Pela primeira vez, Paris celebrou a passagem do ano na avenida Champs Élysées com um espetáculo vídeo projetado sobre a fachada do Arco do Triunfo.

Não estive presente, mas acompanhei a performance pelo vídeo oficial da Prefeitura de Paris.

Arco do Triunfo versão Centre Pompidou

Arco do Triunfo versão Centre Pompidou

Durante mais de 15 minutos o Arco se metamorfoseou em Museu Centre Pompidou.

Arco do Triunfo versão Igreja Madeleine

Arco do Triunfo versão Igreja Madeleine

Igreja Madeleine.

Arco do Triunfo versão mapa do metrô

Arco do Triunfo versão mapa do metrô

Mapa do metrô de Paris e outros.

Arco do Triunfo

Arco do Triunfo

Para finalizar, fogos de artifício festejando os últimos minutos de 2014.

Paris é um dos maiores centros turísticos do mundo e por isto mesmo merece um espetáculo, pelo menos, mais alegre. Para não dizer mais imponente. E penso no maravilhoso evento Festa das Luzes de Lyon, muito, mais muito mais elaborado do que este que nos ofereceu, este ano, a nossa Prefeita. Para comparação, leia nosso artigo aqui.

Melhor do que nada, podemos dizer.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário