No roteiro de Montmatre do Guia Conexão Paris 1, cito o Café des Deux Moulins, sim ele mesmo, o café do filme Amélie Poulain.
Ana Carolina e Ricardo estiveram lá. Façam uma pausa para o almoço, a cozinha é razoável. Ou tomem somente um aperitivo para observarem o vai-e-vem de turistas e moradores do bairro.
Café des Deux Moulin – 15 rue Lepic 75018 Paris
Leia aqui a experiência do Conexão Paris no café da Amélie Poulain
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
40 Comentários
Maria Anunciada
Lina aqui uma roteiro para ir a Montmartre à pé, mas não consegui localizar aqui nas categorias. Onde está? Pode me ajudar por favor? Muito obrigada, Abraços.
conexaoparis
Maria Anunciada
O roteiro está dividido em 4 artigos:
https://www.conexaoparis.com.br/2008/01/03/dicas-para-visitar-montmartre-em-paris-1/
JOSIANE BRAGA
Fui no Café Les Deux Moulins esse ano, na Primavera, e fui muito bem atendida. Provei uma torta de framboesa maravilhosa. Nesse dia, conheci um gaúcho , e a atendente ( Amélie da vida real) nos convidou para entrar na parte interior do Café, daí tiramos várias fotos c ela. Ela foi super gentil!!! Ah…Tb comprei a toalha de mesa temática. Enfim, foi um dia fabuloso, bem condizente c o título do filme.
Luise
Luciac,
muito obrigada pela dica do site, realmente ele é encantador!
Pelo menos, caso não houver lugar para comer algo, alguma lembrança com certeza vou poder levar de lá.
Um forte abraço.
LuciaC
Luise,
nunca fui ao café,
mas encontrei este site que pode ajudá-la a decidir o que escolher.
http://www.gourmantic.com/2010/09/14/cafe-des-2-moulins-amelies-cafe-montmartre/
Aproveite seu passeio.
Luise
Muito obrigada!
Vou aguardar se alguém terá alguma sugestão do cardápio, senão já agradeço por toda atenção!
Luise
Oi pretendo dar uma passada no Café des Deux Moulin e, se não estiver muito cheio, almoçar lá numa sexta-feira de setembro.
Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de prato e se sabem qual horário que é servido o almoço.
Muito obrigada!
conexaoparis
Luise
O almoço deve ser servido entre 12 e 14h.
Maria
Boa tarde! Por gentileza,chego em Paris em setembro,por volta das 15hs.
Poderiam me dar uma dica do que fazer para não perder o restante do dia e voltar para o hotel antes de anoitecer? É minha primeira e vez e
tenho receio de ficar perdida. Um forte abraço!
conexaoparis
Maria
Qual é o endereço do seu hotel? Para te dar dicas do que fazer, preciso saber onde estará hospedada.
Sandra
Eu fui! Adorei! Aliás, fui também à quitanda do personagem Collignon e ao Canal Saint Martin (onde Amélie atirava suas pedrinhas).
Inclusive, coincidentemente, no dia em que estive no café, estavam filmando não sei o que ali.
Super!
Bisou.
ricardo s.
Prefiro que um garçom me diga na entrada que na hora do almoço tem que ter consumo de comida a ser mal tratado. Ou então que me peça com educação, pois não pretendo prejudicar negócio de ninguém. Só uma constatação que ocorreu comigo. Restaurante cheio e pessoa sozinha não combinam. rs rs rs. Eu estive anteontem em Munich e fui fuzilado com os olhos e mal atendido em um restaurante italiano (meus conterrâneos paternos). O dono italiano e o garçom eram todos puxa sacos com os alemães e obraram (desculpe o termo) para minha pessoa. Resultado: comida boa, barata + serviço ruim = não indicação = queimar o filme do estabelecimento = nunca mais voltar. Me deu vontade de ensinar ao dono um pouco de educação ou pelo menos uma aula de gerência financeira (aí já fui pretensioso): nem sempre mesa cheia significa maior lucro. Uma pessoa que coma rápido e vai embora, consumindo pratos e bebidas caros e com maior margem de lucro pode dar um lucro/rentabilidade muito maior do que uma mesa de 4 alegres boêmios consumindo uma massa simples, bebendo vinho da casa e ficando 4 horas dentro do lugar conversando.Sem falar que uma pessoa mal atendida não recomenda ou queima o filme do lugar.
Ana Carolina
Pessoal, obrigada pelos comentários! Lina, obrigada por ter postado nossas fotos!
Fico triste pelos comentários sobre mal atendimento lá, porque eu e o Ricardo fomos MUITO bem tratados! O garçom era super atencioso e teve a maior paciência pra nos explicar o cardápio em inglês, visto que nosso francês é inexistente, hahaaha!
Além disso, ganhamos de brinde as toalhas de mesa, essas mesmas que são vendidas! 🙂
Adoramos o passeio e Montmartre em geral, a atmosfera boêmia do local é perfeita.
Beijos a todos!
Ana Carolina