Ao longo do Sena e instalado em uma antiga estação ferroviária construída em 1900 se encontra o Museu Orsay.

museu orsay

O Museu Orsay, em Paris, às margens do rio Sena

A transformação da estação em museu foi feita respeitando a arquitetura original e valorizando o grande hall central que se transformou em eixo principal do percurso dos visitantes.

museu orsay

Hall central do museu

A decoração e o espaço interior do museu são tão grandiosos que num primeiro tempo o público fica mais fascinado pelo museu em si que pelo seu acervo.


Antes de sair do Brasil, não se esqueça de contratar seu seguro viagem, que é um dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.


O Museu Orsay e suas obras

O museu mostra a criação artística ocidental de 1848 a 1914. Pintores como Cézanne, Courbet, Degas, Manet, Monet, Renoir, Klint, Munch.

Entre os escultores Maillol, Rodin, Camille Claudel, Giacometti.

restaurante do museu orsay

Restaurante do Orsay, em Paris. Foto: © Fabrice Vallon

Dica de como visitar o Museu Orsay

A melhor maneira de visitar o Orsay é às quintas feiras quando o museu fica aberto até 21h45.

Nesse dia, o restaurante do museu propõe um fórmula especial, com atendimento especial, chapelaria, jantar gastronômico e acesso às coleções por 63 euros (valor em março 2020). Reservas obrigatórias no telefone: 01 45 49 47 03. Veja mais informações aqui.

O museu está aberto de terça a domingo de 9:30 as 18:00. Na quinta-feira noturno até 21h45. Fechado segunda-feira.

Endereço: 1 rue de la Legion d’Honneur, 75007 Paris. Metrô Assemblée Nationale ou Solférino, linha 12.

Ingresso para o Museu Orsay e visita guiada

Para evitar filas clique aqui e compre com antecedência seu ingresso para o Orsay no site da Tiqets, há uma entrada prioritária para quem já tem o ingresso. Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.

Se você quiser fazer uma visita guiada ao Orsay com a guia-conferencista brasileira Zildinha Figueiredo clique aqui para mais informações.


No site da Tiqets você compra ingressos antecipados para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa.

Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.


Leia também:


 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris