A primavera chega devagar e antes de renovar as receitas do verão nos despedimos dos gratinados do inverno. Um dos meus preferidos é pêra e roquefort. Receita fácil que degustamos com salada de alface.
Passe manteiga no fundo de um pirex, cubra com fatias de pão de forma e umedeça com vinho branco. Por cima coloque o roquefort em pedaços, o presunto fatiado e as pêras cortadas em lamelas finas.
Bata os ovos com o creme de leite, o leite, sal, pimenta do reino e cubra as pêras com esta preparação. Ponha no forno a 180°. Deixe uns 30 minutos até que fique bem dourado.
Ingredientes:
4 pêras, 125 gr de roquefort, 125 gr de presunto, 8 fatias de pão de forma, 2 ovos, 12 cl de creme de leite, 10 cl de leite.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
56 Comentários
Beth Lima
Lina
Feliz aniversário!!! Que seu dia seja muito especial. Um grande beijo.
Também adorei a receita e em breve vamos experimentá-la aqui em casa. Cai muito bem nesse tempo mais friozinho. Obrigada pela dica. tão gostosa.
Lina
Beth Lina
Obrigada. Depois me conte se gostou da receita.
gladston
O aniversário é seu, mas a alegria é de todos nós. Felicidades.
Lina
Gladston
Obrigada.
Ládea
Lina, parabéns pelo seu aniversário, que vc seja abençoada em sua vida com saúde, alegria, paz e muito sucesso.
Lina
Ládea
Obrigada.
jorge fortunato
Então essa receita é para festejar o aniversário da bloggeuse! Viva Lina, parabéns e saúde!
Lina
Jorge Fortunato
Receita simples, para blogueira que não gosta de nada complicado. Obrigada.
Nick
OI Lina, adorei a receita, vou fazer já neste final de semana. E como acabei de saber de seu aniversário, então aproveito a oportunidade para te desejar tudo de bom, muita saúde e paz !!!
Lina
Nick
Obrigada.
maria celia
Muita saúde e harmonia pra voce que com suas dicas torna nossas viagens e nossos dias muuuuito melhores!
Lina
Maria Celia
Obrigada.
Eymard
Todos os dias a alegria é nossa. Mas hoje, é especial. Data para celebrar a vida de quem, ano inteiro, encanta as nossas. Parabéns Lina! Muita saúde e que continuemos a nos encantar com seus en(cantos) de lá e cá.
Lina
Eymard
Obrigada.
Maria das Graças
Lina, parabéns pelo seu aniversário. Desejo-lhe saúde, paz e alegria.
Adorei a receita. Obrigada.
Lina
Maria das Graças
Obrigada.
Adriana Pessoa
Lina,
feliz aniversário!
Obrigada sempre, todos os dias, pela sua paciência, pela sua generosidade….por nos levar todos os dias, através do seu blog, a nossa querida Paris. Aproveite muito o seu dia!!
Lina
Adriana Pessoa
Obrigada.
IVETE (de PORTO ALEGRE)
Então… um delicioso gratinado para você , querida Lina, celebrar o seu aniversário, hoje! Parabéns e um Feliz Aniversário! Bjs
Lina
Ivete
Obrigada.