barco e de ônibus Cityrama pela cidade vale a pena. Eu acho ótimo até hoje.
O Paris Visit da direito ao metrô, aosônibus, ao bondinho de Montmartre, a Versailles, a Disney. Mas tudo depende do ticket. Tem duas categorias areas 1/3 e 1/6. Só o mais caro 1/6 da direito a ir a Versailles e Disney.
Você tem que fazer contas. Se vai andar a pé ou de transportes em comum, etc… é complicado esta história de comprar Paris Visit ou não. Aqueles que vão andar a pé por Paris não vale a pena.
Elfrida Almeida
Maria Lina, entendi que seu roteiro de 4 dias é para fazer a pé, não é? Tenho uma outra dúvida: quanto ao Paris Visite. Parece que ele te dá direito a metrô e descontos em alguns museus, é isso mesmo? E quanto ao Open Tour? Tirar um dia para faze-lo, vale a pena? O que me diz do Paris Visite e Open Tour? Obrigadíssima, mis uma vez!
Gente boa igual vc, só podia ser de BH! Não sou daqui, moro aqui e amo esta cidade!
conexaoparis
Daniela.
O comentário acima é para você e esqueci de dizer que não conheço o hotel Diana. mas a localização é boa.
conexaoparis
Se você tem só 3 dias não conheça Montmartre e siga os outros.
conexaoparis
Elfrida
Se você fizer em 7 dias da tempo para flanar e para conhecer com um pouco de calma os museus.