Um parisiense estava na estação La Defense, esperando o metro como todo mundo, quando foi empurrado por um desconhecido exatamente no momento em que o metro passava. Gravemente ferido, foi levado por helicóptero para o hospital.
Eu nunca fico na linha de frente esperando o metro. Recuo uns passos e fico afastada do cais. Sempre tive medo que isto acontecesse comigo. Paranóia, pensava. Que nada. Perigo real.
Este fato aconteceu esta semana e foi noticiado pelos jornais. Já que não é paranóia minha, coloco este conselho na categoria o que evitar do blog.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
25 Comentários
catia
meu Deus, isso é (espritio do mal) quem faz isso, ou algum filme o induziu.
Quando morava na Inglaterra, lembro que algumas estacoes, tinha porta de vidro, e o metro parando,a porta abria. E como seria bom, se todas as estacoes,em todos lugares tivesse isso.
Eu sempre tive esse medo, desde morando em SP(cidade big de metro), isso é uma ‘tragedia”, onde pode ser ferimentos leves, ou esmagadasso.
Samu
Não penso que seja paranóia.
É um perigo real, não só por conta de alguma pessoa má empurrar alguém, mas também pelo vácuo que o vagão causa quando passa.
Há, também, o risco de algo da roupa prender no vagão – um cinto, por exemplo, a ponta de um foulard! Já imaginaram se a ponta do foulard prender-se em algo? E se o foulard prender-se na roda da bicicleta, ou da motocicleta? Por isso, penso que não é paranóia, mas consciência de que existe um risco real. Viajar com echarpe dentro do carro, com a janela aberta, só se for para garantir que as pontas não fiquem de fora!
Já imaginou se alguma pessoa má puxasse a ponta do foulard? Isso poderia causar asfixia mecânica na vítima!
Então, Lina, fique tranquila! Você teve apenas a coragem de reconhecer a existência de um medo, fundado na realidade! Parabéns! Tenho meus medos, também, e percebo que eles estão fundados na existência de um risco real!
Abs.
Samu
Cesar Aragao
Eu moro numa cidade que não possui metrô ,Fortaleza,Mas quando viajo e passo por cidades que possuem metro,como Paris,sempre tive esse pequeno “receio” …achei que era coisa de matuto…kkkkkkk
conexaoparis
Edia e Vivi
A linha 14 possui estas proteções. É ela que passa em Bercy.
Vivi Portugal
Édia, é em Bercy, olha aqui o post da Lina
https://www.conexaoparis.com.br/2008/10/09/o-que-e-o-bairro-bercy-village-em-paris/