Este email foi enviado por Fernanda Baronne.
O café da manhã no Angelina foi ótimo! Fomos no domingo (04/11) às 9:30 e sentamos tranquilamente. A fila começou a partir das 10h.
Pedimos o petit-dejéuner Parisien (20 euros): com 1 pão salgado, 1 croissant, 1 pain au chocolat, geléia de framboesa, mel, suco de laranja.
E o famoso chocolat à l’ancienne.
Estava uma delícia! Fomos super bem atendidos e o ambiente é realmente requintado e clássico! O chocolat à l’ancienne é o mais gostoso que já provei! Imperdível!
Fernanda Baronne.
Observações do Conexão Paris: realmente, o chocolate quente da Angelina é delicioso. Nós gostamos também do não menos famoso chocolate quente de Jean Paul Hévin. Na foto acima, Fernanda, à direita, acompanhada por Carlos e sua mãe.
Leia mais sobre Angelina aqui.
Angelina: 226 rue de Rivoli, 75001 Paris. Clique aqui para reservar uma mesa.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
43 Comentários
Regina Siqueira
Poderiam me indicar um lugar legal perto do hotel Cristal Champs Elysees para um Brunch, no final de semana, em julho, em pleno verão?
Obrigada pelas possíveis dicas…
Rodrigo Lavalle
Regina, não conheço nenhum local para brunch nessa região. Como está fazendo calor eu sugiro o “PAVILLON ELYSÉE – LENÔTRE” que fica no parque no início da avenida Champs Élysées (Avenue des Champs Élysées, n°10).
Abraços.
Adriana
Infelizmente não fomos bem atendidos no Angelina do Palácio de Versailles. O atendimento demorou 45 minutos para virem saber de nosso pedido e quando chegaram, avisaram-nos que a cozinha havia se encerrado. Nós chamávamos e eles só diziam para esperarmos “um minuto, por favor”. Já estive no restaurante da Rivoli e acredito que Paris tenha outros locais muito, mas muito melhores em termos de atendimento e comida que o Angelina. Ao sair, eu comentei com a gerente e ainda fui maltratada. Não recomendo de forma alguma o Angelina, infelizmente.
Renata Monteiro
Lina,
O Angelina é delicioso, mas numa proposta diferente, o que você me diz do Le Pain Quotidien? Sabe quanto custa o café da manhã lá?
Rodrigo Lavalle
Renata, o Le Pain Quotidien é mais ‘pop’, menos sofisticado, algo mais dia-a-dia. O café da manhã simples (croissant, pão, suco, café ou chá ou chocolate) gira em torno de 10€.
Abraços.
Lenna Ranghetti
Angelina é um local emblemático de Paris! Jamais deixo de ir lá . Sempre tive a sorte de ser bem atendida e gosto do cardápio. Na última vez ainda, fui à filial do Jardim de Luxemburgo.
Gita
Estive no Angelina com a minha filha e o meu marido, na quarta-feita, 22.08.2013. Sem brincadeira, foi o pior lugar que visitei em Paris. Primeiro foi o tal chocolate que não é o melhor como dizem, e é grosso demais. Pedimos o propalado croissant e disseram que não tinha mais. O tão falado Montblanc, achamos totalmente sem graça. Por último o atendimento foi péssimo, pois os garçons pareciam irritados, não sei se pelo calor. O local parecia estar com uma sensação térmica de uns 40 graus, sem brincadeira. Enfim, não recomendo pra ninguém.
Paulo
Em minha quinta visita a Paris, pela primeira vez, conheci a famosa antipatia dos parisienses. No Angelina. Resumo da história: estávamos em 6 pessoas, chegamos por volta das 17:30. Sentamos 20 minutos depois. Levaram quase 30 minutos para retirar o pedido. Assim que o garçon serviu, mal começamos a comer, ele já veio com a conta e com a maquininha de cartão de crédito! Olhei pra ele e disse: algo está errado, que indelicadeza é esta? Ele exigiu que eu pagasse pq ele já estava indo embora e precisava encerrar as contas que ele havia aberto. Respondi que era problema dele. Na insistência do sujeito, paguei ( à pedido da minha esposa) para evitar constrangimentos de meu sogro, sogra e mãe. Lamentável. Na saída reclamei com o gerente, mas ciente de que nada irá mudar. Enfim, na infinidade de opções que Paris oferece, definitivamente não preciso do Angelina.
Lina
Paulo
Esta é uma prática normal aqui e os parisienses não a acham agressiva ou antipática. Pode nos chocar, porque não estamos acostumados. Os garções possuem um tempo preciso de trabalho. E prestam contas no final da jornada. Já nos aconteceu milhões de vezes pagar a conta porque o garçon terminou seu tempo e continuar no restaurante mas com outro servidor.