Inácio, 9 anos, descreve abaixo sua visita ao Museu Orsay, em Paris, acompanhado por uma guia brasileira. Quando foi a 1ª vez, não gostou, mas com a guia conferencista ele adorou!
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
A gente começou o passeio com a guia no museu ORSAY, ela já começou falando sobre a história do prédio. O prédio antigamente era uma estação de trem, lá também tinha um hotel só para os nobres que se hospedavam em PARIS.
Como a tecnologia estava chegando na engenharia, o teto era todo feito de aço e vidro e a estrutura era feita só de aço. Mas como havia o LOUVRE e vários outros prédios importantes e chiques lá na região, a decoração tinha que combinar com o estilo dos outros prédios. Então eles fizeram uma parede decorada para combinar com os outros prédios.
Em seguida ela começou a falar da separação do prédio. Ela explicou que o lado direito são as obras que a academia francesa de arte aceitava. E o lado esquerdo são as obras que a academia francesa de arte não aceitava.
As obras que a academia francesa de arte aceitava e gostava eram as obras mitológicas, bíblicas e de eventos históricos. A pele não podia ter nenhum pelo e tinha que ser muito lisa como uma pedra de mármore.
Já as obras que a academia francesa de arte não aceitava mostravam a verdade como uma cena do cotidiano e também uma pele com rugas, espinhas etc.
Depois a gente começou a falar sobre os diferentes tipos de pinturas como as pinturas impressionistas. Os artistas impressionistas faziam as pinturas fora do ateliê.
Eles pintavam o que eles estavam vendo, por isso eles faziam as pinturas muito rápido por que aquilo que eles estavam vendo não ia ficar lá por muito tempo.
Você pode ver que nessa pintura o artista fez ela muito rápido. Um exemplo são as flores. Você pode ver que as flores são mais um rabisco do que uma coisa detalhada.
Uma coisa legal é que neste quadro o MONET pintou as mesmas pessoas duas vezes, porque ele quis mostrar o movimento.
Nessa pintura (abaixo) o MONET fez ela várias vezes no dia, na chuva, no sol, no pôr-do-sol. Então você pode ver que ele teve que fazer muito rápido por que as nuvens e o tempo não iam ficar lá por muito tempo.
Visita guiada ao Museu Orsay com guia brasileiro
Duração: 2h30 (das 14h30 às 17h)
Dias de visita: terças e quartas
Valor: 100€ por pessoa. O ingresso do museu não está incluso nesse valor.
Para saber mais informações e valores e fazer sua reserva, clique no botão abaixo:
Leia também:
- O Museu Orsay: o infográfico
- O melhor dia para visitar o Museu Orsay
- O que é o Museu Orsay, em Paris
- O café dos irmãos Campana, no Museu Orsay
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
9 Comentários
Renata Sampaio Doria gosslar
Estive em Paris agora no réveillon com meus filhos que têm idades complemente diferentes (12, 18 e 27) e por indicação do conexão Paris fui a versailles com a guia zildinha. Ela foi excelente, explicou tudo com muito interesse e conhecimento o que fez com que todos saíssem de lá super interessados na história da França, Maria Antonieta, revolução francesa e etc. Então se alguém estiver em Paris precisando de uma guia essa com certeza vai ser a melhor opção.
MARIA CRISTINA SCHOLZ DE CAMARGO
INÁCIO VOCE FOI DEZ.
RELATOU MUITO BEM,PQ CADA UM INTERPRETA UM QUADRO DA MANEIRA COMO VÊ.TENHO NETOS E GOSTEI DA IDÉIA DE TER UM GUIA.OBRIGADA E VOCE REPAROU QUE HOJE VOCE ESTÁ MAIS CULTO COM ESSAS EXPLICACÕES?LEGALLL
Paulo Sindeaux
Confesso que mesmo com meus filhos adolescentes, eles não se empolgaram muito com o Musée d’Orsay. Eu e a mãe deles lá babando e eles…é legal!
Tudo bem, que pelo tempo tivemos que restringir aos expressionistas e impressionistas, mas fiquei decepcionado com a reação deles. Acho que uma visita direcionada de quem conhece o assunto profundamente pode fazer realmente a diferença.
Flavia Castello Branco
Inácio, adorei a sua descrição dessa visita guiada. Sabe que até me deu vontade de fazer uma visita com a Zildinha e crianças assim como você? Beijos e obrigado
Marcia Lube
Meus netos ainda são bebês.
Mas eu me empolguei com a experiência.
Inácio, seu relato é muito estimulante !
Madá
Que experiência boa Inácio! Gostei de vc compartilhar aqui as suas impressões 🙂
Maurício Christovão
Mandou bem, Inácio!!!
Adriana Pessoa
Inácio, amei seu post e sua experiência. Bjs
MonicaSA
Inácio,
Bravo! Adorei o seu relato. O Museu D’ Orsay é um dos meus prediletos em Paris. Obrigada por compartilhar conosco a sua agradável experiencia.