Vários caminhos levam a Montmartre. Uns conhecidos de todos e outros confidenciais e percorridos pelos parisienses.
Anote este circuito que te leva até a basílica do Sacré Coeur passando por uma Montmartre desconhecida dos turistas, preservada e romântica.
Pegue o metrô linha 12 e desça na estação Lamarck Caulaincourt. Saindo do metrô, suba as escadas até a rue Caulaincourt, ande alguns passos à direita e pegue uma rua à esquerda que te levará até avenida Junot.
É na Junot que se encontra a Villa Léandre uma pequena rua deliciosa. Anote que na esquina de Léandre e Junot tem um café famoso oferecendo um brunch dos mais concorridos de Paris (Marcel).
E que alguns passos à frente você tem um discreto portão de ferro com uma campainha. Neste local se encontra o escondido e surpreendente Hotel Particulier de Montmartre.
Continue pela Junot e vire à esquerda na Girardon. Caminhe até a praça Dalida.
Em seguinda pegue a rue de l’Abreuvoir, um charme puro.
Vire à direita na rua de Saules para logo em seguinda pegar à esquerda a rua Cortot.
Continue na rua du Mont Cenis, em seguida a rua du Chevalier de la Barre até Sacre Coeur. Você chegará nos fundos do Sacré Coeur e terá uma vista inusitada da basílica.
E atrás do Sacre Coeur não deixe de ver um pequeno jardim onde as crianças do bairro se encontram para brincar.
Na rue du Mont Cenis e do Chevalier de la Barre você entrou no Montmartre turístico e deixou para trás um dos bairros mais românticos de Paris.
Veja aqui um outro roteiro para chegar até a Basílica do Sacré-Cœur.
Caso queira fazer um passeio a pé guiado por Montmartre entre em contato com a guia brasileira Zildinha no email [email protected]. Clique aqui e leia sobre o trabalho da Zildinha.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
67 Comentários
Priscilla
Esse caminho nos faz fugir do assédio dos vendedores de pulseirinha na entrada da Sacre Coeur?
Rodrigo Lavalle
Priscilla, faz. Nesse caminho você chega a Sacre Coeur pelos fundos. Os vendedores ficam nas escadarias da frente da igreja. Mas não precisa ter medo dos vendedores, apenas não dê atenção e não pare.
Abraços.
Maurício Christovão
Gostei!!! Vou estudar com carinho esse roteiro delicioso e arranjar um jeito de começar por cima e ir descendo, pois sou um tanto preguiçoso…
Janaina Nominato de Oliveira
Estive nessa praça e ela é linda! Foi uma delícia ver tantos moradores em um momento de descanso. Mas o que mais me impressionou foi o perfume das flores que crescem no caramanchão logo na entrada. Alguém sabe dizer que flores são aquelas? Parecem orquídeas, daquelas bem pequenas, têm um tom mais para lilás e um perfume intenso! Ficar sentado sob elas foi muito agradável!
Regiane
Este caminho passa perto de uma boulangerie do Gontran Cherrier? Vale a pena a parada lá?
Rodrigo Lavalle
Regiane, passa relativamente perto, coisa de 4 quarteirões. Falamos sobre o Gontram aqui: https://www.conexaoparis.com.br/2014/01/24/paris-almoco-simples-barato-e-sublime/.
Abraços.
Cintia
PAULO FILOMENO o vídeo que vc indicou é clássico, belíssimo, e foi usado no vídeo clipe da banda de rock Snow Patrol ” tell me that you open your eyes”
Paulo R. Filomeno
Montmartre é o bairro que parece ainda nos remeter àquela Paris charmosa que está no imaginário de todos nós, com seus bistrôs, ruas tranquilas e até os artistas de rua. Mas gostaria de sugerir um vídeo aos leitores do CP, chamado C´était un rendez-vous. de Claude Lelouch que mostra o jeito mais louco de ir até Montmartre a partir da Porte Dauphine. Os homens vão adorar o vídeo, as mulheres irão adorar o final e todos vão gostar de ver o percurso e as vistas. http://vimeo.com/88309465
Ana Maria
Adorei esta dica. Eu irei em junho/julho. As informações de vocês vieram ao encontro do meu desejo de conhecer Montmartre menos turística.
Obrigada.
Lúcia Lebre
Adoro essa conexão. Mesmo que você não tenha a oportunidade de estar nestes locais, você acaba viajando através das dicas e fotos.
Tatiana
ótima dica! Estarei em Paris em maio e quero aproveitar todas as dicas desse blog maravilhoso!
Denise
Adorei! Mas é facil identicar as ruas? Pq em muitos lugares não há placas e ficamos meio que perdidos.
Rodrigo Lavalle
Denise, é fácil sim, a maioria das ruas tem placas.
Abraços.