A bela Fondation Cartier apresenta neste verão, e até final de novembro, uma interessante exposição sobre o grafite.

A exposição se chama Né das la rue ( Nascido na rua ) e conta a história desta forma artística que nasceu nas ruas de New York durante os anos 1970. No início do movimento,  jovens originários dos bairros pobres da cidade assinavam seus nomes nos muros. Durante os anos 1980 o movimento apresentou uma grande criatividade, evoluindo as assinaturas  e as transformando em desenhos. A mídia começou a se interessar por este fenômeno e, no final dos anos 80,  os grafites espalhados pelos muros da cidade e do metrô ganharam o status de obras de artes e passaram a ser expostos nos museus.

Dez artistas vindos de países diversos mostram suas instalações e obras executadas nos muros do museu.

Fondation Cartier – 261 boulevard Raspail 75014 – Metrô Raspail – fechado nas segundas – até 29/11/2009.

A Fondation Cartier esta descrita nos meus roteiros de Montparnasse.

O site da Fondation mostra vídeos interessantes sobre a exposição: www.fondation.cartier.com


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário