Meu cunhado mora em Blois, uma cidade importante do vale do Loire. Desde 1985 passeio por esta região pelo menos uma vez por ano. Quando o quarto de hóspedes do cunhado está ocupado, eu me hospedo na casa de Martine e Jean Louis Coursaget.
Este casal possui uma casa que na França se chama maison de maître, que dizer uma casa grande com a arquitetura típica das casas burguesas no final do século XIX e início do século XX.
Os Coursaget possuem 4 apartamentos que eles alugam o ano todo. Dois apartamentos estão situados nesta casa da foto. Um no térreo
e outro no primeiro andar.
Este apartamento do primeiro andar na realidade são dois quartos e um banheiro, ideal para um casal com filhos.
Os dois outros apartamentos estão em um anexo.
Todos os quartos tem banheiro privativo.
Eu guardei a informação mais importante para o final. Este casal cozinha maravilhosamente bem. A verdadeira cozinha francesa, tradicional, variada e saborosa.
Se os clientes desejarem, eles são hospedados em demi pension, só o almoço ou só o jantar ou pension complète, almoço e jantar. As refeições são feitas na sala de jantar da casa e os hóspedes dividem a mesa com os proprietários. Atenção: o vinho servido é delicioso e a cozinha equivalente a uma estrela do Michelin.
As tarifas: diária para 1 pessoa com café da manhã – 55 euros; diária para 2 pessoas com café da manhã – 65 euros. Um refeição, vinho incluído, 30 euros por pessoa.
Quando eu me hospedo no Moutier, o nome da propriedade, eu me sinto com se estivesse hotéis fazenda nos arredores de Ouro Preto, ou Tiradentes, em Minas Gerais. Esta mesma sensação de não ser cliente, e sim um hóspede na casa de amigos. Se vocês se hospedarem com os Coursaget, digam que vocês conhecem a Lina, cunhada do Henry Hatwell.
www.chambresdhotesdumoutier.fr
Vejam uma outra dica muito interessante, talvez mais interessante do que o Moutier,neste artigo aqui.
Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.
30 Comentários
France Dias Rocha
Como contactar o Le montier? Gostei muito.Obrigada
conexaoparis
France
Você tem o link no artigo para o site deles.