Com o advento da democratização do celular, as cabines telefônicas tradicionais viraram peças de museu. Por isto elas estão sendo substituídas por modelos mais adaptadas aos tempos atuais. Vocês verão em 12 pontos de Paris as cabines acima. Nelas poderão telefonar utilizando a VoIP, tecnologia que permite a comunicação através da voz via internet, poderão consultar seus emails e navegar pela internet utilizando os sites de informação local e protegidos por um controle parental. Graças a geo-localização, cada cabine poderá fornecer um número elevado de informações sobre os serviços nas proximidades: restaurantes, cinemas, transportes.
Como aqui todo mundo adora reclamar …e quando chover? Como vai ser?
Estas cabines ficarão espalhadas por diversos pontos de Paris em caráter experimental por seis meses.
Alguns pontos: avenida Champs Elysées, rue de Rivoli, Champs de Mars etc.
Ps. Estou “desolée” mas me esqueci onde peguei a foto do desenho.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
27 Comentários
Sueli OVB
CRIS ANDRADE, querida!
Que bom ter notícias de você!
Já passearam muito?
Beijos e bom descanso.
Cris Andrade
Olá amigos!
O dia hoje esteve lindo, com sol! Deu até para um pic-nic improvisado no Jardim de Luxemburg. Assim que eu topar com uma cabine dessar vou testar.
Bjos!
Zé Ricardo
Ja dizia Obama, o mundo mudou e temos q mudar com ele…
Dagmar Crespo
Gerson
Eu tambem achava que só aqui no Brasil os ambulantes estavam atentos às chuvinhas não programadas, mas há 3 anos eu estava na fila de entrada do museu D’Orsay e começou a chover e não é que imediatamente apareceu um ambulante vendendo guarda chuva por cinco euros e até permitindo uma negociação o que acabou me permitindo adquirir por três euros. Estamos na era da globalização e as experiências positivas já estão socializadas.
eidia
Pra turma que tá viajando pra Europa nesse final de semana. Preste atenção na mudança de horários ou cancelamento dos vôos por conta do vulcão da Islândia. A poeira que ele está levantando está fazendo cancelar vôos.
eidia
oquevivipelomundo.blogspot.com
Suely
Mais uma novidade.Primeiro mundo é outra coisa…
Luiza
adorei essa do Gerson.
Bom, eu ainda nao vi essas cabines, logo nao testei…
Mas as cabines normais funcionam direitinho, e pelo menos a gente nao pega chuva, pois sao todas fechadas…
bjs
lu
http://www.oguiadeparis.blogspot.com
eidia
A França sempre na vanguarda…lembram do Minitel?
eidia
oquevivipelomundo.blogspot.com
Gerson
Maria Lina.
Aqui no Brasil, quando chover, um ambulante estará ao lado da cabine para vender ou alugar um guarda chuva
.
Eymard
Novas tecnologias incorporadas ao cotidiano.
Li essa materia que tambem me chamou atençao. Eu que ainda nao aderi ao Twiter, ja começo a mudar de ideia:
“La bibliothèque du Congrès américain, dépositaire de tous les titres de l’édition traditionnelle, a annoncé, mercredi 14 avril, qu’elle accueillerait les milliards de messages postés sur le site de microblogging Twitter depuis son lancement en mars 2006. “Tous les ‘tweets’ [littéralement “gazouillis”, en l’occurence les messages de 140 mots maximum échangés sur Twitter] ayant jamais été postés publiquement sur Twitter, depuis les débuts de Twitter en mars 2006, seront archivés électroniquement à la bibliothèque du Congrès”, annonce la vénérable institution washingtonienne sur son propre compte Twitter, ainsi que sur son blog officiel.” (Le Monde)